A companhia aérea Latam passará a cobrar taxa adicional para bagagens de mão que ultrapassarem as medidas determinadas pela ANAC. Bagagens com mais de 10kg ou que meçam mais de  55 cm altura, 35 de comprimento e 25 cm de largura serão despachadas.

A medida deve entrar em vigor a partir de setembro, mas ainda não há comunicado oficial anunciando. Quanto à taxa, o valor da mesma também não foi divulgado pela companhia. 

É importante lembrar que as regras, estabelecidas pela Anac e agora adotadas pela Latam, visam manter a segurança dos passageiros do avião, evitando o excesso de peso que pode causar transtornos no voo. 

Entenda como evitar problemas com bagagens

Uma das preocupações de quem planeja a viagens aéreas deve ser exatamente o volume de bagagens. Para evitar cobranças e surpresas na jornada, é essencial observar, na compra da passagem, quais são as bagagens inclusas. 

Para voos em que seja necessário levar uma quantidade maior de bagagem, é recomendado optar pela opção de bagagem de mão + mala despachada. A alternativa pode ser incluída no ato da compra da passagem e evita transtornos maiores na viagem por uma pequena taxa. 

Outra dica para os viajantes que optam pela bagagem de mão é o uso de sacos à vácuo. Com eles é possível diminuir o espaço que roupas volumosas ocupam na mala, reduzindo a necessidade de bagagem extra. Contudo, ainda é importante se atentar ao peso limite das malas, que podem ser consultados nos sites das companhias aéreas.

Contudo, ainda é importante se atentar ao peso limite das malas, que podem ser consultados nos sites das companhias aéreas. Para viajar sem preocupações, consulte as regras da companhia aérea da sua viagem e lembre-se de pesar e medir suas bagagens, sempre levando em consideração também as rodas, bolsos e alças

Publicado em: 15/08 – Redação DPV

Categorizado em: