O que fazer em Recife em 1 dia? – A Veneza Brasileira

O que fazer em Recife em 1 dia? – A Veneza Brasileira

O que fazer em Recife em 1 dia de passeios pela cidade? A capital pernambucana tem muito a oferecer, mas se temos pouco tempo para aproveitar, só nos resta curtir ao máximo!

Estive em Pernambuco para conhecer 3 cidades incríveis: Recife, Olinda e Ipojuca (Porto de Galinhas). Recomendo o mesmo, já que as cidades são pŕoximas e também grandes atrativos nacionais.

O meu roteiro de 1 dia foi bem rápido e suficiente para ficar com vontade de quero mais! A capital do frevo é encantadora, e esse post é para te ajudar a aproveitar a cidade mesmo com pouco tempo, com base no meu roteiro.

O que fazer em Recife Pernambuco

Recife é conhecida como “A Veneza brasileira”, isso porque é uma cidade cortada por rios e ligada por pontes, lembrando assim a cidade de Veneza, na Itália.

Recife é uma cidade histórica brasileira, já foi palco de várias revoltas e revoluções, isso quer dizer que tem muita história para você conhecer na cidade, principalmente no Recife Antigo. 

É também uma cidade litorânea, com diferente praias para você conhecer. E sem contar a cultura local, um povo incrível e super hospitaleiro. As possibilidades são muitas, e aqui nesse post vou mostrar para vocês uma amostra dessas opções, as que escolhi para o que fazer em Recife em 1 dia.

 

O que fazer em Recife em 1 dia

Para essa viagem, eu aluguei um carro e isso me facilitou muito a locomoção pela cidade, e principalmente para conhecer outras cidades. Algo importante é que os aluguéis de carro em Recife geralmente são bem mais baratos que outras cidades do Brasil, uma oportunidade para economizar e ter conforto!

Aqui vão os destinos que escolhi para o que fazer em Recife em 1 dia!

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem

Essa é a praia mais famosa da cidade, e bem badalada também! Ela tem uma orla com vários quisques e uma vista linda que mescla o clima praiano com vários prédios na beira-mar.

Não entramos na praia por alguns motivos, um deles (e o mais importante rs) foi que a praia tem tubarões e por isso o nosso receio. Já aconteceram acidentes com tubarões atacando banhistas, inclusive com morte. 

A ideia não é assustar, é só chegar prevenido mesmo, e por via das dúvidas você pode ficar na areia e em regiões mais razas da praia curtindo o dia.

Museu Sinagoga Kahal Zur Israel

Essa foi a primeira sinagoga das Américas, e faz parte da história do Brasil por um momento que lembramos até hoje na nossa história: a invasão dos hoalndeses.

Até então não eram permitidas outras religiões que não a Cristã, e com a invasão dos holandeses a sinagoga foi uma consequência de uma região sem a pressão católico-lusitana.

Falei desses fatores porque isso torna a sinagoga única! Hoje é um museu que você pode conhecer mais da religião judaíca, e da história do Recife. 

Artesanato de Pernambuco - Unidade Recife

O que fazer em Recife em 1 dia?

Você logo vai ver o Mercado de Artesanato pelo tamanho enorme dele. É uma unidade do Artesanato de Pernambuco onde você encontra muita variedade artística produzida genuínamente no Estado.

As obras de arte mostram muito da cultura da região, e sem contar que pode ser um lugar para você comprar algumas lembranças. Tem uma excelente variedade, mas os preços não são tão atrativos como mercados populares, por exemplo.

Marco Zero

O que fazer em Recife em 1 dia?

Marco Zero é o ponto zero de onde se inicia a cidade do Recife, muitas cidades históricas e antigas tem um Marco Zero. É de lá que se mede a distância para outros pontos da cidade, e para outros Estados.

Esse é o lugar de nascimento de Recife, um espaço historicamente muito importante para a cidade.

Parque das Esculturas Francisco Brennand

Este parque é uma homenagem a Franscisco Brennant, um grande artista plástico brasileiro. As esculturas ficam expostas no molhe do porto de Recife, você pode fazer a travessia de barco e conhecer esse “museu à céu aberto”.

Passeio pelo Rio Capibaribe - A Veneza Brasileira

O que fazer em Recife em 1 dia?

Esse é um passeio para conhecer Recife de outro ângulo! Você vai andar de barco pelo Rio Capibaribe e conhecer a capital pernambucana pelo outro lado. 

O passeio dura uns 40min e o guia vai explicando os locais que você vai passando. Decidimos fazer o passeio ali na hora e negociamos direto com o dono do barquinh, foram R$25.

O que fazer em Recife e arredores?

O meu tempo em Recife estava curto porque queria conhecer outras cidades também. Por isso dividi o meu tempo de estadia em diferentes cidades pernambucanas, e deixo aqui a sugestão para você também.

Olinda

Olinda é uma cidade vizinha, bem ao lado de Recife fica quase irrestível você não dar um pulinho para conhecer esse destino.

Olinda é uma cidade histórica, conhecida por suas ladeiras e carnavais. A cidade tem muitas cores, e muitas histórias também. Esta que já foi a capital de Pernambuco tem muito para conhecermos, mesmo que em um bate e volta (como foi o meu caso)

Porto de Galinhas

O nome da cidade da verdade se chama Ipojuca, mas é mais conhecida pelo nome da sua principal praia: Porto de Galinhas. É um destino realmente incrível no nordeste brasileiro, a praia de Porto já foi eleita por 10 vezes consecutivas como a melhor praia para visitar no Brasil.

Conseguimos uma hospedagem excelente para ficar na cidade, escolhemos um flat chamado Ancorar Apartament todo equipado e em um condomínio com uma excelente estrutura e de frente para a praia! 

Foram dias incríveis, e caso você esteja procurando opções para fazer próximo à Recife, esse é um destino realmente imperdível.

O que fazer em Recife em 1 dia? - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *