O que fazer em Blumenau: Bate a volta na cidade

O que fazer em Blumenau: Bate a volta na cidade

O que fazer em Blumenau em um bate e volta na cidade? Esse é um post que faz parte do meu roteiro em Balneário Camboriú. Decidi aproveitar para conhecer outros destinos próximos da cidade.

Contratei com uma agência um passeio de bate e volta muito bacana nas cidades de Pomerode e Blumenau.

Aqui no post vou falar um pouquinho desse roteiro!

O que fazer em Blumenau em 1 dia

Como eu havia dito, escolhi uma agência para conhecer um pouquinho de Blumenau. Os destinos para o que fazer em Blumenau já é definido pela agência, vamos indo de van com um guia para conhecer Blumenau.

Você pode fazer esse roteiro por conta própria também, então dá uma olhada nos destinos que conhecemos para repetir destinos bem bacanas dessa cidade.

Blumenau é uma cidade que você pode dedicar mais de 1 dia para conhecê-la, porém caso esteja com pouco tempo já usa esse roteiro de referência que tem bastante coisa.

 

Blumenau o que fazer - Roteiro

O que fazer em Blumenau

Abaixo tem as paradas que fizemos na cidade de Blumenau!

Francis Blu

O que fazer em Blumenau

A primeira parada foi na loja Francis Blu! Nossa guia nos explicou que itens de decoração e lembranças da cidade seriam mais barato aí nesta loja. Isso porque ela fica mais afastada do centro da cidade, e a nossa próxima parada realmente era mais caro para comprar lembrancinhas.

Eu achei a loja com bons preços e também com muita variedade, comprei os meus tradicionais chaveiros e alguns imãs também. 

Da loja você vai avistar um Letreiro bem pertinho escrito: “Ich <3 Blumenau”. Para tirar um foto nele é só atravessar, ele normalmente ica vazio! ;D

Praça Hercílio Luiz

O que fazer em Blumenau

Chegamos e o tempo estava chuvoso, cuidado pois o terreno perto do letreiro é barroso e durante a chuva fica bem escorregadio.

A praça é um espaço importante da cidade, além de sediar esse letreiro bem diferente da cidade.

Assim que vi o nome da praça, logo lembrei que Florianópolis tem um aeroporto com esse mesmo nome… Perguntei para a guia quem foi Hercílio Luiz, já que com seu nome em vários locais do Estado ele só pode ter sido alguém importante. Hercílio foi um importante governador do Estado.

Mausoléu do Dr Blumenau

O que fazer em Blumenau

Esse é um espaço muito importante, por mais que seja um mausóleu.. 

Dr Blumenau foi o fundador da cidade, era apaixonado por essa região. No espaço tem um pequeno acervo que conta um pouco da história do fundador e de sua família.

No espaço fica enterrado os restos mortais dele e de sua família. Essa é uma opção de o que fazer em Blumenau para conhecer mais a fundo a história local e do seu fundador.

A entrada é gratuita!

Museu da cerveja

O que fazer em Blumenau

Cerveja é uma tradição alemã, e Blumenau como uma colônia alemã herdou essa e outras práticas. Eles tem a maior Oktoberfest do Brasil que acontece em outubro e é sucesso de público! Se você não conhece, a Oktoberfest é um festival de cerveja tradicional na Alemanha.

Por essas e outras, você precisa passar por esse museu! Ele tem uma exposição bem bacana sobre a cerveja, e tem um vídeo explicativo da sua história e seu processo de confecção.

No museu tem vestimentas, maquinários, lúpulo e muita história espalhada. Vale colocar no seu roteiro de o que fazer em Blumenau! Sem contar a entrada que é gratuita!

 

Prefeitura de Blumenau

O que fazer em Blumenau

No nosso roteiro estava prevista uma paradinha bem rápida na Prefeitura de Blumenau. A parada era para fotos, isso porque esse local é cartão postal da cidade, e figura lindas fotos.

Além da arquitetura germânica, tem também mais um letreiro de “Ich <3 Blumenau”. 

Vila germânica

O que fazer em Blumenau

Dentro da Vila Germânica tem o pavilhão de eventos, onde acontece a Oktoberfest (aquela que falei mais acima no post).

Esse é um destino importante para o que fazer em Blumenau, dentro da Vila tem muito da cultura local que é herdada dos alemães. Você pode provar da gastronomia, conhecer curiosidades e levar lembrancinhas para casa. O espaço é todo decorado é estilizado, muito bem dividido com banquinhos para sentar e banheiros gratuitos.

Em nosso passeio, almoçamos em um restaurante muito bacana com buffet liberado por R$35! A variedade era muito grande, além das comidas que já conhecemos também tinham comidas típicas alemãs para você comer, lembrando que tudo era liberado inclusive as sobremesas.

Está planejando sua viagem para Blumenau

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Se for de ônibus, experimente a Buser com esse link e pague até 60% a menos que na rodoviária.

Para maiores dúvidas sobre Blumenau comente aqui ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

O que fazer em Blumenau
Vamos falar mais de viagem?

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *