Buser é confiável? Experiência viajando de Buser!

Buser é confiável? Experiência viajando de Buser!

Depois de mais de um ano da minha primeira viagem com a Buser, resolvi atualizar esse post para tirar as dúvidas de quem ainda não viajou com a empresa e quer poder fazer viagens de ônibus pagando menos.

Desde então já fiz inúmeras viagens com eles, e não só isso.. Levei a família e amigos para viajarem comigo também. Um post completo e atualizado mostrando através do meu relato de experiência que a Buser é confiável!

Buser o que é? Como funciona?

Buser

A Buser é uma empresa de tecnologia, que através de um aplicativo dispõe do serviço de compra de passagens de ônibus. Essas passagens são oferecidas através de empresas de ônibus que realizam determinado trajeto e passageiros interessados em realizar aquele trecho.

A empresa surgiu de uma ideia genial do CEO Marcelo Abritta, ao precisar de 30 passagens para o trecho Minas x Bahia, Marcelo viu que seria muito mais econômico fretar um ônibus ao invés de comprar as 30 passagens individuais em empresas de ônibus direto na rodoviária.

Com isso a ideia começou a ser colocada em prática, e deu muito certo! A economia é de até 60% comparado aos guichês das rodoviárias, e sem contar a qualidade e o serviço confiável que a Buser fornece.

Buser é confiável? é seguro? Vale a pena usar?

O que fazer em Curitiba em 3 dias? Ópera de Arame

Aqui falo para vocês se a Buser é confiável com base na minha própria experiência. Até hoje já foram quase 20 viagens que fiz reservando com a Buser em diferentes cidades do Brasil.

De Buser já cruzei os seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. E confessso que se não fosse a pandemia teriam muitos outros Estados nessa lista rs

Foram muitos destinos, em diferentes horários, diferentes terminais. Em viagens que fui sozinha, outras fui acompanhada de família, amigos e esposo. Em todas elas eu posso destacar a qualidade do serviço, conforto e praticidade são o carro-chefe…Sem contar os mimos que muitas das vezes recebemos também (chocolates, cobertas, travesseiros…).

Além de todo o conforto e mimos, a Buser também proporciona segurança porque todas as empresas de ônibus e motoristas são certificados pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, e é incluso o seguro de vida na sua passagem.

Se vale a pena user a Buser? Vale tanto que continuo usando, eu sou apaixonada pela proposta e fico tão feliz que continua dando certo! Vou contar aqui a minha primeira viagem com a Buser para você conhecer mais da experiência.

Buser Primeira viagem (Minha experiência!)

Minha primeira viagem de ônibus com a Buser

Hoje são só flores, isso porque já conheço o serviço e a confiabilidade da empresa, mas na minha primeira viagem de Buser não foi bem assim…

Através da indicação de uma amiga conheci a Buser, vi uma super promoção que a primeira viagem custava R$10! Eu confesso que fiquei muito desconfiada, e na época ainda não tinham tantos relatos sobre viajar de Buser. Essa minha amiga ainda não tinha viajado com eles também, e por isso fiquei querendo saber se no final das contas a Buser era confiável.

Fiz o trecho Rio de Janeiro x Belo Horizonte, ao chegar no lugar mal pude acreditar que era tudo verdade mesmo e que meu ônibus estava me esperando. 

A experiência não poderia ter sido melhor! O local de embarque de fácil acesso, os motoristas solícitos e identificados, o ônibus muito bem limpo, as poltronas (leito) muito confortáveis, banheiro disponível, saída USB para carregar o celular, apoio para as pernas, água de graça no frigobar, wi-fi funcionando, travesseiro e um edredom bem fofinho para você se esquentar durante a noite! 

Um serviço 5 estrelas que nem de longe eu já tive em viações comuns. Foi bem surpreendente para mim de maneira totalmente positiva.

Antes de sair o motorista dá os avisos sobre o cinto e as paradas e também atende todas as possíveis dúvidas.

Buser viagens e destinos

O que fazer em São Paulo Transporte até a cidade

A Buser está presente em todas as regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sul e Sudeste! Confere aqui a lista de destinos da Buser(por Estado):

  • Alagoas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espiríto Santo
  • Goiás
  • Maranhão
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais
  • Pará
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Rio Grande do Sul
  • Rondônia
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • Sergipe

App Buser como funciona e como reservar?

ônibus de Curitiba para Florianópolis

Primeiro você precisa se cadastrar no site da Buser, é só acessar aqui e inserir os seus dados: Nome, Email, Celular e Senha.

Vão confirmar o seu número de celular através de mensagem, e depois disso o seu cadastro estará completo e você pronto para a sua primeira reserva.

O processo de reserva em si é bem fácil e dividido em 3 etapas:

  • Confirmação dos dados da viagem: Nesta etapa você confere o valor mínimo e máximo do rateio e também as informações da viagem
  • Inserção dos dados dos passageiros: Você insere os dados dos passageiros que você quer comprar a viagem. Nesse momento você define a quantidade de passagens que vai comprar para aquele destino e o nome dos passageiros.
  • Pagamento: Na última etapa você confere as informações que você forneceu e realiza o pagamento. Neste momento você paga o valor máximo do rateio, porém depois da viagem fechada o buser calcula o valor final da passagem e te devolve caso o valor final fique menor. 
Abaixo deixei alguns prints da minha reserva, para te ajudar a entender melhor.

Buser ônibus e pontos de embarque (como são?)

Terminal Urbano de Florianópolis

A Buser não possui uma frota de ônibus própria, como eu disse no início do post, eles são uma empresa de tecnologia que ligam passageiros e empresas de ônibus. Por isso não tem ônibus próprios, mas as empresas são de muita qualidade com veículos bem conservados.

Os pontos de embarque variam de cada cidade, geralmente são escolhidos os pontos com mais facilidade para o embarque e desembarque do passageiro. Ao comprar a sua passagem, você vai encontrar o a localização exata do seu ponto de embarque da Buser.

Dúvudas ao viajar com a Buser

Reserva pela Buser de Curitiba para Florianópolis

Desde a minha primeira viagem com a Buser, muitos amigos e conhecidos se interessaram pelo serviço também. A partir de então já tirei muitas dúvidas sobre a Buser e seus serviços, e acho pertinente deixar aqui para você possa tirar suas dúvidas também!

Confirmação do grupo de viagem

A confirmação de um grupo de viagem depende de dois fatores: Ter pessoas interessadas naquela viagem e ter ao menos uma empresa interessada naquele destino. Quando isso acontece a sua viagem está confirmada e vai acontecer no dia e local previsto.

Se em até 48h nenhuma dessas opções acontecer (empresas ou pessoas se interessarem pela viagem), você vai receber uma notificação da Buser cancelando a viagem. E também vai receber na sua carteira o valor de volta que foi pago na viagem cancelada.

O bom é você ficar acompanhando, e se for uma viagem que você precise reservar hospedagem, espere a viagem estar confirmada para poder comprar suas reserva no hotel. Isso para não correr o risco de ficar na mão na semana da viagem.

Quero cancelar minha viagem

Você pode cancelar sua reserva até 1h antes do seu embarque, super flexível! Lembrando que a Buser não cobra taxas pelo cancelamento da sua passagem, então fica mais fácil flexibilizar os seus planos com eles.

Você pode cancelar sua passagem e pedir o reembolso tudo direto no aplicativo, aqui nos próximos tópicos tem mais detalhes de como conseguir o reembolso com a Buser.

Escolha do assento

Já tinha falado antes, mas não custa ressaltar: A Buser ainda não oferece a escolha de assento ao comprar a passagem. Para essa escolha você vai fazê-lo por ordem de chegada no seu coletivo, então para escolher um bom lugar se programe para chegar uns 20 minutos antes e ficar tranquilo.

Quais são os tipos de assento disponíveis

Os tipos de assento na Buser são: semi-leito, leito e cama. Eu tive a sorte de usar cada um deles nas muitas viagens que já fiz e vou te dar minhas impressões aqui:

Semi-leito: É o assento comum de ônibus, que pode inclinar um pouco somente. A cadeira é confortável, mas tudo dentro dos padrões de viagem de veículos executivos.

Leito: Já este assento você pode inclinar bastante, ele é bem mais confortável e um pouco mais largo. Desta forma você consegue uma viagem um pouco mais confortável que o próprio semi-leito.

Cama: Esse é literalmente uma cama, o seu assento vai inclinar até a medida de uma cama mesmo, além das cortininhas individuais que te deixa mais reservado e pronto para dormir a viagem toda rs

Quanto de bagagem posso levar?

Cada passageiro pode levar 1 mala grande ou 2 malas médias ou 3 malas pequenas. Antes de subir no ônibus, o motorista vai identificar as suas bagagens e guardá-las no bagageiro. 

Os tamanhos de cada são os seguintes(altura x largura x profundidade):

  • Grande: 70.5 cm x 45.5 cm x 26 cm
  • Média: 60.5 cm x 40 cm x 23.5 cm
  • Pequena: 49 cm x 34.5 cm x 19 cm

Como conseguir contato com a Buser?

O contato com a Buser que eu acho mais acessível é pelo WhatsApp, a empresa tem uma conta comercial e atende por lá os clientes. Pode salvar o número na sua agenda: +55 11 98492-5680.

Além disso tem a opção do chat direto pelo site ou app da Buser, é só acessar com a sua conta e entrar em contato com o atendente.

Como consigo reembolso das passagens?

Para solicitar o reembolso é tudo bem simples, você acessa direto pelo App ou site na apa “carteira”. Ao lado do saldo em reais você clica em sacar. 

Se você fez o pagamento por boleto, vai preencher uma ficha com seus dados bancários para recever o valor de volta, caso tenha feito pelo cartão o processo de estorno é automático.

O que são as Buedas da Buser?

Buedas são unidades de crédito exclusivas da plataforma Buser, elas basicamente funcionam como créditos que podem ser utilizados apenas na plataforma da Buser.

Você pode usar as Buedas para pagar até 50% do valor total da sua passagem, com isso você economiza mais ainda ao viajar!

Cupom promocional Buser

Buser é confiável?

Ao descobrir a Buser já indiquei para meus amigos e familiares também! Além de economizar, eles podem fazer a mesma coisa.. Isso porque quando você indica alguém na Buser ambos ganham um saldo de 10 reais para usar e economziar na passagem.

Então para você se cadastrar e ainda garantir um bônus, se cadastra com a minha indicação para ganhar um cupom promocional Buser no valor de R$10! É só usar esse link e ganhe R$10 reais! <3

Ao fazer o seu cadastro, insira o código DAPARAVIAJAR para garantir o seu cupom!

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Tags: |

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    6 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      • Oi Rafa! Quando a viagem está para ser confirmada depende de ter o número mínimo de pessoas interessadas na viagem. Assim que tiver, a viagem é confirmada! Uma amiga minha comprou uma viagem e estava esperando confirmação, dois dias depois ela já recebeu a notificação de que a viagem estava confirmada! Então pode variar de acordo com o seu destino..

    1. Bom dia,quero que vcs façam o estorno da mha passagem que comprei no dia 07.11.2020 para município de Lins São Paulo não vou poder fazer essa viagem para o dia 28.12.2020,por favor aguardo resposta

      • Ariomar, entre em contato com o SAC da Buser pelo buser.com.br para solicitar o seu estorno. Eles sempre estornam de maneira rápida no cartão de crédito, mas no caso do pagamento ser por boleto eles precisam que você informe sua conta bancária para receber.