Como acumular milhas no cartão de crédito: Veja 8 formas

Como acumular milhas no cartão de crédito: Veja 8 formas

Aprenda como acumular milhas no cartão de crédito, aqui separei 8 maneiras que você precisa estar atento e acumular cada vez mais pontos no seu programa de fidelidade e viajar sempre mais.

Se você ainda não entende muito de milhas, dá uma lida no: Guia completo que montei para inciantes, vai te ajudar muito a começar nesse meio de milheiros!

8 maneiras para acumular milhas com o seu cartão de crédito

É importante ressaltar que o cartão de crédito precisa ser seu aliado nessa jornada de milheiro, jamais seu inimigo. Isso quer dizer que você precisa se programar bem para atender as demandas de despesas e controle para não acabar se enrolando…

Dito isso, vou trazer aqui as 8 maneiras, desde a decisão do melhor cartão e como ir acumulando mais pontos com ele para aproveitar promoções futuras e multiplicar esse pontos! 

Depois desse post você vai gostar de conhecer os meus 10 hacks para acumular mais milhas, que não incluem só o cartão de crédito, fica a dica!

Encontre o melhor cartão para você

Você não precisa ter uma conta em banco para conseguir um cartão de crédito que pontue em programa de fidelidade, mas ter um bom histórico de pagador e boa renda será uma boa porta de entrada.

Você precisa analisar os cartões não só pela pontuação, mas entender quais os benefícios dele fazem sentido para você. Até porque muitos dos melhores cartões cobram anuidade e tem uma série de exigências para fornecer crédito.

Eu atualmente uso o Cartão Itaucard do Pão de Açucar, que pontua 1 ponto a cada um real gasto, e considero o melhor do mercado para acumular pontos. Você pode conferir uma lista de bons cartões e seus critérios aqui.

Esteja cadastrado em um programa de fidelidade que pontue

Se você já tem um cartão de crédito, primeiro verifique se ele pontua, nesse caso você pode reaver os pontos que já foram acumulados em compras anteriores. Já fiz isso com um cartão antigo do meu esposo e rendeu uma boa pontuação para começar.

Se você já escolheu o cartão de crédito com base na lista anterior, não esqueça de cadastrar ele no programa de fidelidade. 

  • Cada banco tem seu programa específico, por exemplo: cartões do Bradesco e Banco do Brasil pertencem ao programa chamado: Livelo.
  • Se o seu cartão pertence ao Itaú, o seu programa de fidelidade é o Iupp.
  • No caso dos cartões do banco Santander, o programa é o Esfera.
Esses são os principais, mas existem outros também. O importante é além de ter um bom cartão que pontue, você se certifique que ele está cadastrado no Programa de Fidelidade e pontuando.

Negocie a anuidade

Esse aqui é um fator importante, que na minha opinião conta muito custo mais baixo das milhas que você vai receber. Isso porque se você paga uma anuidade muito alta precisa estar atento as possibilidades de negociar esses valores.

Tem muitos cartões que oferecem anuidade zero, ou até com 50% de desconto de acordo com os seus próprios gastos na fatura. Ao escolher o seu cartão, fique atento a anuidade e nas possibilidades de zerar esses valores.

Use o seu cartão de crédito para tudo

Como acumular milhas no cartão

Essa é a regra número do milheiro: Usar o seu cartão de crédito para pagar todos os gastos possíveis. Isso quer dizer que mesmo que você compre só um cafezinho na padaria, você deve usar o seu cartão para pagar.

É importante deixar essa estratégia traçada. principalmente para concentrar os seus gastos como uma oportunidade de acumular milhas com essas compras, por menores que sejam. 

Uma dica legal é deixar assinaturas e serviços de recorrência com o seu cartão de crédito cadastrado, assim você vai pontuando com despesas que você já teria de qualquer maneira.

Pague seus boletos em aplicativo

Tem compras e despesas que chegam apenas como boleto para efetuar o pagamento, e nesse caso têm um “pulo do gato” para você acumular milhas pagando uma despesa fixa de boleto.

Existem vários aplicativos de pagamento, alguns exemplos: Mercado Pago, 99Pay, PicPay e por aí vai…

Você pode usar esses aplicativos para pagar suas despesas através do seu cartão de crédito. Tudo funciona bem simples: Primeiro você cadastra o seu cartão no app, depois você seleciona para pagar o boleto e a forma de pagamento será o cartão cadastrado.

Esse é uma ótima dica de como acumular milhas no cartão de crédito, apenas pagando uma despesa que você já teria. 

Transfira dinheiro para amigos

Volta e meia estamos transferindo dinheiro para nossos amigos e conhecidos, seja para pagar algum serviço ou produto que compraram juntos ou até pagamento de serviços também.

Ao invés de fazer essa transferência pela sua conta bancária você pode usar aplicativos de pagamento para essa operação. Assim você vai transferir o dinheiro e o meio de pagamento vai ser através do seu cartão de crédito.

Ou seja, o seu amigo recebe o dinheiro dele normalmente na conta bancária e você vai pagar somente quando o valor vier na sua fatura do cartão. Além de mais milhas sendo acumuladas, você só vai pagar efetivamente aquela despesa no mês seguinte.

Seguro proteção de preço

Como acumular milhas no cartão

Esse é o nome do serviço que quase todo cartão de crédito oferece, mas que ainda pouca gente conhece, e principalmente não são tão usados para ganhar milhas.

O serviço funciona assim: Caso você compre um produto e em 30 dias aquele mesmo produto diminua de preço você tem direito a receber a diferença do valor. É como um reembolso da diferença do valor pago, te proporcionando segurança de estar sempre comprando pelo melhor preço.

No caso de comprar com seu cartão de crédito, você vai acumular toda a pontuação do valor mais alto no seu cartão de crédito e depois receber a diferença pela sua operadora de cartão.

Compre milhas no seu programa de fidelidade do cartão

O programa de fidelidade que você pontua não acumula pontos somente com o saldo da sua fatura, a maneira mais rápida de conseguir acumular esses pontos é comprando por um bom preço no programa de fidelidade.

Por exemplo, na Livelo você consegue comprar com até 50% off no milheiro, e com uma transferência bonificada você vai duplicar os seus pontos e comprar por preços super baixos! Essa é uma boa maneira de acumular milhas através do programa de fidelidade do seu cartão, mas é importante aplicar boas estratégias nessa aquisição.

Aprenda mais sobre milhas e estratégias

Curso para aprender a juntar milhas

Essas aqui são apenas algumas dicas de como acumular milhas no cartão de crédito, mas a verdade é que esse mundo das milhas e pontos é muito grande e com vários recursos!

Existem diversas formas de acumular e potencializar o seu acúmulo, e isso vai te render muitas viagens sem pagar uma fortuna para viajar de avião. Esse é um mercado aquecido também para fazer uma renda extra vendendo os pontos acumulados…

Tudo isso você pode aprender direto da fonte, com o meu professor Natã Stédile, especialista em Milhas e dono do Curso Viver de Milhas! Vale a pena dar uma conferida no conteúdo e investir nesses conhecimentos que vão te proporcionar cada vez mais viagens de graça!

Como acumular milhas no cartão - Salve no Pinterest!
Como acumular milhas no cartão - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.