Região sudeste do Brasil destinos para conhecer

Região sudeste do Brasil destinos para conhecer

Vai fazer uma viagem pela região sudeste do Brasil? São 4 Estados que ficam bem pertinho e merecem uma trip para aproveitar mais dessa região.

Aqui nesse post tem 10 destinos que ficam localizados aqui na região do sudeste do Brasil, já visitei cada um deles e deixo de sugestão para você conhecer também!

Praia da Areia Preta (ES)

Essa é uma das praias mais badaladas de Guarapari, fica numa região central e de fácil acesso. Além de toda a badalação da praia tem um dos principais atrativos: A areia com propriedades medicinais, que previnem doenças como o câncer.

E essa não é uma lenda não, foram 10 anos de pesquisa para chegar a conclusão que as propriedades previnem doenças como câncer por exemplo! Vale a pena pegar uma praia e curtir de pertinho essas maravilhas da natureza.

Catedral da Sé (SP)

Bate e volta em São Paulo

Essa linda construção é reconhecida como Patrimônio do Estado de São Paulo, a catedral da Sé fica localizada na praça da Sé bem em frente ao Marco Zero da cidade. Isso significa que ela está localizada bem onde a cidade inicia.

A primeira “versão” da igreja foi fundada em 1591 e a nova e belíssima construção foi inaugurada em 1954 e foram 41 anos do início da obra até a sua conclusão. Dá uma olhada nos roteiros de fim de semana e bate e volta em São Paulo aqui no blog e inclua no seu roteiro!

Ilha Fiscal (RJ)

Ilha Fiscal Visita ao palacete

Esse é um xodó que eu tenho no Rio, sempre que andava de barca no trecho Rio x Niterói avistava essa belezinha de perto. Na ilha em si já fui 3 vezes e recomendo sempre a visita!

Esse é um destino que nem sempre é tão badalado pelos turistas, mas vale a pena incluir no seu roteiro pelo sudeste uma paradinha nessa pequena jóia. Aqui no blog tem um roteiro super completo, acesse: Ilha Fiscal visita guiada na ilha do último baile real.

Ilha de Paquetá (RJ)

Ilha de Paquetá como ir e o que fazer?

A charmosa Paquetá é um bairro da cidade do Rio de Janeiro, só que ela fica em uma olha e isso dá todo o diferencial! Por mais que você esteja na capital, você vai se sentir transportado para anos atrás num viagem no tempo.

Um lugar calmo, seguro e com muitas histórias para você conhecer…Afinal essa ilha foi palco do grande sucesso e clássico da literatura brasileira A Moreninha. Ao passear por lá você vai se sentir no livro! Já coloca no seu roteiro: Ilha de Paquetá Como chegar? 

Museu da inconfidência (MG)

O que fazer em Ouro Preto MG

O museu da inconfidência fica em Ouro Preto e tem muita história para contar, ele mostra muito da revolta que aconteceu na época, mas retrata muito da história da cidade do Brasil e seu crescimento.

O museu já foi a casa de câmara e cadeia da cidade, e tem esse nome representando a inconfidência e resgatando a memória brasileira sobre os acontecimentos da época.

Estrada Real (RJ/MG/SP)

Ruas de Paraty

A Estrada Real é o caminho que faz parte da história do Brasil, em um contexto bem peculiar de escoação de ouro e diamantes recém descobertos na região de Minas Gerais. Essa estrada ligava MG a Paraty e posteriormente ao Rio de Janeiro.

Além de toda questão histórica, a estrada guarda mutias belezas no caminho, tanto belezas naturais como relíquias da gastronomia. Você também pode separar o seu passaporte da estrada real e inserir os principais pontos nas suas paradas de roteiro.

Praça da Liberdade (SP)

O que fazer em São Paulo. Um roteiro de 2 dias

A Praça da Liberdade é um local bem peculiar em São Paulo, é um cantinho do Japão aqui dentro do Brasil. O bairro da Liberdade tem muitas opções de lojas e eventos dos imigrantes japoneses guardam suas tradições.

Na praça da Liberdade vale a pena ir ao sábado e domingo para a feirinha de comida e artesanatos que rola ali na praça. Tem muitas curiosidades e iguarias para provar!

Castelo Itaipava (RJ)

Castelo de Itaipava como chegar

Quem tem curiosidade de ver um castelo de pertinho vai adorar esse passeio que fica localizado na região sudeste do Brasil, mais especificamente em Petrópolis no Rio de Janeiro.

O Castelo feito por Lúcio Costa é o único em estilo medieval e toque normando clássico das Américas, lindo por fora e por dentro! A boa notícia é que também dá para dormir nesse castelo, uns anos atrás vivi essa experiência e compartilho com vocês lá no blog: Castelo de Itaipava

Pinacoteca (SP)

O que fazer em São Paulo: Pinacoteca

A Pinacoteca é uma parada imperdível para quem gosta de museus de arte, afinal, esse é um dos mais importantes do Brasil! Ali estão localizadas obras muito importantes para a arte brasileira, como autores famosos: Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Candido Portinari e muitos outros…

Se vai fazer uma parada por SP, já coloca no seu roteiro a visita na Pinacoteca de São Paulo, acesse mais no site oficial clicando aqui.

Conjunto Arquitetônico da Pampulha (MG)

Igrejinha da Pampulha em Belo Horizonte

Esse conjunto é um monumento da Bela Minas Gerais que é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, como uma Paisagem Cultural.

Esse conjunto de belas construções erguidas ao redor da Lagoa da Pampulha foi encomendado por Juscelino Kubitshek e desenhado por Oscar Niemeyer.  Mais um ponto aqui no sudeste que merece uma parada no seu roteiro em BH.

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *