Viagem de Natal: 7 cidades + 5 dicas valiosas!

Viagem de Natal: 7 cidades + 5 dicas valiosas!

Uma viagem de Natal é com certeza um evento importante para aproveitar a magia dessa época do ano. Muitas cidades se enfeitam e oferecem programações para festejar com seus visitantes, e aqui vou trazer 7 dessas cidades que já visitei e que oferecem atrações para curtir o natal.

Dicas importantes para planejar sua viagem de Natal

Antes de falar propriamente dessas cidades, quero deixar aqui 5 dicas super importantes para você que está planejando viajar nesse período. Como se trata de um período festivo que atrai muitos visitantes, as cidades costumam ficar mais lotadas e as atrações mais competidas.

Vamos as 5 dicas? Elas serão muito importantes para a sua viagem de natal.

Monte um roteiro

É importante ter o conhecimento dos principais atrativos da cidade que você quer conhecer, isso para deixar pré-estabelecido em um roteiro as atrações que você quer conhecer.

Dessa forma você consegue mapear as principais atrações, ver as proximidades entre elas e deixar o seu roteiro montado com a ordem dos lugares que vai conhecer. Fazendo assim, você pode inclusive evitar horários de pico em determinadas atrações.

Reserve com antecedência

Para viajar no natal compre ingressos com antecedência

Se você vai em cidades que oferecem eventos e apresentações através de tickets, é muito importante reservar com antecedência, pois como são limitados você não corre o risco de ficar de fora.

Para facilitar, você pode procurar na internet os site de venda de ingressos e já garantir os seus antes mesmo de sair de casa. Na minha ida ao Natal Luz de Gramado, comprei os tickets pela internet e me fez ganhar bastante tempo na viagem.

Procure a programação oficial de eventos

Se atualize sobre os eventos oficias da cidade que está visitando, se informe sobre a programação e valores dos atrativos. Em alguns casos não dá para assistir todas as atividades na mesma viagem, e por isso é bom ficar por dentro da programação para fazer as escolhas.

Aproveite as atrações gratuitas disponíveis

Grandes festivais que oferecem eventos pagos valem o investimento realmente, mas nem sempre cabem no nosso orçamento. Por isso fica a dica de procurar as atrações gratuitas daquele evento de Natal que estão disponíveis. Assim você pode curtir e economizar 🙂

7 cidades para sua viagem de Natal

Gramado no Natal Luz: Atrações

Das cidades que já visitei, separei 7 que no período de natal costumam se enfeitar e trazer atrações natalinas para os turistas.
Algumas dessa lista são bem clichês e conhecidas, mas também tem novidades de cidades com eventos de natal acontecendo em 2021 que prometem!

Campos do Jordão

Campos do Jordão viajar

Campos do Jordão fica no Estado do São Paulo e é muito conhecida pelo clima mais frio e sua arquitetura no estilo europeu. A cidade já deu abertura ao acendimento das luzes de natal e está pronta para receber os visitantes que curtem bom chocolate e um clima aconchegante.

Penedo

O que fazer em Penedo

Penedo é a nossa única colônia finlandesa, e conhecida também como a terra do papal noel. Pelo nome já dá pra saber que na cidade é natal o ano todo, e a casa do papai noel está sempre lá aberta para visitar.

Em dezembro então a cidade se prepara com muitas luzes e enfeites para receber os visitantes que querem ver mais de perto todo o espírito natalino.

Gramado

Gramado no Natal Luz

Gramado é muito famosa e tem o Natal Luz como principal evento turístico da cidade. Atrai pessoas do Brasil inteiro para conhecer seus encantos e também apresentações do período de natal.

Vale muito a pena conhecer a cidade toda enfeitada e ver a programação que acontece. Além das atrações pagas você encontra muitas opções gratuitas que farão a viagem valer muito a pena.

Canela

Catedral de pedra em Canela

Bem ao ladinho de Gramado a vizinha Canela não deixa a desejar no quesito natal! Este ano acontece a trigésima quarta edição do evento “Sonho de Natal” em Canela, onde a cidade se enfeita e proporciona diversas atividades natalinas.

Tem muita emoção e apresentações para ver, sem contar as ruas que ficam lindas e super decoradas! Vale a pena visitar e se emocionar.

Pomerode

Viajar para Blumenau e Pomerode

Weihnachtsfest é a festa de natal tradicional alemã que acontece na pequena cidade de Pomerode

O município é conhecido como a cidade mais alemã do Brasil, e leva esse título pelos fortes traços dessa cultura na região. O natal é um deles, onde a cidade se enfeita para a chegada do papai noel

Nova Veneza

A cidade que respira cultura italiana e tem seu nome em homenagem a Veneza, na Itália também festeja o natal por aqui!

Nova Veneza já deu início a sua festividade de Natal em 2021! Estive lá mês passado e conferi de pertinho a organização do natal da cidade. Já estão no clima de natal, com as luzes e apresentações prontas. Você pode conferir o calendário e programação direto no site da cidade.

Blumenau

A Vila Germânica é um ótimo passeio em Blumenau

A cidade de Blumenau é mais conhecida pela Oktoberfest, a tradicional festa alemã feita para apreciar e festejar a cultura alemã, e isso inclui muita cerveja!

Nesse ano de 2021 não foi possível acontecer a tradicional festividade, e a cidade está com a novidade do Natal em Blumenau. São atividades dentro e fora do parque germânico, que traz mais do espírito natalino e da cultura germânica em uma só festividade.

Viagem de natal: 7 destinos para conhecer - Salve no Pinterest!
Viagem de natal: 7 destinos para conhecer - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.