Campos do Jordão é uma bela cidade que fica no Estado de São Paulo, muito charmosinha e romântica ela é perfeita para quem procura curtir um friozinho. A cidade tem muitas atrações e aqui eu mostro algumas das que escolhi para fazer, levando sempre em conta o orçamento 🙂
Alimentação
Comer em Campos principalmente ali na região central é muito caro! Caso opte por fazer alguma refeição ali vá preparada. Fomos em 2016 e gastamos 70 reais para o “almoço” mais barato que encontramos (um combo de hamburguer+batata+refri gourmet).
Reservamos duas refeições para fazer fora, e duas para fazer no próprio hostel com a panela de arroz multi-uso que tínhamos. Com isso conseguimos equilibrar os gastos com comida.
Hospedagem
Ficamos hospedados na Pousada Marins, por mais que ela não esteja tão perto do centro o seu valor foi muito acessível. Pagamos 173 reais por dois dias e duas pessoas. Ela ficava a uns 15 minutos de carro do centro, como estávamos de carro tudo ficou mais fácil.
A reserva eu fiz pelo Hotel Urbano, que foi o melhor preço que encontrei para a pousada 🙂
Transporte
Nessa viagem fomos de carro com meu cunhado e sua esposa, dividimos os gastos com gasolina e pedágio. A viagem além de mais animada ficou mais barata 🙂
Por estarmos em uma pousada um pouco mais distante, o carro foi um trunfo para nossa locomoção.
Se você acha interessante a ideia de viajar junto e dividir os gastos, você pode usar o BlaBlaCar onde pessoas oferecem caronas e dividem os gastos da viagem tem um post inteiro explicando sobre aqui.
Passeios pela cidade
As atrações da cidade ficam a critério do visitante, no nosso caso escolhemos passeios mais baratos ou gratuitos. Campos do Jordão tem outras atrações além dessas aqui, porém algumas eram muito caras e não achamos que valeria a pena (financeiramente falando).
Centro de Capivari
Capivari é o centro turístico de Campos do Jordão, essa região tem muita coisa boa pra conhecer: Lojinhas, comércios e claro essa arquitetura linda dos imóveis! Muitas das lojas vendem roupas de frio, já que o lugar realmente faz frio. No que diz respeito a gastronomia você está cercado de opções deliciosas para apreciar. E claro não podemos esquecer das cervejas!
Mirante Morro do Elefante
O mirante você pode acessar por carro, ou pela teleférico. Eu indico ir pelo teleférico, a experiência é ótima!
O mirante tem uma vista bem linda da cidade, você pode ver a Campos do Jordão lá do alto! A vista é linda, não deixe de visitar.
Museu do elefante
Se você for ao mirante do elefante, você vai passar pelo museu também. Tem um espaço externo com elefantes e exposições. A entrada é gratuita, então vale dar uma passadinha para conferir 🙂
Teleférico
Esse é um dos pontos mais conhecidos da cidade, se você vai a Campos do Jordão e quer ter uma vista diferente da cidade suba pelo teleférico!
A experiência é bem bacana o passeio é muito agradável e proporciona uns frenesi em algumas pausas inesperadas do equipamento 🙂
Quando fui, em 2016 era R$15,00 incluindo ida e volta. O valor atualizado você pode ver aqui.
Pico do Itapeva
O pico do Itapeva proporciona uma linda vista da região do Vale do Paraíba, fica a 2.030 metros de altitude e de lá você consegue avistar diversas cidades da região.
Para subir ao local fomos de carro, e não há transportes para acessar então procure sempre um uber ou táxi caso opte pelo passeio.
Lago do Pico de Itapeva
Esse é um dos lagos mais altos que temos no país! Ele fica no caminho da subida para o pico de Itapeva e está a mais de 2 mil metros acima do nível do mar. Tem a opção de tirolesa para fazer no local, e se você tiver coragem quem sabe também um mergulho?
Palácio do Governo – Palácio Boa Vista
Este também é conhecido como Palácio do Governador. Este belo palacete abriga muito da arte e da cultura, não só local mas de muitos artistas renomados do Brasil. Atualmente é um museu que conta da história local e expõe muitas preciosidades artísticas.
Não são permitidas fotos :/ Mas visitas são guiadas e a entrada é gratuita. Para mais informações, veja aqui
Museu da Xilogravura
Esse é um museu voltado para a arte, que preserva e coleciona xilogravuras. Além de exibir as produções, também tem uma exposição explicando oque é xilogravura e como é o processo de criação.
Quando fui em 2016 a entrada custava 4 reais. Você pode encontrar mais informações sobre o museu aqui
Ducha de prata
Esse é um local construído para que as pessoas pudessem se banhar, como vocês podem observar nas imagens tem várias duchas com quedas d’àguas construídas. Esse espaço fica cercado pela natureza e é mais um passeio tradicional de Campos do Jordão.
A entrada é gratuita, e além deste atrativos também possui lojinhas e comércios para comprar lembranças e artigos da região.
Fábrica de Chocolates Cacau Show
Fomos conhecer a vila do chocolate da Cacau show. No espaço onde tem a exposição também funciona uma loja, isso para atrair mais visitantes para o local.
A exposição não é tão grande, mas expõe entre outros uma maquete de uma vila feita de chocolate.
A entrada é gratuita!
Gastos em Campos do Jordão
Campos do Jordão é uma cidade cara, vamos logo avisando. Mas nada que o planejamento não resolva, certo?
Fizemos essa viagem em setembro de 2016, mas como sempre deixo os gastos salvos em uma planilha, pude expor as informações certinhas aqui para vocês.
Foram dois dias de viagem e um total de 601,4 para duas pessoas com todos os gastos!
Nesse caso com 300 reais dá para viajar para Campos do Jordão.
Um agradecimento especial a companhia dos cunhados Allan e Lili que fizeram dessa viagem um passeio mais proveitoso e econômico <3
Está planejando sua viagem para Campos do Jordão?
Com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.
Se for de ônibus, experimente a Buser com esse link e pague até 60% a menos que na rodoviária
Para maiores dúvidas sobre Campos do Jordão comente aqui, ou entre em contato 🙂
Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂
Comentários