Viajar para o nordeste: 10 Destinos imperdíveis

Viajar para o nordeste: 10 Destinos imperdíveis

Viajar para o nordeste é uma ótima pedida, seja em qual estação do ano for…Tem muita cultura, histórias e praias paradisíacas para aproveitar! Receita certa para uma viagem de sucesso, não é?

Aqui nessa publicação separei 10 destinos no nordeste para você se inspirar e já montar o seu próximo roteiro com esses lugares incríveis. Muitos deles tem um roteiro para você aproveitar, então já salva todas essas dicas para aproveitar ao máximo.

Dunas de Genipabu - RN

Dunas douradas

As dunas de Genipabu tem uma visão linda, e parece um grande óasis! Entre muitas dunas de areia você vê a praia de Genipabu, com águas claras para aproveitar!

Para aumentar o clima de deserto das arábias, você ainda vê dromedários na região! Olha que diferente, não é? Aqui no blog tem um roteiro de 2 dias em Natal para você aproveitar a capital potiguar.

Cânions de São Francisco - SE

Os cânions são um espetáculo a parte, e dessa lista foi oque não pude ver de pertinho. Mas fiz questão de trazer aqui para vocês, para inspirar sua viagem ao Estado do Sergipe. Os enormes Cânions nas águas do Rio São Francisco, o velho Chico.

O meu roteiro original iria incluir esse passeio, mas na minha visita a Aracaju a capital do Estado não consegui fazer o passeio, mas o roteiro está disponível aqui para você acessar.

A maior barreira de corais - Ipioca

O que fazer em Maragogi?

A barreira de corais de Ipioca é a maior da América Latina, e apenas a segunda maior do mundo inteiro! Ela fica nos Estados de Pernambuco e Alagoas.

Você pode ver parte desses corais em grandes e famosas praias da região, e toda essa beleza proporciona uma diversidade de vida marinha, sem contar as águas mais calmas dessas praias. 

Cabo Branco (o sol nasce primeiro) - PB

O nosso país é muito grande, tem uma dimensão territorial continental até fusos diferentes temos em outros Estados! Já parou pra pensar nisso? E aqui temos uma região onde o sol nasce primeiro: Em João Pessoa.

E no farol de Cabo Branco é o ponto que você pode ver o sol nascer primeiro nas Américas. Quem se animou para visitar João Pessoa, confere o nosso roteiro de 3 dias na cidade aproveitando o melhor da história e belezas naturais dessa cidade.

Lençóis Piauienses - PI

Mais uma parada do passeio aos lençóis piauienses

Eu conheci os lençóis piauienses em um passeio que fiz de quadriciclo, e confesso que esperei muito para conhecer esse ponto na minha viagem ao Piauí. Eu nunca visitei o maranhão, nem os lençóis de lá que são os mais famosos, e fiquei maravilhada em ver de perto no Piauí.

O tamanho dos lençóis são bem menores, mas o conceito é o mesmo, de andar pelas areias que desemborcam em grandes e pequenas lagoas. A paisagem é linda e o passeio incrível.

O maior Delta das Américas - PI

Pôr do sol no Delta do Parnaíba

O maior delta das américas fica entre o Piauí e o Maranhão, onde se encontram muitas belezas da natureza. Escolhemos fazer esse passeio principalmente para poder ver de perto a revoada dos Guarás.

E é um passeio que indico muito! Todo o festival da natureza, e os pássaros de cor vermelha abrilhantando o céu, é tudo muito emocionante. Para conferir esse roteiro acesse aqui no blog “O que fazer em Parnaíba” e confira!

Parque Nacional de Jericoacoara - CE

Passeio para ver os cavalos marinhos

Quem vai visitar Jericoacoara muito provavelmente vai passar por esse parque, ele fica entre os municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocin então já dá para perceber que é bem grande, né?

O local é de preservação ambiental, cuidado pelo ICMBio e têm muitas belezas naturais para você observar e apreciar. As Dunas, a praia, Costa do Parque e claro a mais famosa atração: A Pedra Furada que é símbolo do destino.

Sede do Projeto Tamar: Praia do Forte - BA

Projeto Tamar na Praia do Forte

Projeto Tamar é voltado para preservação e resgate de espécies de tartarugas marinhas, e desempenha um trabalho educativo muito importante. Você pode conhecer em várias cidades brasileiras outras sedes do projeto Tamar com visitação ao público.

Mas em Praia do Forte você vai conhecer mais espécies e em uma espaço muito maior! Além das tartarugas, você vê polvo, peixes, arraias e até tubarão…Sem contar a paisagem incrível que dá direto para a Praia do Forte.

Praia do Sancho: A Praia mais bonita do mundo PE

Fernando de Noronha o que fazer e onde tirar boas fotos? Mirante do Sancho

Esse é um monumento natural que já foi eleita várias vezes como a praia mais bonita do mundo! E não é para menos, todos os elogios e prêmios fazem jus as belezas de Noronha e principalmente a praia do Sancho.

Para quem está procurando destinos no nordeste para visitar, esse é um lugar imperdível! Recomendo inclusive que sua trip possa fazer trechos em Recife, é de lá que saem vôos mais em conta para a Ilha de Fernando de Noronha.

Pacotes pra viajar para o nordeste

Roteiro nordeste saindo de Fortaleza! 11 dias no Ceará e Piauí

Eu gosto muito da comodidade de um pacote de viagem onde já tenho tudo definido ali, com as passagens e a hospedagem garantida. Mas sempre opto pelo que vai ser mais em conta, não necessariamente oque vai ser mais prático.

Mas acontece que volta e meia vejo pacotes muito bons, com preços melhores do que reservando uma viagem por conta própria. No caso de planejar uma viagem do seu jeitinho, aproveite os meus roteiros aqui do blog que já facilita bastante a vida…

Mas no caso de querer encontrar um pacote já fechado por bons preços, confere essa página especial do Hotel Urbano, com pacotes para o nordeste! Sempre têm uns preços bacanas.

Esses foram os 10 destinos de sugestão para viajar para o nordeste! Curtiu? O que ficou faltando nessa lista? Me conta aqui nos comentários 🙂

10 destinos pra viajar para o nordeste - Salve no Pinterest!
10 destinos pra viajar para o nordeste - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *