Como acionar seguro viagem internacional?

Como acionar seguro viagem internacional?

Como acionar seguro viagem internacional? Se você está se fazendo essa pergunta, é porque possivelmente já está em viagem e precisa (infelizmente) acionar o seguro que adquiriu.

Eu já precisei acionar o seguro viagem da Visa, e não recomendo de modo algum o uso desse seguro gratuito. Aqui no blog tem um post que eu explico exatamente o porque não recomendo e detalho a minha péssima experiência.

+Leia aqui: Seguro viagem visa: Minha experiência

Porém no post atual eu quero contar como ativei o meu seguro viagem que adquiri através do Seguros Promo e do quanto deu tudo certo (ainda bem)!

O seguro que adquiri foi da Travel Ace, e vou falando de maneira mais detalhada ao decorrer do post sobre esse processo de compra/funcionamento/uso do seguro viagem contratado.

Como funciona seguro viagem

O Seguro viagem é nada mais nada menos do que uma pacote de assistência médica/odontológica (e entre tantas outras coisas que o seu seguro pode cobrir).

Ele serve para cobrir os seus gastos com saúde e medicamentos no local de viagem, sem contar que ele também custeia outras coisas que ajudam bastante o viajante… Como por exemplo, eles cobrem danos à sua mala de viagem, oferecem um seguro de vida, cobrem caso o seu vôo atrase, ou até que a sua viagem seja cancelada.

Para saber mais detalhadamente sobre seguro viagem e a sua importância, eu fiz um post super completo aqui no blog. Falando justamente da minha experiência e trazendo mais detalhes desse item tão importante em uma viagem internacional.

+Leia aqui: Seguro para viagem internacional – Saiba mais e faça o seu!

Como acionar seguro viagem internacional

Vou mostrar aqui como acionar seguro viagem internacional, ou pelo menos como eu fiz para conseguir acionar o meu. E já adianto que foi super fácil e descomplicado! Tudo em 3 passos

Contato com a seguradora Travel Ace

Como acionar seguro viagem internacional

Eu estava com fortes dores de garganta e na cabeça, acordei no meio da noite com essas dores e pensei: Lascou, vou ter que acionar o seguro.

Isso porque enquanto viajamos não é interessante ficar perdendo tempo, ainda mais doente e em hospital. Eu estava na cidade de Punta del Este e de manhã bem cedinho resolvo que ia acionar o seguro e buscar ajuda.

Como eu estava sem voz e a garganta doía muito, resolvi baixar o App ao invés de ligar. Nessa foto acima você pode ver o print do aplicativo e o como é fácil acionar o seu seguro viagem.

Entrei em contato, com a apólice do seguro e meus documentos em mãos. Resolvi tudo pelo chat do próprio aplicativo,uma informação importante é ter o endereço completo de onde você está. A atendente vai precisar desse dado para te encaminhar ao hospital mais próximo do seu endereço.

Redirecionada para a clínica mais próxima

Como acionar seguro viagem internacional

O atendimento é bem rápido e prático, funciona 24h e por mais que eu estivesse solicitando bem cedo, tinham pessoas prontinhas para me auxiliar.O passo anterior feito, ela me passou o endereço do hospital que eu deveria ir.

Além do endereço do hospital, ela me passou as seguintes orientações: Chegando lá já estarão com seus dados te esperando, é só apresentar o seu passaporte. Dito e feito.

O hospital era realmente muito pertinho, mas como estava cheia de dores preferi ir de uber ao invés de ir à pé. Chegando lá fiz oque foi dito: Apresentei o passaporte e estava tudo resolvido, já estava aguardando em uma sala VIP para ser atendida pela médica.

Os dados que passei no chat do aplicativo, a atendente repassou tudo ao hospital. Chegando lá não precisei ficar gastando meu portunhol (hahah) só fiquei aguardando meu nome ser chamado nessa telinha aí da foto para poder ser atendida.

Atendimento no hospital

O hospital era excelente, o atendimento era ótimo e sem contar que eu estava dentro de uma sala VIP e super confortável só aguardando ser atendida.

Passei primeiro por uma triagem, e depois fui até a médica de fato que me atendeu muito bem e me deu todo o auxílio necessário. Após alguns testes ela me deu o diagnóstico e também me passou as medicações que eu deveria tomar, e como me tratar.

Todo esse processo de atendimento eu não precisei desembolsar um centavo, estava tudo coberto pelo meu seguro viagem! Eu tenho certeza que o valor que eu paguei por 12 dias de viagem não pagava sequer UMA consulta naquele hospital lá.

Esse foi o processo como acionar seguro viagem internacional. Bem simples e descomplicado. Se você contratou um seguro da Travel Ace é só seguir o meu passo a passo aqui que vai ser super simples!

Seguro viagem travel ace é bom

A resposta se o seguro viagem Travel Ace é bom não poderia ter outra resposta, né? Sim, sim e sim.

Desde o atendimento fácil e descomplicado tanto no app como no hospital, faz tudo valer a pena. E aquela sensação de que estou fazendo as coisas certas dessa vez hahahah

Isso porque já errei feio outras vezes, e só sabemos o quanto é importante um seguro viagem quando precisamos e não temos. Na Bolívia eu passei um perrengue danado com meu esposo, ele passou muito mal por lá e infelizmente não conseguimos toda essa assistência, porque não compramos um seguro.

Como contratar seguro viagem

Como sempre eu vou falar para você oque eu uso e tem dado certo: O Seguros Promo. Eles são um site que compara seguros viagem, assim você pode escolher o melhor e mais barato seguro para você comparando com outras opções.

Por que eu uso e indico o site? Simples: O primeiro é o preço, já que eu consigo economizar muito com os descontos que eles proporcionam. O segundo é o atendimento! Eles são mega atenciosos e tiram todas as suas dúvidas sobre seguro, oque cobre, oque vale mais a pena, qual o mais recomendado…

Para contratar é super simples, você vai acessar o site segurospromo.com.br e escolher o seu destino, por exemplo: Europa, América do Sul, Ásia…Coloque as datas da sua viagem e pronto! Você vai ver uma imensidão de opções de seguro para contratar.

Você pode comparar os seguros entre si, no próprio site. Eles vão comprar e te mostrar os benefícios de cada… E aí resta só escolher o seu. Se você contratar, saiba que pagando no boleto você ainda ganha mais 5% de desconto na hora de pagar!

Seguro viagem mais barato

O seguro viagem mais barato nem sempre é o melhor, por isso você precisa analisar com calma para comparar o custo benefício. Por isso a plataforma é a melhor opção para encontrar o melhor seguro para você.

O plano que eu contratei foi o: Plano TA 40 Especial  – Internacional da Travel Ace. Paguei R$80,34 para a cobertura do dia 02/02 ao 12/02 em toda a América do Sul. Esse foi o Seguro Viagem mais barato que encontrei? Não. Na plataforma tinham outros mais baratos ainda! Eu optei pelo melhor custo benefício.

E como eu disse aqui antes, esse valor que paguei pelo seguro não pagava nem um consultazinha no hospital que usei! O padrão lá era de excelência e fui atendida sem precisar colocar a mão no bolso.

Se você estava buscando como acionar seguro viagem internacional, espero ter conseguido ajudar e sanar suas dúvidas. Se tiver algo que não respondi, ou alguma sugestão que queira dar… Comenta aqui que eu vou adorar responder! 🙂

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *