Como acampar: Guia completo para iniciantes

Como acampar: Guia completo para iniciantes

Como acampar e comprar os itens do zero para essa aventura? Em março desse ano eu fui à Ilha Grande no Rio de Janeiro acampar com meu esposo e amigos, e para essa experiência precisamos comprar alguns itens.

Vou deixar aqui separadinho os itens que comprei, como foi a minha experiência e também todas as dicas para quem está afim de acampar pela primeira vez.

Como é acampar?

Como acampar:Anote essas dicas!

Eu costumava acampar com meus pais em algumas viagens, isso quando era bem novinha. A experiência eu tenho na memória até hoje, mas depois que fui crescendo foram poucas as vezes que acampei.

Por ter essa experiência afetiva, toda vez que tem oportunidade de camping eu sempre topo! A sensação de acampar é muito boa, você se sente mais próximo da natureza, desapegando de alguns confortos do dia a dia e vivenciando uma experiência diferente.

Esse acampamento foi o primeiro que o meu esposo fez, ele estava super receoso, mas no fim das contas amou a experiência também. Então você que está na dúvida sobre como é acampar e como você se organiza pra isso, separei algumas informações valiosas aqui.

O que é necessário para acampar

Compramos alguns itens para o nosso acampamento

Eu já comentei que tinha acampado outras vezes, como eram poucas oportunidades eu não tinha barraca nem itens apropriados para o campismo.

Então fui selecionando algumas coisas para essa experiência, e pesquisei bastante antes de fazer as aquisições. Vou deixar aqui a listinha para vocês.

Pratos e talheres

pratos plásticos

Compramos esses pratinhos para a experiência completa: Acampar e comer por conta também. Esses pratinhos são super úteis e resistentes, feitos justamente para encarar essas situações de acampamentos e trilhas.

Esse é um kit, que compramos na decathlon Pratos Quechua kit com 4. Eu esqueci de tirar a foto, mas comprei também o conjunto de talheres da Quechua pra fechar o pacote.

Purificador de água

pastilha para água potável

clorin é um purificador de água, ele é muito útil em acampamento principalmente em lugares de natureza que você tem água para beber mas não sabe se é potável.

Usei bastante não só no acampamento, mas em outras viagens também. Ele é ótimo porque não te deixa na mão, você tem sempre água potável para beber. 

Garrafa resistente

garrafa plástica com gancho

Compramos uma garrafa resistente, e que principalmente pudesse ter ganchos. Assim dava pra levar ela mesmo do lado de fora da mochila, sem ter que se preocupar com o espaço.

Essa aí é a Garrafa Tritan de 0.8ml e eu gostei muito da aquisição. Dava pra evar de boas e deixar o clorin purificando a água.

Copos

copos de plástico

Compramos alguns copos também que foram bem úteis pra nossa janta no camping. Nesse caso aí dos copos compramos 4 porque era um kit fechado mesmo, mas se vendessem a unidade eu levaria só dois mesmo haha

Os copos são bem resistentes e feitos para não ocupar tanto espaço, os copos são da marca Quechua e feitos exatamente para esse ambiente de camping e trilhas.

Barraca

barraca para duas pessoas

A parte mais importante do camping: A barraca! Esse modelo que eu comprei achei fantástico, ele é fácil de montar super resistente também.

Meu erro foi ter comprado o tamanho para duas pessoas, caso você compre uma barraca também, lembre que o tamanho precisa ser um número maior, porque além das pessoas terão as bagagens também. Como levei pouca coisa, foi tranquilo, mas fica aqui a dica.

Eu não encontrei aqui no site da loja que comprei desse mesmo modelo, pode ter saído de linha, não sei dizer. Mas vou deixar aqui o modelo de uma bem parecida pra você ter noção de como é clique pra ver.

Colchão inflável

colchão de ar

Você pode ver que a maioria (ou tudo) que comprei foi da Quechua, eu fui na loja da Decathlon pra comprar e gosto muito da qualidade dos produtos.

Eu já tenho outros itens da Quechua, e por ver a qualidade eu acabei comprando dessa mesma marca. Pro colchão essa é uma parte importante, porque eu já tive outros colchões infláveis que eram horríveis, então por mais que tenha sido caro ele é bem mais resistente.

 

Como fazer um acampamento - Dicas

Como acampar: Anote essas dicas!
Separei aqui algumas dicas que foram muito importantes nos acampamentos que já fiz, assim você que está na dúvida de como fazer um acampamento pode tomar nota aproveitar!
  • Procure um camping com ma boa estrutura (banheiros, cozinha compartilhada, internet, pontos de luz e tomadas)
  • Antes de montar sua barraca, veja se o lugar não bate muito sol
  • Leve sua própria extensão e procure pontos de energia próximos a sua barraca
  • Lanterna será muito útil, nem sempre todos os espaços do camping ficam bem iluminados à noite
  • Ter panelas elétricas vão facilitar sua vida do congestionamento na cozinha compartilhada (se houver)
  • Leve uma etiqueta e identifique os seus itens antes de colocar na geladeira coletiva
Guia para começar a acampar - Salve no Pinterest!
Guia para começar a acampar - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *