Worldpackers o que é? É confiável? Minha 1ª experiência

Worldpackers o que é? É confiável? Minha 1ª experiência

Você sabe o que é worldpackers ou já ouviu falar nessa proposta diferente de viajar? Já faz um tempo que ouço sobre esse modelo de viajar voluntariando, mas finalmente tomei coragem e fui conhecer mais dessa proposta.

Em fevereiro de 2020 eu estive na região do Vale do Café em Barra do Piraí onde consegui o meu primeiro voluntariado. Fiquei por 3 dias trocando meu trabalho por hospedagem e conto mais aqui para vocês.

Worldpackers oque é?

worldpackers é uma plataforma onde você pode se cadastrar e fazer parte para trocar suas habilidades por hospedagem em destinos diferentes. Você vai encontrar hospedagens dentro e fora do Brasil prontas para te receber como voluntário e proporcionar uma nova experiência como viajante.

Como funciona a worldpackers?

Como funciona a plataforma?

Por ser uma plataforma, é tudo feito no mundo virtual, você pode tanto acessar pelo app ou diretamente pelo site. Por lá você tem o seu cadastro e informações de anfitriões que estão precisando de trabalho voluntário.

Cada lugar tem o seu diferencial, mas em regra esses trabalhos não podem exceder as 6 horas diárias, e você precisa de folgas também. Tem lugares que você terá um quarto só para você, e outros lugares você vai dividir o quarto com a equipe.

Ah, falando em alimentação, tem lugares que te oferecem as 3 refeições…Outros só uma…Outros nenhuma. Precisa dar uma lidinha no que cada anfitrião oferece, isso é muito importante. Alinhem as expectativas de anfitriões e voluntários entre as tarefas pedidas e os benefícios oferecidos.

A plataforma worldpackers é confiável?

Aproveitando os espaços da pousada no voluntariado

Eu usei e achei a plataforma super confiável, sem contar a experiência que é um tipo de viagem totalmente diferente do que já passei, mas pelo lado positivo claro.

Oque torna a plataforma worldpackers confiável principalmente é a verificação dos anfitriões, isso quer dizer que todos os anfitriões da comunidade são checados e aprovados pela equipe antes. Ah, sem contar o seguro e suporte da worldpackers que te deixa muito mais tranquilo ao viajar.

Worldpackers é seguro?

Por esses motivos que listei aqui acima, mas principalmente pela minha experiência, eu considero a worldpackers uma plataforma segura para você viajar como voluntário.

Toda a assistência que ela te proporciona, e as verificações que s”ao necessárias te deixa mais tranquilo ao viajar para um destino novo sabendo que terá um suporte ao seu alcance.

Worldpackers Vale a pena? Minha experiência

Minha hospedagem pela worldpackers

Acho que a parte mais importante aqui nesse relato, é mostrar como aconteceu a minha experiência, e que a partir disso você possa tirar suas própria conclusões sobre a worldpackers.

Para isso, separei o meu relato em partes mais importantes, além da experiência como um todo, para que vocês possam entender em detalhes e de maneira resumida essa escolha e experiência.

O local escolhido para o voluntariado

Na época eu ainda morava na cidade do Rio de Janeiro, então estava procurando cidades vizinhas para passear e experimentar a plataforma. Optei por Barra do Piraí e fui de ônibus, pela proximidade e para economizar também.

Fui analisando os lugares que ofereciam a troca, e também os trabalho possíveis. Como nunca tinha feito nada do tipo, fiquei um pouco confusa nessa questão das atividades.

No caso da Pousada Vale do Café que eu me candidatei, gostei do lugar e da possibilidade de fazer trabalhos manuais. Nas possibilidades da pousada tinha limpeza, recepção, cuidar de crianças..Uma variedade de atividades que eu poderia fazer muito bem. E aí me candidatei.

Como foi combinado o trabalho e as tarefas

Logo depois, o Tadeu responsável pela pousada aceitou minha vaga, e começamos a conversar sobre as tarefas. Contei sobre a minha formação em biblioteconomia, e por coincidência ele tinha livros que precisavam ser organizados na área de leitura da pousada.

Ficamos cominados assim, nessa tarefa de organização, e os meus horários eu que podia fazer. Lembrando que a vaga eram até 4h de trabalho por dia, e também incluía café da manhã.

Como foi o meu acolhimento na pousada

A pousada é um ótimo lugar para ficar, a experiência de se hospedar ali mesmo como voluntária foi ótima! Tive um quarto só para mim, Tadeu me proporcionou café da manhã nos dias que fiquei lá, e sem contar toda a estrutura que poderia usufruir.

Fui muito bem recebida, e posso dizer que toda a experiência foi melhor que eu imaginava. Troquei uma ideia bem bacana nos dias que fiquei lá, além de trocar o trabalho pela hospedagem troquei experiências também.

Minha opinião sobre toda a experiência

A experiência de viajar e trocar hospedagem por trabalho casa muito bem com o estilo de viagem mochileiro. Viagens mais econômicas e com essa vivência totalmente diferente, que um turista comum não costuma vivenciar.

Essa experiência com o voluntariado na worldpackers foi ótima! Eu gostei muito de vivenciar esses três dias em Barra do Piraí, passear pela cidade e trabalhar na pousada. Me senti muito segura e a vontade durante todo o processo, desde a reserva pela própria plataforma até a minha estadia na pousada.

O plano da worldpackers é pago, mas o valor investido se paga em uma viagem ou menos. Então é um investimento que dá um retorno muito bom para quem gosta sempre de viajar e viver novas experiências.

Worldpackers é confiável? Vale a pena? - Salve no Pinterest!

Tags: |

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *