Onde se hospedar em Florianópolis: Melhores bairros

Onde se hospedar em Florianópolis: Melhores bairros

Encontre aqui algumas opções de onde se hospedar em Florianópolis, indicações de bairros que podem oferecer uma bos estrutura para sua viagem e passeios pela ilha. Se precisar de um roteiro para sua viagem ao destino, acesse aqui e aproveite!

Essas indicações são com base não só nas minhas viagens para Floripa, mas também no período que morei lá em 2021 e tive uma visão mais ampla dos bairros e ligação de toda a ilha e compartilho aqui com vocês…

Geografia da Ilha de Florianópolis

Sempre ouvimos falar na ilha da Magia, mas é importante lembrar que o município também fica no continente, com alguns bairros. O importante de destacar na hora de escolher onde se hospedar em Florianópolis é que a melhor opção é estar hospedado na própria ilha.

Isso porque têm somente duas pontes de acesso entre o continente e a ilha, e vocês podem imaginar o tanto de trânsito ali na região. E para fazer as atrações da cidade, a grande maioria será na ilha mesmo, então leve isso em conta ao escolher o bairro que vai se hospedar.

Melhores bairros para se hospedar em Floripa

Praia da Barra da Lagoa

Esses bairros que escolhi, levo em conta a mobilidade e estrutura que eles podem oferecer. Isso porque você muito provavelmente não vai ficar passeando por um bairro só, você vai visitar alguns outros e suas atrações também.

A região Norte da ilha oferece muita infraestrutura para turistas, já a região Sul tem belezas mais rústicas e opções de hospedagem menos variadas. Cabe a você escolher o bairro que tem opções que serão mais importantes, e aqui nesse post que te ajudar a decidir contando alguns detalhes…

Canasvieiras

De todos esse é o meu bairro predileto, isso porque foi onde morei e pude viver um bom tempo ali com a perspectiva de moradora e não apenas de turista.

No geral tem hospedagens muito boas que você pode aproveitar, um centrinho super gostoso de passear com lojas, suvenir, bares e bons restaurantes..Uma vibe muito boa e um lugar seguro.

De dia você pode curtir a praia de Canasvieiras que tem uma grande extensão, e conta com barracas e quiosques de praia. E à noite você encontra muita agitação nos barzinhos e opções de música ao vivo garantindo agitação.

Jurerê

Jurerê assim como Canasvieiras é um bairro do Norte da ilha conhecido pelas belas praias e boa infraestrutura voltada para o turismo. O bairro é dividido em Jurerê e Jurerê Internacional, uma região conhecida por abrigar lindas mansões.

O bairro fica bem ao lado de Canas, mas o diferencial na hora de escolher a sua hospedagem pode estar no preço, já que por ser uma região mais nobre a sua diária pode ficar mais cara.

Essa região mais diferenciada há quem diga que ter ares de Miami Beach, a comparação eu deixo a cargo de quem já visitou Miami, mas a agitação e opções para conhecer em Jurerê são muito famosas nacionalmente, principalmente pelas festas e boates super badaladas.

Cachoeira do Bom Jesus

Fiquei hospedada em Cachoeira na minha primeira visita a cidade, nessa ocasião alugamos um carro e ficamos hospedados em uma pequena casa com cozinha e garagem.

O bairro não era tão movimento quanto os outros que citei da região norte, mas achei bem tranquilo. Com relação a estrutura que eu talvez tenha sentido mais falta, a praia não tinha calçada ou muitos quiosques beira-mar..

Outro fator que pode levar em conta se optar pelo bairro é que sua localização é muito boa, você está perto de outros bairros que têm mais destaque na ilha e em compensação você pode pagar bem menos na sua hospedagem.

Lagoa da Conceição

Barra da Lagoa com certeza é uma opção para quem gosta de badalação, o bairro tem boa estrutura de hospedagens, mercados e principalmente atrativos para fazer à noite!

É um point de encontro e tem várias opções de bares, food trucks e restaurantes de todo tipo para curtir a noite. Uma parte negativa que considero ali é o trânsito, muito engarrafamento para se locomover. 

Então se for se hospedar na região, fique de olho no horário que você for sair do bairro para passeios na ilha. Escapando dos horários de pico você vai aproveitar mais tempo nos destinos e menos parado no trânsito.

A Lagoa já fica localizada mais no Centro-Sul da cidade, e fica mais distante das atrações do Norte da Ilha. Mas alugando um carro para sua viagem, e ficando atento aos horários de pico a Lagoa se torna uma doa opção de onde se hospedar em Florianópolis.

Trindade

Esse é um bairro localizado no centro da cidade, e na verdade não tem grandes atrações de praias, mas pode ser estratégico justamente por sua localização.

Ficamos hospedados lá na segunda vez que estivemos na cidade, na casa de dois amigos queridos e adoramos a localização! Fica perto do Terminal de ônibus do bairro, e assim conseguimos passear bastante pela ilha sem precisar alugar um carro.

O bairro é mais residencial, então é bem tranquilo tínhamos opções de restaurantes e trailers de comida que garantiram nossa janta…A localização é o ponto forte aqui nessa indicação, e pode facilitar bastante caso você tenha passeios tanto pelo Sul quanto pelo Norte da Ilha se estiver hospedado no centro.

Campeche

Essa é uma indicação mais ao Sul da Ilha, mas que ainda assim tem opções bacanas de hospedagem para você escolher. Nesse caso algumas atrações podem ficar mais longe já que você estará mais ao sul, mas estará pertinho da famosa praia do Campeche.

Uma recomendação importante caso você decida se hospedar mais ao Sul da ilha é alugar um carro, assim você pode se locomover mais facilmente pelos destinos e depender menos de Uber ou ônibus.

Como economizar na hospedagem em Florianópolis

Onde se hospedar em Florianópolis

Tão importante como decidir onde se hospedar em Florianópolis é pegar algumas dicas de economia, principalmente para você escolher sua hospedagem gastando pouco e aproveitando muito.

Minha dica para você economizar 50% na diária da sua hospedagem é usando os vouchers de desconto do aplicativo Prime Gourmet Club. Com isso você pode por exemplo reservar uma diária em um hotel e ganhar a outra diária totalmente de graça.

O mais legal do aplicativo é que você também pode usá-lo para economizar nas atrações da cidade, restaurantes e passeios… Vale muito a pena! Para conhecer um pouco mais do aplicativo Prime Gourmet Florianópolis, acesse o post onde conto da minha experiência de uso.

Onde se hospedar em Florianópolis? - Salve no Pineterest!

Tags: |

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.