Onde comer em Florianópolis: 12 opções para conhecer

Onde comer em Florianópolis: 12 opções para conhecer

Onde comer em Florianópolis? Aqui nesse post tem 10 opções que aproveitei na Ilha da Magia. Tem um pouquinho de tudo, desde lanches até refeições completas.

Acredito que essas informações podem agregar e te dar uma boa noção dos preços na cidade. 

Essa viagem à Florianópolis tem um roteiro completo que vou postar aqui no blog. Nessa viagem também visitei à cidade de Curitiba com um roteiro de 3 dias disponível aqui no blog para você!

A planilha de gastos na cidade de Florianópolis estará disponível no post, e você poderá baixá-la gratuitamente. Fique atento ao blog e as novidades!

Lugares para comer em Florianópolis: Atualizações

Esse post originalmente trazia somente algumas opções de lugares que pude experimentar na minha viagem à Florianópolis. Trago aqui algumas atualizações, já que ano passado morei na ilha e tive a oportunidade de conhecer mais lugares bacanas.

O post original continua o mesmo, na verdade aqui só acrescento mais alguns lugares que conheci e indico para você experimentar na viagem.

Onde comer em Florianópolis

Vamos aos lugares onde comer em Florianópolis? Abaixo segue a lista e deixei os estabelecimentos separados por bairro, assim facilita bastante 😉

Patagônia café | Trindade

Onde comer em Florianópolis

O nosso primeiro almoço na cidade foi nesse espaço, que é um ambiente bem aconchegante. Eles servem pratos feitos, tem opção vegetariana e os pratos do dia também.O prato custou R$18 por pessoa.

Buffet à Kilo Zilico Petanga | Barra da Lagoa

almoço praia da barra da lagoa

Fizemos um passeio na Praia da Barra da Lagoa, e conhecemos o Projeto Tamar que fica na mesma rua da praia. Antes de começar as atividades procuramos algum lugar para almoçar.

É um bom custo benefício de onde comer em Florianópolis, isso porque ele tem uma variedade enorme com comidas frescas, sem contar o ambiente que é climatizado, né?

Um bônus aí, é que tem uma máquina de bebidas quentes para você tomar de brinde. Eu tomei um chocolate quente, e o Ayrton (pra variar rs) tomou um café.

Aqui abaixo tem algumas fotinhos do espaço, da maquininha e também do meu pratinho haha

 

Original Burguer foods | Trindade

original foods burguer

Esse é um local de lanches com uma pegada mais cool, tem várias opções e tem também hambúrguers gourmet. São várias opções e os preços são médios.

Jantamos duas vezes no local, gostamos bastante da qualidade do hambúrguer e do prensado de cachorro quente. Os preços estão dentro da média, o cachorro quente prensado custou  R$9 e ele vinha beem recheado!

A relação completa de valores vai estar na planilha da viagem de Florianópolis.

Colher de Pau | Centro

Onde comer em Florianópolis

Esse aqui é o lugar padrão turista… Comida cara, espaço histórico e bem no centro! Não foi por esse motivo que almocei aí na verdade, foi no caso a única opção aberta no centro hahaha

Fomos em um dia de domingo, centro deserto e tudo fechado. Para almoçar nos restou essa opção, e inclusive o restaurante Colher de Pau era o único aberto no Mercado Municipal.

Pagamos um valor considerável para esse almoço, mas comemos bem e fomos bem atendidos. Eles tem um cardápio tanto de carnes como frutos do mar, mas antes de ir preparem os bolsos..

Café da praça | Santo Antônio de Lisboa

Onde comer em Florianópolis

Se vai à cidade de Florianópolis eu recomendo muito que conheça o Vilarejo de Santo Antônio de Lisboa. O lugar é muito fofo e a vibe é incrível!

Dito isso, vamos falar do Café da Praça que é um dos mais famosos ali do centrinho. O espaço é super cult, bem bonito e aconchegante, mas os preços dão uma dorzinha no coração kkk

Como é de lei, fomos buscar café para abastecer o rapaz da foto, e aproveitar um pouquinho do Wi-fi. Se você vai à Santo Antônio, certamente vai passar pelo Café da Praça!

Coisas de Maria e João - Café e arte | Santo Antônio de Lisboa

Pastel de belém

Buscando abrigo fomos em mais um lugar tomar uma bebida quente, esse aconchegar num espaço climatizado. Escolhemos esse espaço fofinho chamado “Coisas de Maria e João”.

Nesse espaço não tem só café, mas refeições também. Ele é um restaurante e serve comidas, mas nem cheguei a dar uma olhada nos preços. Pedimos nossas bebidas e um pastel de belém para experimentar!

O pastelzinho é tradição portuguesa, eu nunca tinha provado então resolvi experimentar e gostei! Essas iguarias portuguesas você vai encontrar nas cafeterias do bairro, já que a colonização açoriana trouxe essa gastronomia de herança.

Capitão Restaurante e Bar | Trindade

restaurante capitão

Almoçamos bem aqui no último dia em Florianópolis, um lugar bem grande e com várias opções de lanches, refeições e sobremesas. Também tem uma boa variedade e você escolhe se prefere buffet livre ou à kilo.

Aí você escolhe oque vai ser o melhor custo benefício para você. Esse espaço parece funcionar bem à noite também, e no caso tem bastante opção para todos os gostos.

É um lugar de bom custo benefício se está na dúvida de onde comer em Florianópolis! Se você for à noite no restaurante me conta aqui que eu vou adorar saber! Fiquei super curiosa se ele teria música ao vivo rs

Guacamole Cocina Mexicana - Centro

Guacamole Cocina Mexicana

Esse é o primeiro da lista dos restaurantes que trago para a atualização desse post, daqui em diante tem lugares que visitei já morando em Floripa e super indico para vocês!

O Guacamole é um restaurante temático mexicano incrível, você se sente no México ao entrar ali e ver cada detalhe. Sem contar as comidas que são deliciosas, ainda tem música ao vivo – mexicana, claro – e muita animação garantidas para a noite.

Fomos na semana do meu aniversário, então ainda ganhei 1 dose de Tequilla e uma sobremesa gratuitamente! Sem contar que nessa visita usamos o voucher de desconto do Prime Gourmet, economia necessária porque os preços lá são salgados, mas valem muito a pena!

Las Leñas - Casa & Design

Onde comer em Florianópolis

Las Leñas é um restaurante diferenciado com especialidade na parrilla uruguaya, as carnes divinas fazem jus a fama do lugar.

Fomos em 4 amigos para jantar e conhecer o restaurante, os pratos que pedimos estavam com a carne incrível no ponto exato de suculência! Eu adorei tanto a comida, como o atendimento e o lugar!

Chegamos na hora do Happy Hour e ainda aproveitamos o preço das cervejas mais em conta, e para melhorar ainda usamos o desconto do Prime Gourmet oque nos deu 1 prato de graça ao comprar dois. 

Didge - Centro

Onde comer em Florianópolis

Especializado em comida australiana, o Didge é o ambiente perfeito para curtir em Floripa, e ainda conhecer mais da cultura da Austrália. Eles fazem interações e têm também o personagem Nedkelly que passa pelo restaurante tocando o terror…

Sobre a comida, ela se parece com a do Outback..Pedimos as costelas com batatas, e posso dizer que são deliciosas! Super soltinha e dissolve na boca, uma delícia!

O Didge também é parceiro do Prime Gourmet, isso quer dizer que ele também oferece descontos, a oferta que usamos ao comprar um prato ganhamos outro. E assim sai com 50% de desconto no final das contas!

Duckbill - Lagoa da Conceição

Onde comer em Florianópolis

Esse é um ótimo lugar para tomar um bom café, com muitas opções de cafés e bebidas! Além dos deliciosos doces e salgados que são de dar água na boa, o espaço é ótimo para passar uma tarde. Super confortável para levar seu notebook e trabalhar de lá também…

O mais incrível é a vista para a Lagoa, com um pôr do sol incrível e ali você está super bem localizado. Uma excelente pedida para um fim de tarde entre amigos.

O Pescador Lobo - Praia do Forte

Onde comer em Florianópolis

Pescador Lobo é um restaurante de pé na areia (mas também tem mensas no lado de dentro), que é especializado em frutos do mar! O nome já diz tudo, é um lugar super tradicional e com pratos incríveis.

Vale a pena provar a ostra in natura ou gratinada (para quem nunca comeu ostra, vale comer primeiro a gratinada..), em Floripa a produção de ostras é muito grande, e o produto como manda a regra é bem fresco e delicioso!

Além do aperitivo aproveitamos também um prato maravilhoso de salmão com batatas gratinadas mais acompanhamentos. Vale a pena conferir as fotos que separei de alguns pratos e do ambiente! Você vai ver com os próprios olhos oque estou falando…

Federica Pizzaria - Lagoa da Conceição

Pizzaria para comer em Florianópolis

Uma opção super aconchegante para comer uma boa pizza em Florianópolis, a pizza é tradicional e tem um detalhe: Você tem tamanho para comer individualmente! 

O destaque para esse detalhe é que só comi pizza para um nesse estilo na Itália, ou seja, o berço dessa iguaria. Eu e meu esposo pedimos de sabores diferentes e provamos um pouco de cada, além do bom vinho para acompanhar e do super desconto que conseguimos com o Prime.

Dica para economizar em Florianópolis

Essa é uma dica super válida e deixo aqui para auxiliar outros viajantes que possam estar se planejando para visitar a cidade e aproveitar bastante…

Usei muito o Prime enquanto morei lá, consegui comer em restaurantes excelentes com um super desconto como vocês viram aqui! Descontos de 50% na refeição ou comprando um prato e ganhando outro de graça.

Vale super a pena conferir mais desse aplicativo e dos descontos que ele proporciona, que na verdade não são só em restaurantes então tem muitas opções para aproveitar, confere o post completo: Prime Gourmet vale a pena? O que é? Como funciona?

Roteiro em Florianópolis

Depois de escolher os lugares onde comer em Florianópolis, falta só fechar o seu roteiro na ilha da magia com as atrações que você quer visitar e conhecer…

E para te ajudar nisso, disponibilizo o meu roteiro de 3 dias em Florianópolis, você vai encontrar muitas dicas e informações para sua viagem, acesse aqui: Roteiro de 3 dias em Floripa.

Espero que esse post tenha te ajudado a escolher onde comer em Florianópolis! Se tiver sugestões ou dúvidas é só comentar aqui 🙂

Onde comer em Florianópolis – Salve no Pinterest!

Tags: |

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.