Ilhas no Rio de Janeiro: 3 ilhas para você conhecer

Ilhas no Rio de Janeiro: 3 ilhas para você conhecer

Ilhas no Rio de Janeiro para você conhecer e se surpreender, aqui estão a sugestão de 3 ilhas incríveis na cidade maravilhosa que merecem entrar no seu roteiro de viagem.

Anteriomente já fiz uma publicação com detalhes de cada uma dessas ilhas, com informações de como chegar e oque fazer nesses destinos. Cada publicação vai estar aqui linkada no decorrer do post, e você pode acessá-las.

Ilhas para visitar no Rio de Janeiro

Ilha da Goigóia, como ir? Um bate e volta neste ponto de paz na cidade do Rio

O Rio de Janeiro tem muitas praias, e com isso já estamos acostumados. Isso porque são os maiores cartões postais da cidade, então tem um papel de protagonista nesse cenário turístico.

Visitar algumas das ilhas no Rio de Janeiro é um passeio diferenciado e com um clima diferente, pelo menos no caso desses três ilhas para visitar indico. São lugares calmos e bucólicos para você apreciar o Rio de Janeiro de um ângulo diferente.

Rio de Janeiro e suas ilhas

Tem muitas Ilhas para visitar no Rio de Janeiro, segundo o wikipédia são 19 ilhas no total. Nem todas estão abertas à visitação, mas aqui vou te mostrar três que são excelentes para incluir no seu roteiro.

Essa é uma escolha pessoal na verdade, de lugares para passear, passar uma tarde e conhecer mais da história da cidade e do país. 

Ilhas no Rio de Janeiro: Paquetá

Ilha de Paquetá como ir e o que fazer?

Paquetá guarda muitas histórias, desde o período colonial do Brasil. Mas para além disso, a ilha oferece um clima bucólico raro na cidade do Rio de Janeiro.

Pense em um lugar tranquilo e seguro, com baixíssimos índices de violência e uma paisagem maravilhosa para apreciar. Por incrível que pareça esse lugar fica na cidade do Rio de Janeiro, um bairro encantador dessa capital.

Aqui no blog tem um post te mostrando como chegar até lá, e também um roteiro de uma tarde para você aproveitar e apreciar a região com minhas sugestões.

Ilha de Paquetá: Como ir? O que fazer em uma tarde?

Ilhas no Rio de Janeiro: Fiscal

Ilha Fiscal Visita ao palacete

Além de ser um lugar lindo, é cercado de histórias sobre o Brasil e a monarquia que fez e faz parte da nossa história. Se você vai visitar a cidade do Rio, inclua esse destino no seu roteiro que vai amar!

O que mais gera atenção e curiosidades sobre a ilha é justamente o baile imperial.Dias antes da proclamação da república a Ilha Fiscal era palco de um grande baile do império brasileiro. Uma grande festa, muito luxuosa e muito regada aos seus convidados.

É uma grande aventura e volta ao tempo, sem dúvidas um ótimo passeio para quem gosta de história. Os detalhes para chegar lá você confere no post completo aqui no blog: Ilha Fiscal visita guiada na ilha do último baile real.

Clique aqui para saber mais!

Ilhas no Rio de Janeiro: Da Gigóia

Ilha da Gigóia na Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro RJ

A Ilha da Gigóia fica na Barra da Tijuca, e bem do ladinho do metrô ela é uma opção para você chegar no bairro. A distância do continente para a Ilha é bem pouca, em 2 minutos você já chega na Ilha da Gigóia.

É um bom lugar para descansar, aproveitar um bom restaurante ou também fazer um belo piquenique com toda essa vista. Para chegar  na ilha, veja o post completo aqui no blog: Ilha da Gigóia: Um ponto de paz em pleno Rio

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    2 Comentários

    1. Não é um bom momento para se visitar Paquetá, os moradores e parte do comércio estão em ISOLAMENTO SOCIAL, é um lugar Lindo e corresponde a descrição, mas assim como outros lugares existem casos de COVID-19, vamos aguardar a PANDEMIA passar e todos serão bem vindos.

      • É verdade Dione, mas essa postagem serve para ajudar as pessoas a planejar as suas viagens, seja para daqui a meses ou anos. Estamos todos na expectativa dessa pandemia passar e tudo voltar ao normal. Abraços.


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *