Onde se hospedar no Rio de Janeiro [GUIA COMPLETO]

Onde se hospedar no Rio de Janeiro [GUIA COMPLETO]

Onde se hospedar no Rio de Janeiro e conseguir curtir a cidade maravilhosa? A cidade do Rio tem atrações para todos os bolsos e gostos. Pela cidade você vai encontrar muitas atividades e precisa escolher onde ficar, né?

Decidi fazer esse post porque essa é uma pergunta que eu sempre me faço quando vou visitar uma cidade diferente. E não podia deixar de contribuir com o universo viajante, trazendo minha visão e experiência de moradora local.

A hospedagem é uma parte estratégia na viagem, com ela você pode economizar horrores dependendo do que escolher. Vou te trazer opções de hospedagem, e te elencar 10 bairros no Rio que eu escolheria para me hospedar.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro barato

Dicas de segurança no Rio de Janeiro

Barateza é oque não pode faltar nesse blog, não é mesmo? Então já começo esse post falando de opções em conta que você pode encontrar e se orientar sobre onde se hospedar no Rio de Janeiro barato.

Existem muitas opções de plataformas onde você pode conseguir encontrar e comparar bons preços. Tem um post aqui inclusive onde eu falo das plataformas que eu uso e aprovo nessa missão de encontrar baratezas para se hospedar.

+Leia mais: Como encontrar hospedagem barata [APROVADO]

Leve em conta as 6 plataformas que citei nesse post aí acima para buscar onde se hospedar no Rio de Janeiro barato. Agora vamos a outro ponto super importante para economizar, a localização e as instalações.

Se você é um viajante experiente, já sabe que quanto melhor a localização mais caros vão ficando as hospedagens. O que eu aconselho é: Procure locais que sejam próximos ao metrô. E lembre: Quanto mais perto da praia, mais caro.

As instalações fazem parte do processo da economia, conseguir uma hospedagem que te proporcione um café da manhã é super importante! E tem mais: Se rolar um cozinha equipada, você já pode fazer seus próprios lanches e algumas refeições para economizar também!

 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro perto da praia

Dicas de segurança no Rio de Janeiro

Essa é uma pergunta frequente, já que as praias são grandes cartões postais da cidade. Vide Copacabana, que tem a fama nacional e internacional. Super disputada e conhecida por aí, a famosa princesinha do mar.

Mas o Rio de Janeiro tem muitas outras praias, cabe você selecionar quais quer conhecer e visitar. A região litorânea é bem extensa, dá para conhecer muita coisa. Então, se você quer conhecer praias, vamos falar das mais famosas, né?

As mais badaladas geralmente são: Copacabana, Leblon, Ipanema, Arpoador, Leme, Praia Vermelha e mais algumas nessa breve listinha. O legal é que todas essas praias que citei são um bairro! Exceto a Praia Vermelha que fica no bairro da Urca.

Então, para escolher onde se hospedar no Rio de Janeiro perto da praia é só ver os bairros que prefere e escolher um para ficar mais perto da sua praia favorita. Essa informação de bairro facilita e já ajuda a escolher sua localização perto da praia.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança

Se o assunto é segurança, aqui no blog tem um post que fala justamente de segurança para turistas no Rio. As dicas que estão lá podem te ajudar muito, são 9 dicas que você precisa saber antes de chegar na cidade do Rio de Janeiro.

+ Leia mais: Dicas de segurança para turistas no Rio de Janeiro

Como moradora da cidade, eu te indico se hospedar em bairros da Zona Sul porque são mais cuidados pelo poder público. Aqui rola um segregação real, e se você leu o post de segurança sabe bem do que estou falando.

Os bairros da Zona Sul são mais bem cuidados, tem mais policiamento e assistência também. Então pensando em onde se hospedar no Rio de Janeiro com segurança, a resposta é um pouco segregadora mas realista.

Qual melhor bairro para se hospedar no Rio de Janeiro por regiões

Pra quem gosta de números aqui temos uma listinha com 10 bairros que escolhi. Isso com a minha experiência de moradora mesmo, se por acaso eu viesse visitar a cidade, optaria entre esses pra não ter erro.

Deixei os bairros separados por região aqui no Rio, porque isso já facilita bastante na questão localização. Na verdade todos os bairros que elegi aqui tem linha de metrô ou de BRT que passa no local, e isso pesa muito na escolha de onde se hospedar no Rio de Janeiro.

Zona Oeste: Qual melhor bairro para se hospedar no Rio de Janeiro

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

A zona Oeste é a região que eu moro atualmente, na verdade o bairro que moro é o Itanhangá (que você provavelmente nunca ouvir falar kkk). Ele não figura aqui nessa listagem porque não tem metrô nem BRT, mas pode cogitar essa opção e vir me visitar :P.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um super bairro que tem de tudo, o problema para mim é que as coisas ficam muito longes uma das outras. As vias principais estão sempre engarrafadas nos horários de maior fluxo..

Digo isso porque moro no bairro ao lado, então eu sempre acabo passando pela barra, ou indo até lá para resolver algo.

Minha recomendação é que caso se hospedem na barra fiquem na região do jardim oceânico, lá tem metrô e brt e facilita muito a sua condução.

Jacarepaguá

Jacarepaguá em muitos momentos se confunde com a barra…Tem lugares que é que chamam de barra como bairro, mas na verdade é Jacarepaguá ou Curicica. Isso é coisa de bairrismo mesmo, porque a Barra é um local elitizado.

Se você for fazer alguma atividade no próprio bairro, o ideal é se hospedar por lá mesmo. Mas fora disso repense as outras opções que vou deixar aqui pra vocês.

Zona Sul: Qual melhor bairro para se hospedar no Rio de Janeiro

Dicas de segurança no Rio de Janeiro

A queridinha, né mores? Região muito privilegiada simmm
Vou trazer três bairros e contar o porque de escolher lugares tão distantes um do outro nesse tópico aqui.

Copacabana

A zona sul eu já comentei aqui que é a melhor região, e eu também acho Copacabana o melhor bairro para você ficar hospedado. Se está buscando um bom custo benefício, procure lugares mais longes da praia.

Você pode encontrar bons hostels e pousadas com preços bem acessíveis, é só procurar bem. Tem lugares bem agitados e Copacabana tem metrô perto e uma facilidade de se locomover pela cidade. Sem contar que tem uma vida noturna com vários bares e baladas.

Leblon

O Leblon fica uns bairros depois de Copacabana, é uma região bem mais elitizada, e para quem vê as novelas da globo pode reconhecer as cenas de lá.
Por ser mais elitizado você já imagina que é mais caro, né…

Então pesquise bem! O bairro tem metrô também e você consegue se locomover de ônibus para regiões centrais bem tranquilamente.E é claro, tem bastante policiamento, oque pode te dar uma sensação maior de segurança por aqui.

 

Catete

Esse é um bairro mais antigo, que combina boa localização e muitas histórias. Você sabia que esse bairro tem o palácio que já foi casa dos presidentes do Brasil? Tem muita história boa por lá, inclusive visite o Palácio do Catete!

O Catete não tem mar perto, esse pode ser um ponto negativo.. Mas em compensação tem vários hotéis e comércios, além do metrô que facilita tudo! O bairro está pertinho do centro da cidade, onde você tem inúmeras opções de passeios para fazer.

Região central: Qual melhor bairro para se hospedar no Rio de Janeiro

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Nem sempre é uma boa opção, isso porque aos fins de semana é um lugar menos movimentado. No centro fica o coração comercial do Rio, muitas empresas e escritórios estão lá, por isso fim de semana tem menos movimento.

Lapa

Se você quer agitação e caipirinha barata, esse é o lugar hahah

Considerando que Lapa é um lugar muito boêmio, se você quer curtir um pouco da vida noturna do Rio, você com certeza vai parar por lá. Por coincidência eu já me hospedei  bem ali no coração da Lapa no OYO Girassol Carioca Hostel pode ser uma boa opção para você também.

O metrô mais perto fica na Cinelândia, dá uns 10/15 minutos de caminhada. A questão toda é fazer esse trajeto bem atento, não costuma ser um lugar tão seguro.

Centro

O bom do centro é que é regado de metrô, mas o ruim é que em fins de semana a movimentação se perde um pouco. As ruas ficam mais vazias e isso dá uma baita sensação de insegurança.

Dependendo do seu roteiro o centro pode ser uma boa pedida, mas sempre com essas cautelas. Escolha locais que fiquem nas imediações do metrô ou vlt para te garantir fácil acesso e deslocamento aos seus destinos.

Zona Norte: Qual melhor bairro para se hospedar no Rio de Janeiro

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

As vezes a zona norte fica de fora dessas listinhas, mas dependendo da sua programação de passeios a Zona Norte é uma boa opção também. Na verdade tem vários atrativos e festividades para você conhecer na região.

Não tem tanto badalo turístico como a zona sul, mas não perde em nada no agito. Acho que oque pode ficar devendo é opção de rede hoteleira, mas se for sua opção Airbnb tá aí pra isso, né amados?

Tijuca

A Tijuca tem muito do subúrbio carioca para você ver de perto, muito comércios, muitas residências e muitos bares também (não poderia faltar, né?). Tem um policiamento razoável, um bairro de zona norte mas que se acha zona sul.

Bairrismos à parte, a Tijuca é bem regada de metrô e isso é ótimo! O trânsito no Rio nem sempre é favorável, por isso tenho sempre falado do metrô aqui… É a melhor opção para pleitear pontualidade nos seus eventos rs

Vicente de Carvalho

Mais uma opção para quem quer ficar pela zona norte e explorar a região. Por aqui esse bairro foi eleito porque se tratando de transporte público ele tem várias opções! Tanto tem metrô como brt que te ligam ao centro, zona sul e oeste da cidade.

Não é um bairro tipicamente turístico, e não oferece uma grande estrutura hoteleira. Mas procurando você encontra boas opções, além de claro, o bom e velho Airbnb.

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *