5 destinos pra viagem internacional no Brasil! Já pensou?

5 destinos pra viagem internacional no Brasil! Já pensou?

Esse é um post diferente do que vocês estão acostumados aqui no blog, mas acredito que vai ser uma fonte muito grande de inspiração para suas próximas viagens.

Quero trazer aqui 5 cidades que visitei aqui mesmo no Brasil, mas que tem um cultura de imigrantes tão forte que te faz sentir em outro país.

Nessa lista tem cidades que foram fundadas por 3 diferentes nacionalidades e que guardam muito da sua história e cultura, e trazem todo o diferencial para o turista que quer uma amostra de um outro país sem precisar sair do Brasil.

Pomerode, SC

Pomerode o que fazer

Pomerode é uma cidade do Estado de Santa Catarina, que carrega o título de ser a cidade mais Alemã do Brasil! E faz jus ao nome, e inclusive tem alguns detalhes bem interessantes que mostram o porque de receber esse título.

Na cidade você pode observar a arquitetura Enxaimel, inclusive tem uma rota de casas nesse estilo trazido pelos imigrantes. Outro detalhe bacana de observar é que você vai encontrar placas em Alemão na cidade, isso porque o idioma é muito usado pelos moradores.

Pomerode é uma cidade pequena, você consegue visitar em um fim de semana, tem atrativos tanto históricos como festividades locais para conhecer também.

Nova Petrópolis, RS

parque pedras do silêncio

Essa é uma cidade que fica na região Sul do Brasil, mais precisamente no Estado do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis tem uma cultura alemã muito forte, e cultiva muito bem a sua herança dos imigrantes.

Tem uma arquitetura bem presente na cidade, a gastronomia bem forte e também parques com a temática alemã, que mantém viva a memória e cultura na cidade. Mais um destino que você vai se sentir com um pézinho na Alemanha, mesmo sem sair do Brasil

Penedo, RJ

Penedo é um distrito da cidade de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro. Essa região mesmo pequena, guarda a cultura de um país bem peculiar de imigrantes, na realidade é a única imigração do Finlandesa do Brasil!

A região traz a cultura do papai noel, que surgiu justamente na Finlândia, e por isso tem uma força muito grande. No centro de Penedo você encontra a Casa do Papai Noel, além de experimentar pratos da herança Finlandesa como a Famosa Truta.

Para conhecer um pedacinho da Finlândia sem sair do Brasil, essa é a pedida de viagem! E aqui no Blog tem um roteiro meu super popular sobre uma viagem de 2 dias em Penedo, confira e programe e sua ida ao destino.

Nova Veneza, SC

Dessa lista aqui, essa foi a minha visita mais recente e que também me deixou muito encantada! Conhecer Nova Veneza foi uma oportunidade de ter um contato mais próximo com a cidade de Veneza, na Itália.

A pequena cidade localizada no Estado de Santa Catarina traz bem forte a cultura italiana, mais precisamente da região de Vêneto. A atração principal da cidade é com certeza a gôndola doada oficialmente do governo de Veneza para estreitar relações com a cidade.

A gôndola chamada Lucile é oficial, e dessa só tem mais 3 no mundo doadas pelo governo. Além dessa atração que fica ancorada no centro da cidade, tem também a grande festividade local que é o seu carnaval no estilo de Veneza, com bailes de máscaras, imperdível!

Blumenau, SC

Prime Gourmet Blumenau vale a pena?

Blumenau leva o título oficial de capital da Cerveja, e essa produção cervejeira é uma das heranças da colonização Alemã. A cidade tem uma história bem forte trazida pelos imigrantes alemães que são alimentadas até hoje!

Uma dessas é a festividade Oktoberfest, tradicional na Alemanha a festa da cerveja é o maior evento do tipo aqui no Brasil e reúne pessoas do Brasil inteiro para provar boa cerveja, conhecer mais da cultura alemã e apreciar a animação e recepção dos Blumenauenses.

Viajar pelo Brasil em estilo internacional! - Salve no Pinterest!
Viajar pelo Brasil em estilo internacional! - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *