Veja 7 formas de levar dinheiro na viagem internacional

Veja 7 formas de levar dinheiro na viagem internacional

Você sabe qual a melhor maneira de levar dinheiro na viagem internacional? Aqui nesse post te mostro 7 formas para você decidir qual faz mais sentido na sua viagem e se planejar para não passar sufoco no destino.

Isso porque sem dinheiro no destino o sufoco é certo, então já anota essas dicas para aproveitar seu destino internacional.

1 Cartão pré pago

Levar dinheiro na viagem internacional

O cartão pré-pago é uma solução cada vez menos usada, principalmente depois das novas aplicações e tecnologias financeiras.

Na prática o cartão será recarregado na moeda que você vai levar para o destino, em alguns casos você paga a taxa pela emissão do cartão e vai recarregando o valor com o câmbio de turismo, não o comercial. Esse pequeno detalhe deixa as transações um pouco mais caras.

A alguns anos atrás poderia ser uma boa solução para levar dinheiro na viagem internacional, porque seria mais barato que o crédito e também mais seguro do que levar tudo em espécie. Ainda é uma maneira, mas aqui no post você pode decidir as melhores.

2 Dinheiro físico

Planejamento financeiro da viagem

O dinheiro físico é a opção mais conhecida, a ida na casa de câmbio e comprar moedas estrangeiras para levar na viagem, em alguns casos de países mais distantes fica difícil e com uma cotação bem ruim – e isso deixa tudo mais caro.

Acho que o principal fator nesse caso é a segurança de levar todo o dinheiro na viagem, inclusive nesse caso você deveria usar estratégias de levar o dinheiro e partes separadas, usar doleiras e tudo mais…

No caso de levar dinheiro físico, eu sempre usei o site da melhorcambio.com que aí consigo dar um “lance” assim como leilão do valor a ser pago na moeda (lembrando que a cotação é na moeda de turismo, não comercial). E assim você pode ir comprando aos poucos e acompanhando as melhores cotações. 

3 Cartão de crédito internacional

Como acumular milhas no cartão

Uma possibilidade mais prática de levar dinheiro na viagem internacional é o cartão de crédito. E por mais que ela seja prática, ela é a maneira mais cara dessa listagem aqui.

Primeiro o seu cartão de crédito precisa ser internacional e muito provavelmente vai precisar ligar pro seu banco avisando da viagem e pedindo a liberação de uso internacional (muitos cartões você pode fazer isso bem rápido e prático pelo próprio aplicativo ou site).

O que deixa caro o cartão de crédito são as taxas + IOF e a cotação do dia que vai ser cobrada da moeda que você está usando e que vai ser convertida. Então, digamos que você vai gastar em peso argentino na viagem, esse valor será convertido pra dólar para depois ser convertido para real, e isso deixa tudo mais caro também…

Eu sempre levo cartão de crédito na viagem internacional, mas com a consciência de que é algo de emergência. Eu levo meu dinheiro na viagem de outras formas, mas aconselho levar o cartão desbloqueado para caso aconteça alguma emergência e precise, porque no fim das contas fica bem caro. 

4 Cartão de débito internacional

Entenda como funciona Wise e o cartão de débito internacional

O cartão de débito na minha opinião é uma das melhores formas de levar dinheiro na viagem internacional, isso porque ele é a maneira mais barata e prática e já explico porquê.

Primeiro de tudo é importante explicar que o seu cartão de débito do banco não funciona fora do país. Eu já caí nessa cilada e me dei mal, mas isso acontece porque o cartão de débito funciona em real e você vai visitar outro país com uma moeda diferente que não o real.

Então o cartão de débito só é possível em uma conta internacional, que possa ser multimoeda, assim você junta dinheiro na moeda que quer usar e tem o cartão para usar ou sacar caso queira. No próximo tópico vou explicar melhor sobre a conta multimoeda…

5 Conta multimoeda

Conta multimoeda da wise

Esse é o print da minha conta internacional multimoeda na Wise, e é algo realmente descomplicado e revolucionário. Para viagens é a opção mais econômica e prática de levar dinheiro na viagem internacional, isso porque você pode usar muitas moedas diferentes.

Isso te permite por exemplo fazer uma trip com vários países sem se preocupar com conversões de moeda. Você pode comprar a moeda que quer nos melhores momentos de cotação e ir usando esse dinheiro nas viagens, em mais de 50 moedas diferentes.

O melhor é você conseguir comprar a moeda com câmbio comercial, não de turismo (que é o caso da moeda física), e assim você já economiza bastante.

6 Pix internacional (em breve)

O pix chagou faz pouco tempo no Brasil, mas já é algo que faz parte do nosso dia a dia e facilita tudo. Agora imagina essa revolução no meio internacional? É uma possibilidade incrível, e tem previsão de chegar em 2022 ou 2023.

No blog do banco Nubank tem detalhe sobre esse processo que deve entrar em vigor depois da aprovação da nova lei cambial. Essa revolução da tecnologia já está na agenda do Banco Central e vai ser muito bacana, fico na expectativa!

7 Sugestão de conta

Levar dinheiro na viagem internacional

Essa última maneira que quero mostrar para você é mais um indicação, justamente para te ajudar a decidir sobre uma conta multimoeda e cartão de débito (ambos gratuitos). E nesse caso indico o que eu uso, que é a Wise.

Para você entender melhor o funcionamento, e como é todo esse processo eu deixei um relato bem completinho lá no blog para você entender os prazos e como tudo acontece em detalhes…Assim fica mais fácil decidir, né?

Acessa aqui o post para conferir: “Como funciona a conta e o cartão na Wise? Entenda e veja o passo a passo“, e se tiver sugestões de maneiras que você usa para levar dinheiro na sua viagem internacional conta aqui que vou adorar saber 🙂

7 maneiras de Levar dinheiro na viagem internacional
7 maneiras de Levar dinheiro na viagem internacional

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.