Conta e cartão de débito da Wise: Veja como funciona

Conta e cartão de débito da Wise: Veja como funciona

Para quem está precisando comprar moedas internacionais para viajar, essa é uma solução incrível e aqui vou te mostrar a Wise como funciona, tanto a conta multimoeda e o cartão de débito.

É bem prático para viajantes porque você pode comprar na cotação comercial aos poucos, e ter disponível para usar no cartão quando viajar. Vou mostrar aqui alguns detalhes sobre a empresa e também a minha experiência para entenderem um pouco melhor.

O que é Wise e Transferwise?

Os nomes se referem a mesma empresa, mas TransferWise é o nome antigo e atualmente mudaram para somente Wise. Na prática a pequena mudança de nome traz algumas mudanças bem positivas.

O nome TransferWise evidenciava o serviço oferecido: Transferência de moedas entre países. Agora a Wise vai além das transferências, oferecendo a conta multimoeda e também o cartão de débito! Mas os serviços continuam sendo gratuitos, oque é ótimo!

Wise transferências internacionais

Entenda como funciona Wise e o cartão de débito internacional

As transferências internacionais foi onde tudo começou na Wise, no site mostra que a empresa começou com dois amigos que moravam em países diferentes e tinham a mesma dificuldade para conseguir receber seus salários e converter nas moedas locais.

Taxação entre moedas estrangeiras já foi bem mais complicado, e o principal disso no caso deles são as taxas que os bancos aplicam e não ficam muito claras. No final das contas o dinheiro de um salário acabava ficando mais reduzido pelas taxas e burocracias.

No caso de quem mora fora do país essa é a melhor maneira de mandar e receber dinheiro, tenho uma amiga que estuda na Espanha que essa foi a melhor maneira dela conseguir movimentar dinheiro na conta do Brasil e da Espanha com a Wise, é super ágil e com as menores taxas do mercado.

Como funciona a conta multimoeda

Conta multimoeda da wise

A conta multimoeda é a novidade que acho revolucionária, principalmente nos momentos atuais de nomadismo digital, trabalho home office e maneiras de trabalho que nos dão liberdade geográfica.

Isso porque com a conta multimoeda você tem a possibilidade de transferir e converter em mais 50 moedas diferentes para usar. Se você vai fazer uma viagem que inclui mais destinos, essa é uma mão na roda! Sem contar a segurança de não ter que viajar com muito dinheiro em espécie.

Atualmente no meu aplicatio da Wise tenho conta em dólar e em peso argentino, isso porque já estou juntando dinheiro para minha viagem a Buenos Aires daqui a alguns meses e conseguindo boas cotações. Além da praticidade é tudo bem fácil e você pode fazer direto no app.

Cartão de débito da Wise

Entenda como funciona Wise e o cartão de débito internacional

O cartão de débito da Wise é recente, eu já tenho conta lá a alguns ano mas ter o cartão é muito importante para minhas viagens! Ainda é de graça você pode usar tanto para sacar seu dinheiro em outros países como usar em débito.

A vantagem do débito é não precisar pagar as taxas caras de conversão do cartão de crédito, sem contar que o IOF da Wise é de até 1,1%, ou seja você economiza muito! Na prática sai até 7 vezes mais barato que pagando com seu cartão de crédito.

Você pode usar para sua viagem (que é meu motivo principal), mas também para compras internacionais online. Assim você garante pagar seu produto na melhor cotação de acordo com as transferências e com as menores taxas do mercado também. 

Wise é seguro? é confiável? Minha experiência

Eu já tenho a conta na Wise fazem alguns anos, mas apenas esse ano que estou usando com uma frequência maior. O principal motivo são os serviços novos, tanto do cartão como da conta multimoeda.

E aí vou mostrando aqui a minha experiência, tanto para você saber se a Wise é confiável tanto para entender como funcionam os processos e o quanto demora cada um deles.

Criação da conta: simples e descomplicada

Para criar a conta é super simples, você acessa wise.com e insere alguns dados como e-email, país, verificação de segurança e senha. Com o cadastro ativo você já pode começar a fazer transferências e transações internacionais.

Como eu já tenho essa conta fazem alguns aninhos, não tenho o print aqui do processo para mostrar pra vocês. Mas é realmente um processo simples e descomplicado.

Transferência de dinheiro

Ainda não precisei fazer transferência de dinheiro entre outras contas, mas esse sempre foi o carro chefe de serviços oferecidos na Wise.

Lá no próprio app você pode cadastrar outras contas e de outros amigos para fazer suas transações e transferências internacionais. O legal é que na hora você consegue ver o valor e as taxas aplicadas, tudo bem tranparente. 

Conta multi moeda

Atualmente eu tenho conta em dólar e em peso argentino, mas ano que vem espero fazer mais algumas viagens internacionais e aí incluir nessa listinha também.

Para ir juntando dinheiro nas contas você pode transferir da sua conta bancária no Brasil, pode fazer através de cartão de crédito (menos vantajoso) e pagar por boleto. A melhor maneira é transferindo através da sua conta bancária, que a taxação é bem menor e não demora pra cair o valor.

Solicitação do cartão: Chegada rápida

Entenda como funciona Wise e o cartão de débito internacional

O cartão foi uma grata surpresa, porque ele chegou bem rápido e você pode acompanhar a estimativa de chegada dele. Vou deixar aqui abaixo os prints dos passos para pedir o seu cartão de débito Wise.

Uma das coisas importantes é você já ter pelo menos $20 dólares na sua conta Wise para fazer essa solicitação, que é gratuita. O melhor de tudo é a agilidade, eu pedi no dia 5 de abril e o cartão chegou na minha casa dia 12 de abril, detalhe que estava previsto para chagar no dia 16.

Eu moro no interior atualmente, então nem esperava que chegasse tão rápido! Esse foi uma ponto super positivo na minha experiência, se eu tivesse viagem próxima marcada poderia pedir tranquilamente porque são bem ágeis.

Como fazer a sua conta e cartão gratuitamente na Wise

Levar dinheiro na viagem internacional

Os serviços que descrevi aqui da Wise são da minha experiência, e me deixaram muito satisfeita pela praticidade e agilidade. Daqui a alguns meses eu vou usar o cartão de débito na viagem internacional, e volto aqui para dar mais detalhes de como foi a experiência de uso.

Se você está na dúvida sobre criar ou não a conta, eu aconselho pois vale muito a pena – e principalmente – é de graça então são só benefícios que você pode usufruir. 

Para criar sua conta é simples, é só acessar o site wise.com e criar gratuitamente, assim você conhece a Wise como funciona e não paga nada por isso. No caso de ser um viajante como eu, vai poder levar dinheiro para os seus destinos internacionais sem se preocupar também 🙂

Entenda como funciona o cartão e conta Wise - Salve no Pinterest!
Entenda como funciona o cartão e conta Wise - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.