Airbnb experiências como funciona?

Airbnb experiências como funciona?

Airbnb experiências como funciona? Eu tive a oportunidade de usar uma experiência do Airbnb na cidade de Curitiba numa viagem recente.

Eu nunca havia usado, mas foi algo que se encaixou tão perfeitamente no meu roteiro que resolvi experimentar! Contratei uma experiência visita guiada pela cidade de Curitiba, através do Gabriel que foi meu guia na cidade.

Como foi a minha primeira vez usando esse serviço da plataforma, quero detalhar aqui para vocês sobre esses serviços. Eu já uso o Airbnb há anos, mas para me hospedar. Aqui no blog tem um post para você conhecer mais.

                          Airbnb: Você já conhece? 8 dicas para experimentar

Nesse post aqui vou te contar os detalhes dessa nova proposta, e relatar da minha experiência com a visita guiada em Curitiba!

Nosso guia da experiência, Gabriel!

O que é Airbnb experience?

A proposta do Airbnb experience é proporcionar aos viajantes uma genuína experiência local. Para isso é necessário alguém da região, que seja profundo conhecedor e assim possa proporcionar experiências diferentes na região.

Pense em uma agência que faz passeios, excursões ou city tours… Essa é uma proposta mais voltada para atrair turistas, na intenção de mostrar o máximo de coisas em menos tempo e acaba sendo um pouco superficial.

Dependendo da proposta da agência você pode dar a sorte de ter um guia local, que vá te contar detalhes e histórias de quem é da região e realmente domina os conhecimentos.

Mas no caso do Airbnb experience essa é a regra, a regra é ter experiências locais com pessoas locais. E assim você ter ma outra visão da cidade, ou uma outra versão de quem viveu a história da região.

Bom, você pode estar se perguntando: Mas e o Airbnb experiências como funciona? No próximo tópico quero te dar detalhes sobre as reservas e a oferta dessas experiências.

Airbnb experiências como funciona?

Agora que vocês já entenderam um pouquinho da proposta do Airbnb experience quero trazer questões mais burocráticas, para você saber como fazer a sua reserva.

É super fácil e tudo bem semelhante a reserva de hospedagens, o pagamento você faz pela própria plataforma e fica tudo agendado por lá.

E agora vamos aos detalhes: Airbnb experiências como funciona?

Escolha sua experiência

Airbnb experiências como funciona

Lembre-se de selecionar experiências, e não hospedagem. E assim você começa a pesquisar atividades na cidade escolhida, é inserir o nome na barra de buscas.

Você terá várias experiências como opção, veja a que mais te agrada.. Confira valores, restrições e avaliações anteriores.

Reserve a experiência

Airbnb experiências como funciona

Gostou da experiência que foi proposta? É só reservar agora! Você vai para uma página de calendário para escolher datas e horários, vai confirmar seus dados e fazer o pagamento. Bem fácil!

Combine direitinho local de encontro e aproveite!

Após reservar entre em contato com o seu anfitrião, confirme informações como o ponto de encontro para facilitar tudo.

Se possível troquem número de celular também, afinal isso facilita bastante a comunicação. Leve em conta que vocês nunca se viram e vão precisar se encontrar em algum ponto.

Airbnb experiences Brasil

O Brasil é um país de dimensões continentais, tem muito para conhecer nesse território vasto. Isso contribui para você encontrar diferentes experiências em várias cidades do país.

O Airbnb experiências como funciona no Brasil? Da mesma maneira que funciona em outros países, mas aqui você pode apreciar uma infinidade de passeios na sua língua. Eu nunca usei o Airbnb experience fora do Brasil, mas arrisco dizer que deve ser bem difícil encontrar tours em português.

Então nada melhor que explorar por aqui, fomentar o turismo e contribuir com o trabalho de moradores locais e gerar renda 🙂

Minha experiência com o Airbnb em Curitiba

Experiências em Curitiba!

Eu amo histórias! Isso por aqui não é novidades, não é mesmo? rs

Eu já estive em Curitiba outra vez, quando fiz um tour mais rápido por algumas cidades do Paraná. Foi tudo muito corrido, mas dessa vez eu queria uma imersão histórico/cultural maior com a cidade.

Por isso optei por essa experiência com o Gabriel para me contar mais da cidade. O engraçado é que Gabriel é Argentino, mas fala português como ninguém. Ele mora há alguns anos em Curitiba e estuda história na UFPR.

Por conhecer bastante da cidade abriu esse espaço para oferecer essa experiência e compartilhar seus conhecimentos. Foi tudo muito agradável e também muito empolgante! Eu me empolgo facilmente com as histórias hahaha

Fizemos um tour mais particular, somente eu e meu esposo, mas Gabriel só faz grupos de até 6 pessoas para conseguir da atenção à todos e todas.

Considerei isso uma aula de história e de Curitiba particular, conheci muitos detalhes da história do Estado e da cidade em questão. Foi bom demais, não esperava uma conversa tão fluída e agradável!

Recomendo muito que você possa experimentar passeios assim que a plataforma proporciona. Eu indico muito, inclusive indico demais o passeio com o Gabriel! O link do anúncio dele no Airbnb é esse aqui.

Airbnb experiências como funciona? – Salve no Pinterest!

Vamos falar mais de viagem?

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *