Porque usar VPN na viagem: Se conecte com segurança!

Porque usar VPN na viagem: Se conecte com segurança!

Porque usar VPN na viagem: Os motivos são muitos e vou destacar e tentar desmistificar aqui para vocês. Afinal, esse é o tipo de informação muito útil aos viajantes e vejo poucas explicações sobre o tema.

Viajar é muito bom e já sabemos disso, pelo menos quem está aqui no blog lendo alguma coisa tem um objetivo muito claro: Viajar mais! Essa é uma informação super útil a quem gosta de viajar e também precisa estar conectado ao fazer os seus passeios na cidade de destino. 

Desde o fim de 2019 eu assinei um serviço de VPN muito bacana e confiável, depois disso vi realmente  a importância de ter um serviço desses para usar. E além de disso quero contar minha experiência, para que possam ver mais um relato antes de escolher uma rede para chamar de sua 😉

 

O que é VPN?

O termo VPN vem do inglês Virtal Private Network, em português quer dizer Rede Privada Virtual e tem uma utilidade bem importante para quem acessa a redes abertas frequentemente.

Esse linguajar de redes e tecnologias nem sempre é acessível para quem não é muito ligado nesse meio. Mas quero tentar te passar uma informação mais lúdica e simplificada sobre o assunto.

Imagine que você se conecta ao wifi, nessa conexão seus dados vão “passeando” livremente pela internet. Isso porque tem saída e entrada de dados à todos momento, e seus dados ficam soltos na rede.

Se alguém mal intencionado interceptar essa rede, seus dados estarão lá visíveis para serem acessados. Em outra ocasião, o próprio dono da rede também pode ver seus dados, e isso é muito comum em wi-fi público.

Com uma rede virtual privada você tem a possibilidade de criptografar seus dados na rede, assim mesmo que alguém acesse não vai conseguir decodificar suas informações.

Tentei deixar bem fácil de entender, mas se tiver dúvidas no assunto comenta aqui no post. Caso você tenha conhecimentos mais avançados, tem um post bem bacana do CanalTech desenvolvendo esse assunto aqui.

Como usar uma VPN

Eu sei que depois de ler essa explicação acima pode achar que usar uma VPN deve ser algo muito complicado, não é mesmo?

Eu também pensava a mesma coisa até conhecer a NordVPN, eu uso essa rede particular super segura tanto no meu computador como no meu celular. E vou te mostrar aqui como é simples para usar também.

Com o aplicativo do NordVPN não tem nenhum mistério, o primeiro passo é você fazer o login no app e depois clicar em QuickConnect. Você ainda pode se conectar à um servidor de diferentes lugares do mundo, com isso você estará se conectando em servidores que ficam em países diferentes e não vão mostrar a sua localização atual.

Porque usar VPN na viagem
Depois de estar conectado a um VPN você pode escolher em qual servidor do mundo você quer se conectar!
Porque usar VPN na viagem
Isso vai mostrar ao provedor que você está se conectando de outro lugar! Assim protege a sua localização verdadeira e ainda te permite acessar conteúdos exclusivos de outros países

Porque usar VPN na viagem?

Porque usar vpn na viagem

Eu relutei um pouco antes de assinar esse serviço de VPN, meu esposo sugeriu várias vezes e eu relutei achando ser um gasto “desnecessário”. Mas depois vi o como é importante e necessário não só no nosso dia a dia mas como em viagens também!

Então vamos falar mais do porque usar VPN na viagem? Separei aqui uns tópicos que tem me feito amar esse serviço, e não me arrepender nem um pouquinho de ter contratado esse serviço.

Usar VPN em países que tem restrições

Se você é o tipo de pessoa que ama viajar e conhecer novos países, esse é um motivo importante e que ganhou boa parte da minha decisão de usar a VPN.

Isso porque tem vários países no mundo que bloqueiam o uso de diversos sites e apps em seus países. Muitas dessas proibições são por pura censura, mas que quando viajando dificultam a nossa comunicação e pesquisas em um país diferente.

Para resolver esse problema você pode simplesmente se conectar a um VPN do Brasil, e mesmo estando no Coréia do Norte você vai conseguir acessar seus aplicativos e redes sociais normalmente.

Mas por que isso? Porque ao se conectar e tentar acessar, vão pegar a sua localização que a sua VPN fornecer. Então se você estiver no Brasil e quiser acessar como se estivesse em outro país, já sabe como fazer.

Assistir suas séries em português

Isso não vale só para as séries, mas também para sites e plataformas em português mesmo que você não esteja no Brasil. Se você estiver nos Estados Unidos e colocar a sua VPN como se estivesse no Brasil ele vai entender que você está em solo brasileiro.

Isso é bem legal para assistir os seus conteúdos em português, independente do país que você tiver.

Proteger seus dados em um wifi público

um café e um job em qualquer lugar

Em uma viagem oque mais fazemos é nos conectarmos em wifi desconhecidos… Seja o wi-fi do hotel, do aeroporto, da cafeteria…

Você vai estar colocando seus dados em uma rede desconhecida e insegura, pra quem faz isso com frequência a VPN se torna essencial. Ao se conectar nessas redes abertas os seus dados ficam vulneráveis a alguém mal intencionado acessar e captar suas informações.

Com a VPN você consegue criptografar seus dados, e além disso, você também pode colocar uma localização diferente e assim eles não conseguem te localizar.

Para quem viaja com certeza esse é um motivo importante, eu por exemplo vi muita vantagem nessa opção. Até porque eu sempre que posso me conecto ao wi-fi local para economizar o meu 3G na viagem.

Proteger seus dados de terceiros

Como eu já disse antes, você vai ter os seus dados protegidos de pessoas más intencionadas que possam acessar aquela mesma rede.

Hoje no celular temos de tudo, informações sensíveis e importantes: Como por exemplo aplicativos de banco onde você faz movimentações financeiras. Por isso é bom sempre ter cuidado ao acessar esses dados em rede aberta sem nenhuma proteção.

Esse foi mais um dos motivos que foi me convencendo do porque usar VPN na viagem, afinal estou sempre (que posso hahah) viajando e esse é um investimento importante na minha segurança.

Usar seus apps ilimitados do Brasil

Essa última informação aqui eu não tinha, na verdade eu só descobri isso na minha última viagem onde eu estive no Uruguai!

Eu tenho um chip da claro com um plano Claro Américas ativo, abrindo um pequeno parênteses aqui eu acho um plano com um bom custo benefício. Se você quiser saber mais, tem um post onde eu avalio os serviços do plano aqui.

E por que estou falando desse plano? Porque ele inclui o Uruguai, porém eu já tinha gasto todo o meu pacote de dados e fiquei sem internet para usar na viagem. 

E com isso fiquei também sem poder usar os meus apps ilimitados, como por exemplo o WhatsApp. Depois de uns dias de viagem resolvi fazer um teste que deu super certo: Eu ativei minha VPN como se estivesse no Brasil, e derrepente comecei a receber uma enxurrada de notificações no WhatsApp!

Isso quer dizer que por mais que eu estivesse no Uruguai, o plano estava entendendo que eu estava no Brasil (por conta da VPN) e aí consegui usar o WhatsApp sem problemas <3

Esse foi um teste que fiz para tentar me conectar na viagem, e deu super certo. Mas tudo depende do país em que você estiver, porque eu tentei essa mesma façanha na Argentina e não deu certo.

Mas sem dúvidas essa foi a opção que mais me deixou convencida do porque usar VPN na viagem! Me senti muito tecnológica nesse dia hahahah

Porque usar Nord VPN?

Porque usar vpn na viagem

A NordVPN é o serviço de VPN que eu uso e detalhei aqui o porque usar VPN na viagem e a sua importância. Mas vocês podem ter lido e visualizado várias ocasiões de uso, não somente em viagens…

Isso é verdade, por esse motivo que eu uso a VPN não só nas viagens… Mas confesso que as viagens foram o meu principal motivo para contratar o serviço.

A NordVPN é um serviço muito fácil, seguro e profissional para você contratar. Por mais que todo o processo por detrás seja complexo, o nosso uso é bem fácil. Só abrir o App e ativar a VPN e prontinho, seus dados estarão seguros e criptografados.

Para pagar um serviço de qualidade e que vá valer o dinheiro investido eu recomendo essa empresa porque é a que uso e aprovo. Caso você queira conhecer mais dos planos e do que ela oferece é só acessar aqui e conferir. 

E para mais dúvidas que surgirem é só comentar aqui no blog, que eu sempre respondo! 🙂

Salve no Pinterest
Salve no Pinterest

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *