Festa das Nações de Piracicaba: Conheça o evento!

Festa das Nações de Piracicaba: Conheça o evento!

A Festa das Nações de Piracicaba, que aconteceu nesse ano de 2022 foi uma atividade incrível que pude participar pela primeira vez na cidade.

Esse é um dos eventos famosos na cidade, que muita gente aguarda o ano inteiro para acontecer e aproveitar as novidades e surpresas. Você pode conhecer mais de outros países sem sair do Brasil! Conheça mais sobre o evento e minhas impressões nessa publicação.

O que é a festa das Nações

Festa das Nações de Piracicaba

A tradicional Festa das Nações de Piracicaba acontece no Engenho Central de Piracicaba, o local é bem amplo e comporta muito bem os espaços culturais de cada país, o palco e as apresentações e interações. O local é aberto.

Lá você pode conhecer mais da gastronomia de outros países sem precisar sair do Brasil, muitos boxes e estandes além das refeições oferecem uma decoração que te fazem sentir em outro país também.

A Festa acontece com vários incentivos, além dos patrocinadores que variam de edição para edição.. Na trigésima sétima edição do evento foram também usados recursos públicos como o fundo social FUSSP, a organização do município e verbas federais da Lei de Incentivo a Cultura.

Como funciona a festa

Comidas típicas na festa

A atração principal (pelo menos pra mim) é a oportunidade de comer comidas diferentes! Tem muitas opções de refeições que você conhece visitando cada stande do seu respectivo país.

Alguns lugares além da decoração diferenciada também oferecem oficinas e apresentações, um destaque para a Índia que tinha em horários definidos apresentações de danças típicas. 

Os preços variam de atração para atração, mas no geral são valores dentro do praticado no comércio local, não tem nada muito barato por ali. A dica é chegar cedo, antes do horário de almoço por exemplo, que você vai encontrar tudo mais vazio e escolher com calma!

Depois das 13h tudo começou a ficar mais cheio, e as filas para todo lado. Então escolha com calma e chegando mais cedo você pode comer o seu prato sem ter que esperar tanto em uma fila.

Onde acontece a festa das nações

Festa das Nações de Piracicaba no Engenho Central

Um dos mais belos cenários do Estado de São Paulo, o Engenho Central é onde acontece o evento da Festa das Nações de Piracicaba. O local com imponentes edificações datadas dos séculos XIX e XX chama pela atenção pela vista e localização.

Fica bem na margem do famoso Rio Piracicaba, dali você está perto de grandes atrações turísticas do local. Por falar nisso, aqui no blog tem um roteiro caso você queira turistar em Piracicaba.

Quais as atrações principais

Festa das Nações de Piracicaba

Como já disse antes, uma das atrações são a variedade das comidas oferecidas, mas no palco principal acontecem apresentações de bandas e artistas locais. 

A programação de apresentações por exemplo, é avisada no ano que o vento vai acontecer. É legal ficar atento as redes sociais do evento para não ficar de fora das novidades e promoções que divulgam também.

Quais valores da Festa das Nações de Piracicaba

Ingresso para festa das nações

Esse ano na 37ª Festa das Nações de Piracicaba aconteceu de 18 a 22 de maio de 2022. É importante estar atento ao cronograma do evento quando lançado, assim pode ver os valores cobrados e as promoções oferecidas. Por exemplo, na quarta e quinta estavam oferendo meia entrada para todos os visitantes.

O valor da festa esse ano de 2022 foi de R$12 a inteira e R$6 a meia, lembrando que menores de 6 anos e maiores de 60 (residentes no município) não pagam para entrar.

Você pode comprar tanto online, como na bilheteria do evento. Para garantir o seu de casa, acesse o site festadasnacoes.org.br

Conheça Piracicaba e região

O que fazer em Piracicaba

E claro, se você vai vir à cidade para conhecer a Festa das Nações de Piracicaba, nada melhor do que aproveitar a viagem para incluir mais pontos interessantes para visitar e conhecer.

Aqui no interior de São Paulo tem muitas cidadezinhas que valem a pena a visita, mesmo um bate e volta é suficiente para conhecer bastante coisa. 

Como faz pouco tempo que estou morando aqui, ainda vou visitando aos poucos as proximidades e mostrando em detalhes essas viagens aqui no blog. Por enquanto você já pode visitar o roteiro da viagem de Águas de São Pedro, além das minhas dicas aqui para turistar na cidade de Piracicaba.

Festa das Nações de Piracicaba! - Salve no Pinterest!
Festa das Nações de Piracicaba! - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.