Chip de internet para viagem: Qual a melhor opção?

Chip de internet para viagem: Qual a melhor opção?

Chip de internet para viagem é um recurso muito importante para você curtir o novo destino com mais flexibilidade. Conectado você consegue encontrar o seu endereço no mapa, buscar atrações na cidade, pedir um Uber, se conectar com a família e amigos…

Nesse post vou apresentar três opções que uso nas minhas viagens, mostrar as vantagens e desvantagens de cada uma para você decidir a melhor opção para sua viagem.

O importante é colocar na ponta do lápis a comodidade e o custo benefício do serviço que você vai adotar. Mas o importante é estar no destino novo conectado à internet para facilitar sua viagem.

Chip de internet para viagem internacional

Roteiro em Buenos Aires: Palácio Rosado

Quando me refiro a chip de internet para viagem, tenha em mente que se trata das viagens internacionais. Porque em território nacional não precisamos desse tipo de preocupação.

A importância de estar em um país desconhecido com internet é muito grande, você consegue escapar de bons perrengues estando conectado.

Então, vamos as opções que apliquei em minhas viagens, com essas experiências você pode ver na prática oque vai funcionar melhor para você. Essa decisão depende do orçamento da sua viagem, e também do seu domínio da língua estrangeira. Dados estes fatos, vamos as opções.

Chip local de internet

O que fazer na Bolívia Internet da Entel

A primeira opção é você deixar para comprar um chip local, assim que desembarcar na cidade. Se você vai visitar um único país, essa é uma boa opção já que você consegue comprar chip de internet bem mais barato.

O problema é quando você chega em um país novo, sem saber dominar o idioma e precisa se virar para comprar um chip no local. Então caso escolha essa opção, você precisa saber falar o mínimo do idioma daquele país.

O ponto positivo é poder economizar na hora de comprar o seu chip, para garantir bons preços deixe para comprar o seu longe do aeroporto. Geralmente é um lugar com os preços mais elevados, o mais recomendado é procurar uma banquinha de jornal no centro da cidade que te oferecerá um preço muito menor.

Algumas das viagens que fiz e deixei para comprar o chip no local eu levei em conta a questão do idioma. Na minha Eurotrip eu desembarquei em Madri, e mesmo com o espanhol bem enferrujado e com muita dificuldade consegui comprar meu chip. Outras oportunidades foram na Bolívia e no Chile também.

Por isso pense no seu destino e reflita o quando mais cômodo pode ser para você já sair conectado do Brasil.

Seu plano pós pago de internet

Passaporte Claro Américas

Para usufruir do roaming internacional com o seu chip brasileiro, geralmente se gasta uma pequena fortuna para essa comodidade. Para conseguir usar a sua internet em outro país, você precisa conferir com a sua operadora se ela oferece cobertura no destino que você irá visitar.

Por se tratar de algo caro, eu deixo a recomendação do meu antigo plano que é uma proposta mais em conta de um pacote que inclui internet em outros países.

No ano passado eu passei a minha linha de celular de pré-pago para pós-pago. Com isso eu assinei o plano mais barato para o pós, um pacote que incluía todo o serviço básico e essencial de internet no Brasil e também um pacote de internet para ser usado em outros países da América.

O plano à época custava 109 por mês, com 14GB para ser usado no celular, ligações ilimitadas, SMS ilimitados e uma série de benefícios. Se você levar em conta que um plano desse, também oferece uma conexão em diversos países sem pagar nada a mais por isso é um excelente custo benefício.

A notícia ruim é que você precisa ter conta na claro e uma linha pós pago, sem contar que você tem que cumprir o período de 12 meses de fidelização. Outra questão importante é se ater aos países que fazem parte desta cobertura no continente americano.

Para você conferir mais detalhes desse plano é só acessar o post “Claro Américas: Minhas experiências e avaliações do plano“. Eu não conheço outros pacotes em conta oferecido em outras operadoras, mas vale a pesquisa do custo benefício ao usufruir de planos assim caso você viaje muito no ano.

Chip de internet internacional

De todas as opções, essa foi a última que eu testei, isso porque essa é a opção mais cara de todas as que estão listadas aqui. Mas na última viagem que estive na Argentina e no Uruguai, consegui testar o uso de um chip de viagem internacional em três países diferentes.

Sem dúvidas essa é a opção mais cômoda de todas, você já sai do Brasil com o seu chip de viagem. E já chega no seu destino com conexão à internet ao pousar o seu avião, sem precisar esperar nada mais.

Por um lado é a opção mais cômoda, e por outro é a opção que geralmente se apresenta mais custosa. Esse é o tipo de investimento que vale a sua compra, já que te possibilita muitas facilidades na sua viagem, é algo que compensa e dá retorno.

Mas essa é uma questão crucial, calcular o seu custo benefício para avaliar se compensa essa aquisição. Eu usei o chip da empresa EASYSIM4U, passei por Uruguai, Argentina e Paraguai e estive conectada em todos eles. Essa facilidade te deixa mais tranquilo e pronto para os imprevistos de viagem.

Caso queira saber mais da minha experiência com o chip da EASYSIM4U, confere o post: Chip de internet para viagem internacional. Lá tem todos os detalhes para você conferir os benefícios de comprar um chip aqui no Brasil e chegar no seu destino já conectado.

Para conhecer mais dos planos e propostas da EASYSIM4U é só acessar o site da empresa: easysim4u.com

Chip de internet para viagem mais tranquila

Aplicativo de Transporte particular na viagem

Dessa forma posso afirmar com certeza que tem um chip de internet para viagem te deixa muito mais tranquilo. Independente do tipo de chip que comprar, qualquer uma dessas três opções vai te manter conectado e te deixar tranquilo com relação a algumas preocupações.

Vou elencar aqui alguns dos vários fatores que me deixam muito mais tranquila ao estar conectada a internet em um destino novo:

  • Fico mais independente para fazer meus passeios ao buscar no mapa
  • Posso pegar transporte público por conta própria encontrando as rotas do transporte na cidade
  • Ao não entender uma expressão ou uma palavra, posso jogar no tradutor e conseguir me virar na cidade mesmo sem saber o idioma
  • Consigo pegar um carro particular como o Uber para sair de regiões estratégicas(como aeroporto) e ainda economizo
  • Estar em comunicação com minha família e amigos para assegurar que estou bem 
  • Usar as redes sociais e me manter atualizada das novidades
Essas são apenas algumas dos muitos motivos, e por isso sempre estudo a melhor opção de conexão no novo destino que posso conhecer.
 
O chip de internet para viagem é um tipo de gasto que precisa ser encarado como investimento, justamente para não ficar de lado na hora de planejar.

Para decidir qual a melhor opção na sua viagem, se pergunte quantos países vai visitar, qual a distância desse país, qual a língua nativa, se você sabe se comunicar bem no idioma local…
 
Espero que esse post possa te ajudar a decidir, qualquer dúvida você pode comentar aqui que eu sempre respondo! 🙂
Chip de internet para viagem

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *