Internet na Bolívia: Usando o chip da Entel na viagem

Internet na Bolívia: Usando o chip da Entel na viagem

Vai viajar para Bolívia? Ter um chip de internet para conhecer outros países é essencial! E na Bolívia não é diferente.

Nesse post eu vou contar para vocês sobre a minha experiência com o chip de internet da Entel. Fizemos nossa viagem cortando a Bolívia basicamente inteira e ficamos na seguintes cidades: Santa Cruz de La SierraLa PazUyuniCopacabana e Potosí. Foi uma viagem de no total 15 dias explorando a Bolívia, e sempre muito bem conectados com a internet da Entel! Para conhecer a viagem completa de 15 dias acesse o post aqui.

Sobre a Entel

Internet na Bolívia

Entel é a principal empresa de telecomunicações da Bolívia, atualmente ela é uma estatal do governo e atende todo o território nacional.

Por ter toda essa força institucional, é uma excelente opção de chip pois tem uma boa cobertura e vem avançando cada vez mais.

Eu vi outras marcas de chip, porém pelas boas recomendações sobre a Entel resolvi arriscar nela mesmo, e não me arrependi!

 

Compra do chip Entel Bolívia

Nós chegamos na Bolívia através da cidade de Santa Cruz de La Sierra, pelo aeroporto Viru Viru. Este é um aeroporto internacional e que funciona 24 horas direto.

Chegamos de madrugada e encontramos um stand da Entel para efetuar a compra. O processo foi muito simples: Escolhemos o pacote de dados, e fornecemos nosso passaporte para a compra.

O chip nos custou 10 Bolivianos e o pacote com 2GB nos custou 50 Bolivianos. Um total de 60 Bolivianos, com a internet para ser usada em até 30 dias. Pensando em reais, pagamos R$64,00 pelos serviços de internet na Bolívia.

Depois de pagar é gerado um tipo de recibo que você guarda com você todas as especificações da compra.

Internet na Bolívia

Preços dos planos de internet

Ao comprar o chip, você deve escolher um pacote de planos que vai usar. Na hora da recarga vão te apresentar uma tabelinha com opções de valores dos planos que vão adquirir.
Para facilitar sua vida, já acessa o site do chip Entel Bolívia e fica de olho nos valores praticados. Convertendo pra real fica bem acessível, ainda mais se você comparar com um chip internacional né?

Uso da internet nas cidades da Bolívia

Estivemos na Bolívia durante 15 dias no mês de maio de 2019. Ficamos em 5 cidades: Santa Cruz de La Sierra, Potosí, Uyuní, La Paz e Copacabana.

Além do que cruzamos boa parte do país de ônibus, com isso fomos usando a internet em outros locais também mesmo sem uma hospedagem fixa.

Pudemos testar a eficiência da internet em diversos locais do país e dizer que sim, funciona! A internet sempre pegou muito bem e atendeu as nossas demandas.

Foi o melhor custo-benefício, ter um chip local onde pagamos bem abaixo do preço do que seria por um chip internacional.

Clique aqui para saber mais!

Está planejando sua viagem para Bolívia

Com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Viaje tranquilo e pague pouco por isso! Garanta o seu seguro viagem com a Seguros Promo! Reserve com esse link e ganhe 5% de desconto!

Para maiores dúvidas sobre Bolívia comente aqui, ou entre em contato 

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Internet para usar na Bolívia
Internet para usar na Bolívia - Salve no Pinterest!

Tags: |

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    6 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    1. Ótima dica! Mas tenho uma dúvida: esse chip equivale a um internacional (em que mantém o número e whats do Brasil) ou é um chip com um número local?

      Obrigada :))

      Júlia

      • Oi Júlia! Esse é um chip local. Eu indiquei aqui no post porque Chips locais são MUITO mais baratos que os internacionais. O número será da Bolívia, mas o seu WhatsApp permanece com o seu número do Brasil! 🙂
        Se precisar de um chip internacional, me chama no direct do instagram que posso te ajudar 😉 @daparaviajar

    2. Gostei da dica. Mas tenho medo de chegar lá e não conseguir me comunicar, ou da loja estar fechada (vou chegar as 05h da manhã). Vale mesmo a pena comprar o chip lá direto? Ou eu já vou com um chip internacional?

      • Oi Rafael, como vai?
        Então eu optei pelo chip local porque é a opção mais barata. Cheguei em Santa Cruz de madrugada tb, umas 4h30 da madrugada. Foi nesse horário que comprei o chip e a loja da Entel estava aberta no aeroporto, por isso acredito que você vai conseguir comprar independente do horário.

      • Tem lugares do Salar que pega sim, mas quanto mais longe o sinal vai sumindo. No primeiro dia do roteiro a maioria dos lugares o sinal pegou, inclusive no hotel de sal. Mas depois do segundo dia o sinal ficou cada vez mais escasso.