O Caribe é aqui: 8 praias brasileiras mais bonitas

O Caribe é aqui: 8 praias brasileiras mais bonitas

As praias brasileiras mais bonitas é uma lista tanto quanto pretensiosa, não? Mas foi uma listagem montada com carinho das praias que o blog já teve a oportunidade de conhecer de pertinho e poder constatar: O Caribe é aqui!

Praias de águas tranquilas, quentinhas ou com aquele azul surreal lembram muito o Caribe. Isso quando a praia não reúne todos os três requisitos, aí sim! É para deixar o visitante apaixonado.

8 praias brasileiras mais bonitas

Praias brasileiras mais bonitas

Ainda tem muitas outras praias brasileiras para conhecer, mas aqui reuni algumas para o top 8 das praias brasileiras mais bonitas. Elas são dos seguintes Estados: AlagoasBahiaPernambuco e Rio de Janeiro.

Praia de Antunes - AL

Praia de Antunes

A praia de Antunes tem a combinação deliciosa que você precisa para tirar um dia de descanso: Coqueiros para uma boa sombra, água quentinha, com poucas ondas e as cores do seu mar em tons de verde e azul.

Pensou que é só isso? Ainda têm o bônus das redes que ficam dentro do mar para você aproveitar tudo isso no balanço das águas. Imperdível, né?

Essa praia fica na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas e é uma excelente pedida para você aproveitar mais uma das lindas praias do nosso país.

Praias do Pontal do Atalaia - RJ

Praias brasileiras mais bonitas

A prainha é fenomenal, e não é atoa que chamam de Caribe brasileiro esse pedacinho do Estado do Rio de Janeiro.

As águas azulzinhas, e ainda de quebra tem uma famosa escadaria que garante belos cliques.

As águas não são tão quentes como as praias do nordeste, mas com o sol que faz em Arraial do Cabo, dá para resolver esse “problema” com facilidade rr

Praia do Sancho - PE

Praia do Sancho

Os títulos que essa praia tem falam por si só: Foi eleita várias vezes consecutivas a praia mais bonita do mundo! Então com certeza ela precisaria figurar nessa listinha aqui, né?

Águas calmas e cristalinas, com a vida marinha bem ativa e pertinho de você! Sem contar a temperatura convidativa, você entra e esquece da vida lá fora 😀

Nada é perfeito, então já fica atento que para chegar nesse paraíso você vai precisar descer uma bela escadaria, inclusive em uma fenda rochosa. 

O percurso não é possível para pessoas com dificuldade de mobilidade, então se for para Fernando de Noronha, calcule bem no seu roteiro as praias que vai incluir.

Baía dos Porcos - PE

Baia dos Porcos

O visual do cartão postal mais famoso da ilha de Fernando de Noronha: O morro dois irmãos. 

Uma praia excelente para você você apreciar as belezas que Noronha reserva, tanto por cima da água (esse visual incrível) como por baixo também(a vida marinha é surreal!).

Leve seu snorkel para ver tudo em detalhes, só não estranhe se cruzar com um tubarão por lá, eles parecem super dóceis e tranquilos é só cada um ficar “no seu quadrado” e tá tudo certo.

Praia do Forte - BA

Praias brasileiras mais bonitas

Uma praia apaixonante, que tem uma ótima estrutura para relaxar e não querer guerra com ninguém: Piscinas naturais para visitar, estrutura de bares e quiosques, recifes de corais, e sem contar o principal: Mar quentinho e super calmo!

Eu particularmente classificaria a Praia como uma verdadeira piscina, muito calminha. Ela é fácil de entrar, mas muito difícil de sair e abandonar as águas deliciosas desse mar.

Por esses e outros atrativos apaixonantes, a Praia do Forte ganhou meu coração e merece figurar aqui na listinha de praias brasileiras mais bonitas.

Praia do Arpoador - RJ

Praias brasileiras mais bonitas

Ela pode não ser tão famosa quando a de Copacabana, mas o seu pôr sol é um dos mais lindos da cidade do Rio de Janeiro.

Sem contar que segue o padrão praias brasileiras mais bonitas: Águas clarinhas (em dias de sol!), poucas ondas e perfeita para passar um fim de tarde na cidade conhecida como maravilhosa.

No seu roteiro ao Rio de Janeiro, não deixe essa praia de fora. Eu inclusive sugiro que você fique até o entardecer e vá conferir o pôr do sol da Pedra do Arpoador! É um espetáculo digno de aplausos. 

Praia de Ipioca - AL

Praias brasileiras mais bonitas

Mais uma representante do Estado alagoano, só que dessa vez direto da capital Maceió.

A praia de Ipioca é mais deserta, com menos infraestrutura e com os benefícios que isso traz: Menos muvuca. Para quem está na capital é quer curtir as praias com menos aglomeração, essa é a escolha certa.

Os quesitos de praias brasileiras mais bonitas foi atendido com sucesso por aqui: Águas clarinhas (uma mistura de vários tons de verde), temperatura perfeita e uma verdadeira piscina bem calminha e com pouquíssimas ondas.

Praia de Muro Alto - PE

Praia de Muro Alto

As grandes barreiras de recifes na Praia de Muro Alto, deixam as águas sem ondas e ótimas para um dia em família. Dá para levar a criançada e relaxar nesse marzão.

Outro quesito preenchido com sucesso é a temperatura da água, que nas praias do nordeste giram em torno de: 100% de perfeição. Destinos perfeitos para aproveitar o dia na praia.

Muro Alto fica na cidade de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

Quais são as praias brasileiras mais bonitas?

Praias brasileiras mais bonitas

Essa é uma lista com sugestões para você leitor do blog conhecer. Claro que não é não é nenhum veredito final, mas não dá para discordar que muitas dessas realmente são as praias brasileiras mais bonitas, né?

Uma listinha feita com muito carinho, com base nas praias que já tive o prazer de conhecer pessoalmente.

Você já conhece alguma delas? Incluiria mais alguma nessa listagem? Conta aqui pra mim nos comentários 😉

Praias brasileiras mais bonitas - Salve no Pinterest!
Praias brasileiras mais bonitas - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *