Opções de seguro viagem para COVID-19: Qual aderir?

Opções de seguro viagem para COVID-19: Qual aderir?

Ter um seguro viagem para COVID-19 é muito importante para quem precisa viajar nesses tempos de pandemia. Alguns destinos já tinham como obrigatório o seguro viagem para entrar em suas fronteiras, agora mais do que nunca.

Com países reabrindo e a necessidade de um seguro viagem que ofereça cobertura para o tratamento do coronavírus, pode surgir a dúvida de quais seguros oferecem e qual comprar. Nessa publicação vou mostrar uma comparação que fiz entre 4 seguradoras, apontando tópicos importantes entre cada uma delas.

Existe seguro viagem para COVID-19?

De início as seguradoras ainda não ofereciam cobertura ao tratamento da COVID-19 em suas respectivas redes de atendimento hospitalar. Ao ser diagnosticada a doença, a partir dali o seguro não cobriria mais o tratamento.

Isso mudou (ainda bem), e muitas seguradoras estão com planos específicos que atendem também pacientes infectados pelo coronavírus e seu tratamento. Vamos as seguradoras que encontrei e comparei aqui para uma viagem hipotética.

Quais são as seguradoras e seus planos que oferecem cobertura de Seguro viagem para COVID?

Amsterdam: Conhecendo um pouquinho da Holanda

Quem acompanha aqui o blog, já deve saber da importância de um seguro viagem. Na publicação Seguro para viagem internacional tem muitos detalhes sobre o assunto, inclusive a maneira que eu faço para encontrar o melhor custo x benefício no meu seguro.

Eu sempre comparo pela plataforma do Seguros Promo, lá eu consigo encontrar boas opções, com preços excelentes (eles sempre fornecem descontos) e sem contar a ferramenta de comparar os seguros (e fazer uma melhor escolha).

Lá encontrei 4 opções de seguradoras oferecendo planos que cobrem o coronavírus:  Intermac, Travel Ace, GTA e a AFFINITTY. Destas opções eu sempre optei pelos seguros da Travel Ace, inclusive já precisei acionar em viagem e gostei muito do serviço prestado por eles!

+Leia: Como acionar seguro em viagem internacional? 

Comparação de seguro viagem para o Coronavírus

Seguro viagem para COVID

Nessa imagem acima, você pode ver os seguros escolhidos das 4 empresas para comparar os benefícios entre cada um dos planos. Todos os planos comparados cobrem tratamento para coronavírus.

Dessa comparação, extraí tópicos que considerei importante ao verificar supostas situações por doença que seriam muito importantes para ter garantido.

Vou fazer essa comparação aqui abaixo, tópico por tópico, para vocês acompanharem. Para uma análise completa de todos esses pontos, recomendo que façam a comparação diretamente no site segurospromo.com.br

Os 4 seguros comparados estão na mesma ordem da imagem acima, nas comparações abaixo você vai ver os seguros na seguinte ordem: Affinity, Intermac, GTA e Travel Ace.

COVID-19

Seguro viagem para COVID

Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID: Nesse tópico você pode ver as seguradoras que garantem (ou não) uma indenização no caso de uma internação de no mínimo 48h ocorrida no período da viagem. Essa indenização tem os valores especificados por cada empresa.

Despesas médica e hospitalares por COVID-19: Esta cobertura consiste no pagamento de uma indenização em forma de reembolso ou prestação de serviço, em caso de Despesas Médicas e Hospitalares do segurado devido a diagnóstico de COVID-19.

Translado de corpo devido a morte por COVID-19: Esta cobertura consiste na indenização, limitada ao valor do capital segurado, na forma de reembolso ou de prestação de serviço(s), das despesas com a liberação e transporte do corpo ou restos mortais do segurado do local da ocorrência do evento coberto até o domicílio ou local do sepultamento, incluindo-se nestas despesas todos os procedimentos e objetos imprescindíveis ao translado do corpo ou restos mortais em caso de Morte do segurado por COVID-19

Auxílios e serviços

Seguro viagem para COVID

Garantia de viagem de regresso: Essa cobertura garante ao segurado direito de retorno ao local de origem, através de uma passagem aérea de classe econômica, em caso de: incêndio ou roubo na residência habitual do segurado, enfermidade de caráter súbito, acidente ou falecimento do próprio segurado, ou de seu companheiro de viagem.

Seguros

Seguro viagem para COVID

Cancelamento de viagem: Essa cobertura garante ao assegurado o valor da cobertura contratada para o reembolso de multas em relação ao cancelamento de viagem devido a morte de parente de primeiro grau, internação do próprio assegurado com 48 horas antes do voo.

Cancelamento de viagem total ou plus reason: Essa cobertura consiste no pagamento das multas referente aos serviços contratados após a aquisição deste seguro em alguns motivos descritos nas condições gerais das seguradoras, despesas com aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, na ocorrência de evento coberto que impeça o segurado de viajar.

Interrupção de viagem: Consiste na indenização por meio de reembolso ao Segurado ou ao(s) seu(s) beneficiário(s)Capital Segurado das perdas irrecuperáveis com depósitos ou despesas antecipadas para a viagem, de acordo com as condições gerais de cada seguradora, observadas, ainda, as condições do contrato assinado pelo Segurado com a agência de viagens e/ou operador turístico (incluindo as políticas de cancelamento e/ou interrupção quando for o caso), quando ocorrer a interrupção da viagem por motivos explícitos nas condições gerais da seguradora escolhida, como por exemplo, internação do segurado, morte de parente de primeiro grau, roubo em sua residência.

Qual a importância de um seguro viagem?

A importância de um seguro viagem é sempre muito relevante, seja em tempos de pandemia ou não. Mas nesse momento atual, é crucial estar atento as condições do seguro, e poder viajar sabendo que estará com atendimento e auxílios garantidos caso sua viagem saia fora do planejado por conta do coronavírus.

Seguro viagem para COVID é uma saída para viajar mais tranquilo, e por isso analisei os tópicos dos seguro viagem quem têm cobertura para a doença. A intenção é ater as atenções aos tópicos garantidos (ou não) pelas seguradoras e que podem ser muito importantes ao precisar acionar o seguro por conta do coronavírus.

Mesmo que o seu destino não seja obrigatório apresentar um seguro viagem, avalie a possibilidade de garantir o seu e poder viajar um pouco mais tranquilo.

Qual seguro viagem escolher?

Viajanet é seguro?

Essa pode ter sido a sua pergunta inicial aqui na publicação: Quais opções de suguro viagem para COVID eu escolho ao viajar?

De certo que não tem uma resposta pronta a essa demanda, isso porque cada viagem tem um orçamento específico e cada seguradora oferece uma cobertura diferente. 

Se tratando da pandemia, é importante que você analise cada um dos tópicos que eu trouxe aqui na publicação (e ler as apólices de maneira integral antes), para poder escolher o melhor custo benefício para você.

Essa escolha fica mais fácil ao poder comparar cada seguro, e como vocês puderam ver eu faço essas buscas na plataforma do Seguros Promo. Para você pesquisar datas, destinos e encontrar outras opções de suguro viagem é só acessar: segurospromo.com.br

Como escolher seguro viagem para COVID? - Salve no Pinterest!
Como escolher seguro viagem para COVID? - Salve no Pinterest!

Tags: |

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *