Se está procurando o que fazer em Santa Cruz de La Sierra, esse é o post certo!
Por aqui você vai encontra informações importantes para planejar sua viagem! Esse post é baseado na minha viagem à Santa Cruz de La Sierra e tem: Chegada na cidade, Locomoção, Hospedagem em Santa Cruz de La Sierra, Roteiro pela cidade e Gastos totais.
Este é um destino parte do roteiro 15 dias pela Bolívia, no link tem o roteiro mais os gastos de toda a viagem. Nesta viagem passamos pelas cidades: Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Uyuni, Potosí e Copacabana.
Chegada na cidade de Santa Cruz de La Sierra
Chegamos na cidade pelo Aeroporto de Viru Viru, e se você acompanha as redes sociais do blog sabe muito bem que nossa passada por Santa Cruz de La Sierra foi por acaso.
Nós chegamos pelo aeroporto fugindo dos 4mil metros de altitude da cidade de Potosí, que conto em outro post. Meu esposo passou muito mal no primeiro dia da viagem e fugimos para a cidade mais próxima sem altitude.
Então chegamos na cidade sem muitas pretensões, não tínhamos hotéis ou roteiros definidos. Fomos descobrindo a cidade enquanto o meu benzinho (olha que meiga!) se recuperava de saúde. Sobre as questões de saúde vou fazer um post só para esclarecer e ajudar a quem está nessa situação também.
Então fomos nós procurar o que fazer em Santa Cruz de La Sierra e cuidar da saúde do meu esposo nessa cidade surpreendente.
Transporte pela cidade
Pela cidade nós andamos mais à pé porque ficamos muito bem localizados, nosso hotel era bem no centro e os passeios que fizemos foram todos à pé.
Fomos do Aeroporto ao centro de ônibus, que é a opção mais barata no local. Para mais detalhes desse deslocamento tem um post completo com informações.
E também pegamos um uber na hora de sair da cidade em direção à rodoviária, nosso trajeto de Santa Cruz de La Sierra a La Paz está nesse post aqui.
Se está procurando opções de turismo em Santa Cruz de La Sierra o transporte de uber é uma opção barata e funciona bem pela cidade. Quem está indo no intuito de economizar pode usá-lo ou também ou tradicionais ônibus.
Hospedagem
Como precisávamos de absoluto descanso, escolhemos um hotel muito bom para ficar. A ideia era de fato não ter nenhuma preocupação ou perrengue, assim poderíamos cuidar da saúde do Ayrton com mais tranquilidade.
Por isso adianto que a hospedagem encareceu a viagem (levando em conta que reservamos de última hora também), mas foi necessário e estávamos precisando também.
O hotel que ficamos foi o Senses Centro, não conhecíamos na verdade, mas tinha ótimas avaliações na Booking. Fizemos nossa reserva por lá e consegui um desconto por ser cliente Genius. Se você não conhece a Booking tem esse post aqui explicando como funciona.
E falando sobre o hotel, eu preciso confirmar as avaliações positivas porque elas são fidedignas. O atendimento é muito bom e mesmo a suíte mais simples é muito confortável. No meu instagram eu registrei esse café da manhã maravilhoso e aprovei muito as opções deles! Além do que eu já disse que é muito bem localizado, dá para fazer os seus passeios a pé.
Levando em conta a localização, se está procurando oque fazer em Santa Cruz de La Sierra eu recomendo que fique hospedado por lá(se não for um rolê muito caro pro orçamento, claro). A estrutura é muito boa e o atendimento também!
Roteiro de turismo por Santa Cruz de La Sierra
Nosso improvisado roteiro incluía coisas próximas e baratas da cidade.
Vimos outras opções que ficariam muito longes e caras também, se você quer explorar mais o que fazer Santa Cruz de La Sierra tem muitas outras opções pela cidade também.
As que foram reunidas aqui são dicas de passeios mais econômicos mesmo.
Catedral de San Lorenzo
A construção da igreja data do fim do século 18, essa é uma importante construção na cidade de Santa Cruz. Essa Basílica fica bem no centro da cidade em frente a uma praça histórica da cidade.
Neste região têm vários acontecimentos, o local é bem movimentado e palco de revoluções no passado e de manifestações do presente.
A catedral é palco de lindas fotos também, procure ir em horários fora do rush que você consegue vê-la sem multidões e fazer fotos exclusivas <3
Mirante
O mirante da cidade fica em uma das torres da catedral, sua vista da cidade é bem interessante se não fosse o detalhe das grades.
A vista de lá de cima é bacana, mas não fica muito bom para fotos. As grades impedem uma captura legal, mas se você subir perto do por do sol vai se encantar.
Para subir custa 6 bolivianos e você sobe por uma escada um pouco claustrofóbica, mas dá tudo certo hahaha
Praça 24 de setembro
Depois de passar pelo museu de independência cruceña descobrimos muitas coisa, inclusive que a praça 24 de setembro recebe esse nome pela data da proclamação da independência.
Descobrimos muitas coisas importantes no museu, inclusive das conquistas históricas realizadas ali.
Hoje é um espaço de convívio local, e sempre vive cheia de pessoas e pombos!
Parque El Arenal
.Esse é um parque um pouco mais longe do centro, cerca de 10 minutos andando.
Não diria que é exatamente um lugar que atrai turistas, o parque é uma graça bem bonitinho. Mas eu reparei muitos locais ali, descansando, levando os filhos para passear, encontros de amigos e etc
É de fato um lugar para ver a vida dos locais acontecer, além de ser um espaço muito tranquilo para descansar
Manzana 1
Este é um museu de arte da região, expõe artistas locais com dilemas e colocações cruceñas.
Quando estivemos na cidade estava acontecendo um agitado movimento cultural: Vários museus abertos até a meia noite, inclusive o manzana 1.
Foi uma grande oportunidade de conhecer mais da arte local.A entrada é gratuita!
Centro da Cultura Plurinacional de Santa Cruz
O foco deste museu era tratar mais da cultura de Santa Cruz, tinha algumas exposições dos artistas locais (como esta da foto) e também exposições falando da história do povo guarani que constrói a região.
Neste museu a história contada é exclusivamente da população de Santa Cruz, trata-se de um museu mais regional.
Sua entrada é gratuita!
Museu da independência cruceña
Dos museus que visitamos, esse foi oque mais gostei sem sombras de dúvidas!
Se você está procurando o que fazer em Santa Cruz de La Sierra e é amante de história, vai adorar esse museu! Eu pelo menos gostei muito rs
Ele conta a história da independência da Bolívia, desde os primeiros movimentos até a proclamação em si. Nesse museu você percebe a importância de Santa Cruz de La Sierra para o país, muitos movimentos surgiram de lá!
Depois de passar pelo museu você vai ver a praça 24 de setembro com outros olhos! Além de aprender neste museu que La Paz não é a capital da Bolívia, eu fiquei realmente muito chocada com a informação ahahah
Como é bom estar em lugares novos e aprender mais da cultura local, sem dúvidas eu amei esse museu de entrada gratuita e de histórias sem preço! <3
Gastos totais
Por aqui ficam nossos gastos totais na cidade, e adianto que foi uma cidade que tivemos bastantes despesas.
Detalhe que em Santa Cruz tivemos altos gastos em função de médicos e remédios. Precisamos de atendimento médico na viagem, em outro post eu conto os detalhes e falo também da importância do seguro viagem.
Nossos gastos totais foram R$1490 para duas pessoas (eu e meu esposo ahha) nessa viagem. Isso inclui nosso vôo de emergência, nossa hospedagem 5 estrelas e também nossas despesas médicas. Bastante coisas foram os gastos comuns.
Você pode ver tudo na nossa planilha bem detalhadinha, para receber a planilha é só clicar aqui e me mandar uma mensagem no WhatsApp que te envio por lá!
Comentários