Os turistas podem desfrutar de mais de 200 locais de mergulho e dezenas de naufrágios listados.

A cidade de Arraial do Cabo (RJ) hoje detém o título de Capital Nacional do Mergulho. A homenagem foi concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aprovou a Lei nº. 14.716/23

Localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, há 165 quilômetros da capital, esta cidade é um balneário de águas cristalinas e um dos destinos mais procurados por mergulhadores do Brasil e do mundo para explorar suas belezas naturais e biodiversidade.

Com oceanos transparentes e excelentes condições de mergulho em qualquer época do ano, os visitantes podem desfrutar de mais de 200 locais de mergulho e dezenas de naufrágios listados.

Os locais mais procurados pelos mergulhadores são a Praia do Forno, Praia do Farol e Prainhas do Pontal do Atalaia.

Arraial do Cabo: Um pouco sobre essa cidade maravilhosa

Arraial do Cabo  é um município brasileiro localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. É uma pequena cidade costeira com altura média de apenas oito metros. 

Fundada em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, só foi elevado à categoria de município em 1985, após ser libertado da cidade vizinha, Cabo Frio. 

A cidade de Arraial do Cabo, como o próprio nome sugere, é na verdade um promontório, uma grande extensão de terra que deságua no mar (de ponta a ponta), e em suas baías existe uma grande variedade de praias, entre as quais podem ser consideradas algumas das praias mais bonitas do mundo.

A cidade abriga o Porto do Forno, que na verdade é uma marina com três cais, por onde entram os produtos na cidade e sai a produção de sal. O ecoturismo, ideal para o mergulho, é a base da economia cabista e a área não é utilizada para o desenvolvimento da aquicultura e da agricultura marinha.

E com todas essas maravilhas, Arraial do Cabo é com certeza um dos pontos turísticos mais visitado do Brasil, ideal para quem quer conhecer praias lindas, tirar férias ou apenas para quem busca descanso.

Categorizado em: