Roteiro em Paris econômico [+GASTOS DA VIAGEM]

Roteiro em Paris econômico [+GASTOS DA VIAGEM]

Roteiro em Paris econômico para você se inspirar e planejar sua ida à cidade luz! Nesse post aqui você vai encontrar sugestões de hospedagem, opções de transporte, um roteiro bem econômico e sem falar dos gastos… Eles estão na minha planilha bem no fim do post para você.

Então já salva esse conteúdo aqui com você, a cidade Luz é bem cara! E cada centavos de euros que puder economizar já tá valendo rs

Essa viagem aconteceu em junho de 2018, e além de conhecer um pouquinho da França, visitamos outros países na Europa: Espanha, Roma, Inglaterra, Bélgica e Holanda. Para saber mais e ter a planilha completa dos meus gastos veja aqui

Como ir do Aeroporto de Beauvais ao centro

Chegamos em Paris através do Aeroporto Beauvais à noite, o aeroporto é pequeno e não tem muita dificuldade para se achar. Procuramos pelo Maps que apontava que havia transporte público ligando o Aeroporto de Beauvais ao centro de Paris, porém não encontramos nada.  

Depois descobrimos que a única opção de transporte coletivo que ligava o Aeroporto de Beauvais ao centro de Paris, era só uma e nos custaria 17 Euros. Ficamos relutantes em acreditar, mas entre táxi e Uber… A melhor (e única rs) opção foi o ônibus mesmo.

Se você estiver em mais pessoas, pode valer a pena dividir um carro particular desses com suas companhias. Mas se estiver só o valor fica bem alto, e para um roteiro em Paris econômico gastos altos não estão sob cogitação rs. Isso porque Beauvais fica fora da cidade de Paris, e é bem mais distante do que eu pensava.

Portanto tivemos que desembolsar 17 euros para cada do ônibus direto que sai de lá, é a única opção (por mais que cara) para sair do aeroporto ao centro de Paris. Esse trajeto leva em torno em de 50 minutos e você pode comprar as passagens tanto pela internet como na hora também.Opte por comprar pela internet que sai uns 2 euros mais barato.

Transporte público em Paris

Em Paris usamos o trem e metrô para nos locomovermos pela cidade, e neste caso tivemos um pequeno engano. Como todas as linhas de metrô e trem parecem integradas, imaginamos que seria tudo através de uma passagem. Mas não funciona assim, tudo é dividido em zonas e você deve ficar atento à região que ficará hospedado para comprar suas passagens.

Nessa brincadeira ganhamos uma bela multa de 35 euros por usar os bilhetes errados, de linhas diferentes. Confesso que foi um momento baita triste (e tenso) da viagem. Por isso depois do ocorrido, eu procuro baixar na internet o mapa do metrô e assim entender melhor como funciona.

Com o Mapa na tela, eu consigo escolher melhor minhas hospedagens, com cálculos mais precisos para escolher o custo benefício entre uma hospedagem e outra. Nossa intenção principal era ter um roteiro em Paris econômico, mas erramos e aprendemos bastante também…Para não dar mais bobeira, já acessa o mapa do metrô de Paris.

Comprando passagens para a zona 1 do metrô, você pode comprar 10 bilhetes de uma vez que sai a 1,45 euro. Aproveitamos a promoção para garantir vários ingressos, só não ficamos atentos à zona de metrô que utilizaríamos.

Um lembrete importante: No metrô você valida a entrada e saída, então não perca seu bilhete! Caso você fique sem o seu para validar na saída, pode ficar impossibilitado de sair do metrô ou também ganhar uma multinha.

Hospedagem econômica em Paris

Roteiro em Paris econômico

Nessa viagem para Paris demos muitos vacilos, o primeiro deles foi reservar a hospedagem ser ter visto o transporte primeiro. Mas aprendizado que sempre fica, né?

Ficamos hospedados em uma cidade chamada Alfortville, que fica a 5 minutos de Paris. Optamos por ficar numa cidade mais longe pois os preços estavam muito altos, pensando no nosso orçamento e em um roteiro econômico em Paris alugamos um Airbnb nessa cidade vizinha.

A questão é que o barato literalmente saiu caro, por ser uma cidade vizinha ficamos um pouco perdidos no quesito transporte. Por isso recomendo que analisem bem o mapa de metrô e trens da cidade antes de fazer a escolha da sua hospedagem.

A hospedagem em uma cidade vizinha, como Alfortville, vai sair muito mais barata que em Paris com certeza. Mas fiquem atentos à todas as outras condicionais, principalmente o deslocamento com transporte público.

Então uma dica que pode ser interessante para você é procurar cidades vizinhas, e calcular o custo benefício delas. No nosso caso encontramos um quarto privado com uma cozinha disponível para uso, com isso economizamos muito com nossas refeições na cidade luz!

Se você ainda não conhece o Airbnb, dá uma lidinha nas 8 dicas para você experimentar essa plataforma presente em vários lugares do mundo! E que te proporciona bastante economia e baratezas nas viagens.

Roteiro em Paris econômico

Roteiro em Paris econômico

Na cidade luz procuramos os passeios mais acessíveis para incluir em nosso roteiro em Paris econômico. Os gastos em euro ficam muito mais altos, por isso a necessidade de procurar alternativas.

Por aqui ficam algumas das opções que escolhemos em 4 dias na cidade, mas as opções não param por aqui… Foi só uma questão de escolha mesmo. Então se o seu orçamento estiver mais folgado, aproveitem para colocar mais destinos no seu roteiro.

Torre Eiffel

Paris, Torre Eiffel

Torre Eiffel: A torre é o maior símbolo da cidade, disso ninguém duvida. A torre é um grande atrativo para os turistas, você pode entrar e conhecê-la por baixo ou também subir e apreciar a cidade de cima. Ela tem dois estágios para subida. O segundo estágio você pode subir de elevador (que é pago) e também de escadas. São muitas escadas e é bem cansativo, portanto se optar por isto vá preparado. O terceiro estágio é o ponto mais alto da torre, e lá você só pode subir de elevador.
Mas caso prefira economizar, você pode apreciar a torre como os locais fazem: Sentados em torno dela, fazendo piqueniques e confraternizando. Todos ficam ao redor da torre sentados no gramado aguardando que escureça para que a torre possa acender, ela fica mais linda!

Onde fica? Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France
Quanto custa? Para subir ao topo são 25 euros

Entardecer no Rio Sena

Rio Sena, Paris

Rio Sena: Este á o rio que banha a cidade de Paris, inclusive são feitos muitos passeios turísticos sobre o rio. Você verá de tudo, desde passeios mais românticos, até festas nos barcos. Mas além de apreciar o rio fazendo um passeio de barco, você pode apreciar o entardecer à margem dele. Um local bacana para isto é bem embaixo da torre, onde há uma grande movimentação e comércios. A vista é linda, mais uma das preciosidades de Paris.

Quanto custa? Gratuito

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame: Essa é a visão da catedral de um ângulo diferente, na parte de trás das duas torres. A construção é toda feita em estilo gótico, uma das construções do estilo mais antigas. Na catedral você tem a opção de entrar e fazer uma visita interna – que é gratuita – ou também apreciar a arquitetura externa da instituição. Ao redor da igreja, você tem um lindo parque com um belo jardim para descansar e apreciar a construção. Para subir nas torres é pago à parte.

Onde fica? 6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II
Quanto custa? Para subir as torres, 8,50 euros

Prefeitura Hôtel de Ville

Hotel de Ville, Paris

Hôtel de Ville: Sede da prefeitura local, é um espaço importante que traz muito da história democrática da cidade. Se localiza as margens do rio Sena e é uma belíssima construção do ano de 1357. Em frente ao prédio tem uma pracinha com bancos e um fonte de água gratuita. A visitação do monumento precisa ser agendada por telefone previamente, não é um local de visitação permanente.

Onde fica? Place de l’Hôtel de Ville
Quanto custa? Gratuito

Museu do Louvre

Museu do Louvre, Paris

Museu do Louvre: Este é o maior museu do mundo! Guarda obras preciosíssimas para a humanidade. Já vimos em filmes e séries, e era um grande sonho de consumo conhecer esse lugar!
A entrada do museu é por um subsolo, que fica logo abaixo da pirâmide maior. Você consegue entrar gratuitamente se for menor de 26, nos dias que ele abre após as 18h. Mas ele também oferece gratuidade no primeiro domingo do mês à todos os visitantes.
O local é realmente encantador, o espaço é enorme. Como trata-se de um lugar grande assim, é bom ir com um guia ou um áudio-guia para não perder nenhum detalhe.

Onde fica? Rue de Rivoli, 75001
Quanto custa? 15 euros comprando na hora

Ponte D'Arcole

Ponte D'Arcole, Paris

Ponte D’Arcole: É uma grande parte da história da cidade. Ela liga o Hôtel de Ville a Igreja de Notre Dame. Se você vai a um desses pontos turísticos certamente passará por ela, não deixe de apreciar o Sena e tirar algumas fotos, o visual é lindo!

Onde fica? Ponte D’Arcole
Quanto Custa? Gratuito

Place de la Concordie

Place de la concordie, Paris

Place de La concordie: É a segunda maior praça da França, fica na saída do Jardim de Tulieres. Possui uma bela vista da cidade, com a torre eiffel de fundo. 

Onde fica? Place de la concordie
Quanto custa? Gratuito

 

Jardins de Tuilieres

Jardim de Tulieres, Paris

Jardim de Tuilieres: Lugar maravilhoso para desfrutar a tarde. Estávamos procurando um local para sentar e descansar um pouco, e aí nos deparamos com essa belezura. O parque é bem arborizado, oque nos garantiu sombrinhas revigorantes. As cadeiras de lá são lindas e móveis, então você pode levar para qualquer canto do parque para sentar. Neste caso as pessoas estavam nas cadeiras sentadas em torno do lago tomando um solzinho 8)

Onde fica? 113 Rue de Rivoli
Quanto custa? Gratuito

Champs Élysées

Champs Élysées: Esta é a avenida mais importante de Paris! Uma grande avenida bem movimenta, arborizada e rodeada de comércio! Quando fui tinha a expectativa de comprar algo por lá.. Desisti! As lojas em sua maioria são muito caras, tem muita loja de grife e coisas caras pra uma mochileira que quer economizar. No entanto é um bom local para passear, e ver a vida em Paris acontecer.

Onde fica? Avenue des Champs-Élysées

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo: Representa muito para a história da França, foi palco da comemoração das vitorias de Napoleão Bonaparte. Ela se localiza no fim na Avenida Champs élysée, sua arquitetura é enorme e cheia de detalhes. Você tem a opção de subir no monumento para ver Paris do alto. 

Onde fica?  Place Charles de Gaulle
Quanto custa? 12 euros para subir o monumento

Paris: Seguro Viagem obrigatório!

Uma informação bem importante para você que está montando o seu roteiro para Paris, a cidade Luz <3

O Seguro viagem é obrigatório, galera. Então se você chegar na imigração e não tiver um seguro para apresentar, você não vai conseguir entrar. Eu já fui barrada de entrar em um país é sei a tristeza que é 🙁

Se você não sabe oque é um seguro viagem, acessa um post que explica tudo aqui no blog “Seguro viagem internacional“.

Mas sem falar da obrigatoriedade, é muito importante viajar mais tranquilo. Com um seguro você tem a garantia de atendimento médico, odontológico… Na minha viagem à Bolívia eu passei um perrengue danado de saúde, recomendo pra ninguém.

Eu recomendo a Seguros Promo para a reserva de um seguro, eu já usei e aprovei! Portanto confere lá no site deles, os preços são ótimos e usando o código DAPARAVIAJAR5 você ainda ganha 5% de desconto!

E tem mais, pagando no boleto você ainda ganha mais 5% de desconto! Um total de 10% de desconto de economia 🙂

Gastos Totais do nosso roteiro em Paris econômico

Paris nos deu um pouquinho de trabalho e gerou gastos extras desnecessários. Os franceses tem fama de não serem muito simpáticos. Vá preparado para isto, geralmente não são nada solícitos, pouco empáticos e simpáticos. Isso nos desanimou um pouquinho 🙁

Alugamos um Airbnb para economizar e ele estava fora da cidade, então é toda uma contra-mão para chegar em Paris. Além dos nossos “desencontros” que dificultaram o nosso roteiro em Paris econômico ser mais barato ainda.

Nesta viagem gastamos para duas pessoas o valor de 118,20 euros durante a nossa estadia de 4 dias na cidade. Além das nossas acomodações que reservamos pelo Airbnb por 82 euros.

Gastos totais da viagem para duas pessoas foi 200

Portanto com 100 euros Dá para viajar pra Paris!

Quer saber os detalhes dos gastos da viagem? Está tudo organizadinho na minha planilha, insira o seu nome e email abaixo que eu envio automaticamente para você!




Está planejando sua viagem para Paris

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Viaje tranquilo e pague pouco por isso! Garanta o seu seguro viagem com a Seguros Promo! Reserve com esse link e ganhe 5% de desconto!

Para maiores dúvidas sobre Paris comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *