O que ver e fazer em Londres? Nesse post aqui você vai encontrar sugestões de hospedagem, opções de transporte, um roteiro bem econômico e sem falar dos gastos… Eles estão na minha planilha bem no fim do post para você.
Algo muito importante em Londres é sobre a imigração local, no post também tem as dicas que usei para passar com mais tranquilidade, mesmo sem dominar o inglês (ainda não rs).
Essa viagem aconteceu em junho de 2018, e além de conhecer um pouquinho da Inglaterra, visitamos outros países na Europa: Espanha, Roma, Inglaterra, Bélgica e Holanda. Para saber mais e ter a planilha completa dos meus gastos veja aqui.
Imigração de Londres
Fomos para Londres de ônibus, saindo de Paris e chegamos pela da rodoviária Victoria. Nossa ida de ônibus foi bem tranquila, tanto a viagem como a imigração. Optamos por esse meio de transporte porque era a opção mais barata no trecho Paris x Londres.
Fomos com a empresa Eurolines e correu tudo bem, ao embarcar no ônibus fomos orientados a preencher um cadastro para ser apresentado na imigração Londrina. A foto do documento está abaixo, e precisa ser preenchido em inglês, então já dá uma olhada nas informações que vai precisar traduzir.
Na imigração nos fizeram algumas perguntas, tudo em inglês mas se você tiver uma noção básica do que podem te perguntar já ajuda muito. Por isso vou deixar algumas informações aqui do que é essencial para você levar e apresentar lá:
- Comprovante do seu vôo de volta(mostrei a compra da passagem);
- Seu comprovante do próximo destino(mostrei a reserva que tinha para Bruxelas);
- Sua hospedagem na cidade de Londres e a quantidade de dias (mostrei a reserva que tinha na cidade);
- O seu seguro viagem (leve a apólice do seu seguro).
Essa é uma etapa super importante na viagem, antes de pensar no que ver e fazer em Londres, é preciso se preparar pra entrar no país também! Foi uma das imigrações mais esperadas nessa Eurotrip, e deu tudo certo <3
Transporte público em Londres
Ao chegarmos pela rodoviária, procuramos um bilhete de transporte para usarmos durante nossa estadia. Por um erro de comunicação compramos o Day Travel Card, que serve para um dia de uso ilimitado e custou 12,7 libras. Esse ingresso pode ser uma boa opção, mas isso aliado a um bom planejamento.
No dia seguinte compramos o nosso cartão para usar durante a viagem, chama-se: OysterCard e vou detalhar aqui como funciona: É um cartão de passagens que custa 5 libras (que você recebe de volta no final), você recarrega ele no valor de 9 libras para usar de maneira ilimitada nos transportes da cidade, e foi oque fizemos. Você compra ele na bilheteria e vai recarregando para usar, nenhum mistério!
O transporte público funciona muito bem, com os ônibus (famosos vermelhos de dois andares), metrôs e trens. São muito pontuais, e você pode acompanhar os horários pelo GoogleMaps em tempo real.
O transporte é eficiente, porém muito caro…Boa parte dos nossos gastos nessa viagem ficou por conta do transporte público. Então vá preparado, e se precisar ter uma noção baixe a planilha de gastos disponível no fim do post.
Se você procurar o que ver e fazer em Londres no modo econômico, saiba que vai usar muito o transporte público…A boa notícia é que ele atende muito bem e é a melhor opção para você economizar.
Hospedagem em Londres Airbnb
Ficamos hospedados na Grande Londres, em Greenwich. Lá fica a 45 minutos do centro de Londres. Por mais que seja relativamente longe, o translado era bem agradável e o transporte pontual.
Ficamos em um Airbnb hospedados na casa da Faith. Foi uma excelente experiência, fomos muito bem recebidos e pudemos trocar ideias com a anfitriã que era muito simpática. A casa e o nosso quarto eram muito aconchegantes, a casa ficava perto de pontos de ônibus facilitando nosso acesso.
Para quem se interessar, fica a minha indicação de Airbnb em Londres. Eu sou super fã da proposta do Airbnb, e escolhemos o que ver e fazer em Londres a partir desse ponto estratégico e dessa economia que foi muito bem vinda.
Para quem quer conhecer essa proposta da plataforma, aqui no blog tem um post com 8 dicas para você experimentar o Airbnb.
O que ver e fazer em Londres
Londres é uma cidade incrível, e mais uma vez optamos pelos passeios gratuitos. Tem muitas atrações de qualidade por zero dinheiros para você curtir nesta grande cidade.
Separamos algumas opções de o que ver e fazer em Londres e arredores também. Os passeios que colocamos no roteiro foram os gratuitos e ao ar livre prioritariamente, então tivemos um gasto zero com passeios, mas aproveitamos bastante a cidade.
London Eye
Onde fica? Lambeth, Londres SE1 7PB, Reino Unido
Informações: https://www.londoneye.com/tickets-and-prices/
Quanto custa/Custou? 19,95 libras comprando na hora
Torre do Big ben
Onde fica? Westminster, Londres SW1A 0AA, Reino Unido
Quanto custa/Custou? Gratuito
Museu de Londres
Onde fica? 150 London Wall, London EC2Y 5HN, Reino Unido
Quanto custa/Custou? Gratuito
Museu Britânico
Onde fica? Great Russell St, Bloomsbury, London WC1B 3DG, Reino Unido
Informações: http://www.britishmuseum.org/
Quanto custa/Custou? Gratuito
Biblioteca Britânica
Onde fica? 96 Euston Rd, London NW1 2DB, Reino Unido
Informações: https://www.bl.uk/
Quanto custa/Custou? Gratuito
Palácio de Buckingham
Onde fica? Westminster, Londres SW1A 1AA, Reino Unido
Informações: https://www.householddivision.org.uk/index.php?action=changing-the-guard-calendar
Quanto custa/Custou? Gratuito
Westminster Abbey
Onde fica? 20 Deans Yd, Westminster, London SW1P 3PA, Reino Unido
Quanto custa/Custou? 22 libras
Camden Town
Onde fica? Camden Town – London, Reino Unido
Quanto custa/Custou? Gratuito
Tower Bridge
Onde fica? Tower Bridge Rd, Southwark, London SE1 2UP
Quanto custa/Custou? 9 libras
Hyde Park
Onde fica? Hyde Park, Londres – Reino Unido
Quanto custa/Custou? Gratuito
Londres: Seguro Viagem obrigatório!
Uma informação bem importante para você que está procurando o que ver e fazer em Londres!
O Seguro viagem é obrigatório, galera. Então se você chegar na imigração e não tiver um seguro para apresentar, você não vai conseguir entrar. Eu já fui barrada de entrar em um país é sei a tristeza que é 🙁
Se você não sabe oque é um seguro viagem, acessa um post que explica tudo aqui no blog “Seguro viagem internacional“.
Mas sem falar da obrigatoriedade, é muito importante viajar mais tranquilo. Com um seguro você tem a garantia de atendimento médico, odontológico… Na minha viagem à Bolívia eu passei um perrengue danado de saúde, recomendo pra ninguém.
Eu recomendo a Seguros Promo para a reserva de um seguro, eu já usei e aprovei! Portanto confere lá no site deles, os preços são ótimos e usando o código DAPARAVIAJAR5 você ainda ganha 5% de desconto!
E tem mais, pagando no boleto você ainda ganha mais 5% de desconto! Um total de 10% de desconto de economia 🙂
Quanto custa uma viagem para Londres?
Londres foi uma cidade incrível! Lugar limpo, organizado onde tudo funcionou bem (ufa!) Em apenas 4 dias conseguimos muitas atividades para o nosso roteiro com o que ver e fazer em Londres.
Alugamos um Airbnb para economizar e mesmo sendo um pouco distante do centro, valeu super a pena essa economia. Ficamos bem instalados, fomos bem recepcionados e usamos as instalações locais para fazer nossas tradicionais comidinhas.
Nesta viagem comemos muito em McDonalds que nos pareceu uma opção razoável, visto o preço das comidinhas em libras. As empresas de fast-food são uma boa opção para economizar e não perder tempo.
Nesta viagem gastamos para duas pessoas o valor de 179,27 libras durante a nossa estadia de 4 dias na cidade. Além das nossas acomodações que reservamos pelo Airbnb por 74 libras.
Gastos totais da viagem para duas pessoas foi 253,27.
Portanto com 126 libras Dá para viajar pra Londres!
Quer saber os detalhes dos gastos da viagem? Está tudo organizadinho na minha planilha, para receber é só clicar aqui e me mandar uma mensagem no WhatsApp que te envio por lá!
Tags: Inglaterra
Artigos Relacionados
0 Comentários