Aeroporto El Palomar na Argentina

Aeroporto El Palomar na Argentina

Aeroporto El Palomar foi recentemente inaugurado e já movimenta muitos vôos, se comparado ao seu tamanho pequeno. Por ser recente tem poucas informações na internet sobre o aeroporto.

Depois de pegar um vôo neste aeroporto ainda desconhecido, tirei todas as minhas dúvidas e vou usar esse espaço aqui para compartilhar todas as informações que pude conferir lá.

Aeroporto El Palomar Buenos Aires

Área externa Aeroporto El Palomar

Esse aeroporto já existia antes de ser aberto para civis, ele funcionava apenas para fins militares. Com a necessidade de mais um aeroporto em Buenos Aires, foi fundado o El Palomar. 

Realmente é um aeroporto bem pequeno, mas por proporcionar preços menores as empresas de aviação, as passagens tem sido muito mais baratas. Saindo ou chegando pelo El Palomar com as LowCoasts existentes lá, você pode economizar muito na sua passagem aérea.

Aeroporto internacional El Palomar

Estrutura Aeroporto de El Palomar

O Aeroporto internacional El Palomar, como o próprio nome diz não faz só vôos nacionais ou de curta duração. Tem vôos internacionais que inclusive ligam o Brasil à Argentina com preços mais camaradas. 

Cias aéreas operantes

Jet Smart

Por enquanto temos duas cias aéreas presentes e atuantes no Aeroporto:

FlyBondi

Essa cia aérea foi a primeira a estar presente no Aeroporto, o guichê dela é o maior e tem uma quantidade mais expressiva de vôos (pelo menos por enquanto). Com vôos nacionais e internacionais ligando outras cidades à Argentina.

JetSmart

A JetSmart foi fundada em 2017 e também é uma empresa LowCoast, assim como a Flybondi. A característica de empresas assim é poder oferecer vôos com o menor preço, e isso ajuda muito a viajantes que querem economizar.

Alguns destinos saindo do aeroporto

Voos do aeroporto de el palomar

Alguns dos vôos que encontrei com partidas e chegadas, foram os seguintes:

Internacionais:

  • Guarulhos
  • Santiago de Chile
  • Asunción

Nacionais:

  • Jujuy
  • Bariloche
  • Iguazú
  • Trelew
  • Salta
  • Córdoba
  • Posadas
  • Corrientes
Lembrando que podem ter outros destinos que não saíram no dia da pesquisa, além da ampliação de rotas das companhias aéreas também. 
Clique aqui para saber mais!

Como sair do Aeroporto El Palomar

Para sair do Aeroporto El Palomar você tem algumas principais opções, na minha ida do centro de Buenos Aires até a cidade de Morón (que é onde fica o Aeroporto), fui de Uber para facilitar o processo.

A cidade fica a 20km de distância de Buenos Aires e o trajeto pode demorar mais ou menos dependendo do transporte que você pegar para sair do Aeroporto. Aqui vão algumas opções:

Transfer Aeroporto El Palomar Buenos Aires

Tienda Leon

A única opção de transfer saindo do aeroporto é a Tienda Leon, que faz o percurso desde o Aeroporto El Palomar até o centro de Buenos Aires no Terminal Madero, no bairro Puerto Madero.

Esse percurso custa 300 pesos argentinos, na cotação atual esse valor sai em torno de 23 reais pelo trajeto. Saem tanto ônibus, como microônibus ambos pareciam ser bem confortáveis e com ar condicionado.

O ingresso você compra ali na hora nessa ponto identificado que fica bem na saída do aeroporto. Os horários geralmente saem sincronizados com as chegadas dos vôos, então ao chegar já vai pra fila garantir seu bilhete.

Tienda Leon Transfer

Transporte público

A opção mais prática é usar o trem que fica bem perto do Aeroporto e a estação leva o mesmo nome: El Palomar. Essa estação é da linha San Martin com o ponto final em Retiro.

Para ingressar no trem você precisa do cartão de passagem local, o SUBE que você compra e recarrega na hora na estação. A passagem de trem estava custando 19 pesos o trecho

Usando Uber

O Uber foi a opção que eu usei para chegar no Aeroporto, para você ter uma noção e comparar, esse trajeto me custou R$56 desde o centro de Buenos Aires.

Se você estiver em maior número, já compensa mais dividir um Uber do que pegar um transfer, por exemplo. Mas no geral o transporte público é a opção mais barata para você fazer esse trajeto.

Para entender quando é mais vantagem você medir o custo benefício entre um transporte particular na viagem você pode consultar esse post aqui: “Aplicativo de Transporte Particular: Vale a pena usar na viagem?

Onde fica o aeroporto El Palomar

O aeroporto El Palomar fica na cidade de Morón na província de Buenos Aires. De carro são em média 40 minutos de distância, mas não conte muito com isso porque o trânsito para sair em Buenos Aires é bem agitado.

Este é o terceiro aeroporto da região para ajudar a desafogar um pouco os outros dois aeroportos internacionais que atendem a cidade de Buenos Aires. Que são os mais conhecidos: Ezeiza e AEP.

Estrutura do Aeroporto El Palomar

Guichê da JetSmart
Estrutura Aeroporto de El Palomar
Área externa Aeroporto El Palomar
Área externa Aeroporto El Palomar
Estrutura Aeroporto de El Palomar

Como já disse antes, o aeroporto El Palomar é bem pequeno se comparado a outros internacionais. Vou deixar algumas dicas e registros que serão muito importantes na sua partida ou chegada a partir de lá.

  • O Aeroporto é bem pequeno é por isso fica facilmente cheio, quando cheguei não tinham mais lugares disponíveis para sentar por exemplo. Muitas pessoas sentadas pelo chão e em meio aos corredores inclusive atrapalhando a saída de outros passageiros.
  • Devido ao volume de pessoas, procure chegar sempre com antecedência e se adiante a muvuca, principalmente se você for despachar mala.
  • As opções de lanches são poucas e bem caras, tem um trailer do lado de fora e duas lojas dentro com opções limitas e bem caras com alguns lanches rápidos.
  • Leve uma bateria extra, porque por mais que tenham tomadas a quantidade não chega nem perto de dar conta, a disputa é grande.
  • Se você for num horário mais cheio, vai notar que o ar condicionado não dá muita vazão. No nosso caso passamos um calor na área de embarque por esse motivo

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *