Roteiro em Buenos Aires 4 dias de baratezas na cidade

Roteiro em Buenos Aires 4 dias de baratezas na cidade

Roteiro em Buenos Aires para você que vai visitar a cidade e quer se organizar para curtir 4 dias na cidade do tango. Vou deixar nesse post os detalhes que você vai precisar para planejar a sua também.

Buenos Aires é uma cidade incrível, e eu poderia ter ficado mais de quatro dias para explorar outras partes da cidade também. Isso porque são muitas opções de pontos turísticos para visitar na cidade e tivemos que escolher os melhores..

Estive em Buenos Aires em fevereiro de 2020, então os valores dizem respeito à essa época e podem sofrer alterações também. Os valores das despesas desse roteiro estão disponíveis para você baixar no fim do post, lá na minha planilha de gastos.

Colonia del Sacramento a Buenos Aires

Colonia del Sacramento a Buenos Aires

Para chegar em Buenos Aires, eu fiz o trajeto saindo de Colonia del Sacramento no Uruguai. Eu fiquei na cidade de Colonia durante um dia e no entardecer pegamos a embarcação para a Argentina e começamos o nosso roteiro em Buenos Aires.

Essa é a melhor opção pois é a mais prática e rápida para fazer o trajeto, fiz o percurso com a empresa Colonia Express e considerei um bom custo benefício. Caso queira mais informações para fazer o trajeto também, é só acessar aqui: Colonia del Sacramento a Buenos Aires: Colonia Express

Onde se hospedar em Buenos Aires

Onde se hospedar em Buenos Aires

Antes de viajar eu pesquisei bastante sobre hospedagem, o bairro que era consenso de indicação é o da Recoleta. Fiquei bem tentada de reservar uma pousada/hotel pela região, só que achei os preços bem mais caros.

Depois de muito procurar, encontrei o bairro do Microcentro em Buenos Aires. Muitas pessoas não indicavam tanto porque à noite e fins de semana fica menos movimentado, já que é uma região mais comercial. Devo confessar que fui surpreendida, por mais que o movimento estivesse menor não vi as ruas vazias.

Eu fiquei hospedada no Le Petit Suites no bairro do microcentro, foi o lugar que consegui o melhor custo benefício, visto que o quarto era muito bem equipado e também tinha cozinha. Com a cozinha conseguimos economizar com alimentação, sem contar a localização que era muito boa.

Caso a Recoleta não esteja tão acessível para você, recomendo que procure hoteis no microcentro que pode quebrar um galho. Eu com certeza me hospedaria outra vez no Le Petit que atendeu e nos proporcionou mais economias na cidade.

Ter uma hospedagem acessível vai ser bem importante para aproveitar ao máximo o seu roteiro em Buenos Aires. Então pesquise bem outras opiniões e veja o local com o melhor custo benefício para você.

Transporte em Buenos Aires

Transporte público em Buenos Aires

Na cidade nós ficamos a três quadras de uma estação de metrô, isso facilitou bastante para conseguirmos nos locomover e economizar na cidade. O transporte público em Buenos Aires funciona muito bem, nossa satisfação com o serviço de metro foi ótima.

Os motivos são muitos para sair satisfeita com o serviço de transporte público na cidade, a primeira delas é a abrangência das linhas e como são bem distribuídas, além de ser uma passagem muito acessível. O valor unitário da passagem custou 20 pesos, algo em torno de R$1,40.

Para acessar o metrô você pode comprar a passagem de unidade, ou comprar o cartão que não é individual (você pode comprar um cartão e usar para mais pessoas). O cartão você compra no próprio metrô e não precisa de nenhum documento ou nada do tipo.

Outra possibilidade é usar o Uber que também funciona na cidade, antes de usar o serviço de carro particular de aplicativo eu vejo se vale a pena calculando o custo x benefício. A escolha vai variar do estilo do seu roteiro em Buenos Aires, qual opção é melhor para você.

+ Leia sobre: Aplicativo de Transporte particular: Vale a pena usar na viagem

Trocar dinheiro em Buenos Aires

Trocar dinheiro em Buenos Aires

A maioria das informações que vejo na internet são recomendando trocar dinheiro em Buenos Aires já no próprio aeroporto. É inegável que na maioria das vezes trocar dinheiro no aeroporto é uma péssima opção, mas nesse caso você não vai sair em desvantagem trocando no aeroporto não.

Como eu não iria chegar por aeroporto, e sim via mar, eu optei por trocar pelas casas de câmbio do centro de Buenos Aires mesmo. E sem dúvidas a cotação é muito melhor, encontrei a cotação de 17 pesos para 1 real brasileiro! Enquanto pelo aeroporto a cotação sai por 13 pesos a cada 1 real.

A moeda da Argentina é o peso, atualmente na data dessa viagem a moeda estava bem desvalorizada frente ao real, isso te dá mais poder de compra nessa troca cambial. Para o seu roteiro em Buenos Aires, vou deixar algumas informações importantes para você trocar dinheiro na cidade.

Salvem com vocês algumas dicas importantes:

  • Não troque dinheiro na rua com qualquer pessoa faça as trocas somente em casas de câmbio credenciadas;
  • Peça a nota ou comprovante de câmbio;
  • Pesquise antes de comprar em uma casa de câmbio específica;
  • Tente negociar a cotação na hora, você pode conseguir um bom desconto;
  • Muitos estabelecimentos (como restaurantes e lojas) aceitam real e fazem a conversão na hora para você (fique atento à cotação da loja).

Como usar internet em Buenos Aires

Chip de internet para viagem internacional

Para já chegar em Buenos Aires com conexão a internet você vai precisar de um chip internacional. Você também tem a opção de comprar um chip local, no meu caso como eu iria passar por mais países nessa viagem, decidi ter um chip só para me conectar tanto na Argentina, Uruguai e Paraguai. 

Em uma viagem, principalmente internacional, é muito importante. Eu uso a conexão para tudo, consigo usar mapas, pedir uber, traduzir uma conversa, encontrar um destino, procurar linhas de metrô próximas de mim… São muitas coisas que fazem desse um investimento necessário.

Sem dúvida chegar conectada facilitou muito para mim, cheguei na cidade de noite e um pouco perdida. Só pedi o meu Uber pelo celular e consegui me locomover mais fácil e sem perrengues. Isso facilita muito o seu roteiro em Buenos Aires, fica mais fácil se encontrar em um país com idioma diferente.

Eu deixei minha experiência com a EASYSIM4U registrada aqui no blog, assim você pode ver minha opinião sobre o serviço antes de decidir o melhor para você. Dê uma lida na minha experiência com o chip internacional nesse post aqui

Para conhecer a EASYSIM4U, os planos e propostas da empresa é só acessar: easysim4u.com

Roteiro em Buenos Aires 4 dias

Foram 13 atividades para compor o meu roteiro em Buenos Aires 4 dias. Procurei as atrações que me ofereciam o melhor custo benefício e as que eu mais tinha curiosidade de conhecer.

Algumas das atrações foram tiradas do roteiro devido ao preço alto, como é o caso do Teatro Colón, que depois de ver que o preço para a visita eram 800 pesos por pessoas desistimos do passeio.

Então confiram esse roteiro incrível e também super econômico em Buenos Aires 4 dias na cidade.

Feira de San Telmo

Feira de San Telmo em Buenos Aires

A Feira de San Telmo acontece todos os domingos no bairro que leva o mesmo nome da feira. Essa atração entrou por primeiro aqui neste roteiro de 4 dias porque chegamos num sábado à noite, e como ela só acontece aos domingos aproveitamos que estaríamos na cidade.

A feira é super tradicional na cidade e atrai muitos turistas para conhecer a diversidade de itens expostos pelos locais. é uma atração bem famosa e merece estar presente no seu roteiro em Buenos Aires para conhecer mais da cultura da cidade.

Mercado de San Telmo

Mercado San Telmo: 4 dias em Buenos Aires

Esse mercado fica na rua principal, onde acontece a feira de San Telmo também. Por fora você não tem noção do tamanho do mercado e da sua variedade de atrações, mas ao entrar você se surpreende.

Eu e meu esposo entramos de curiosos no local, e nos surpreendemos com esse atrativo.São inúmeras opções de bares, restaurantes e lojas típicas para você conhecer mais de Buenos Aires. Sem dúvidas é uma excelente opção de conhecer a gastronomia local e provar iguarias.

Além de provar mais da comida argentina você pode provar também os temperos que são vendidos nas lojas locais, sem contar os antiquários que reservam itens de época e que remontam a uma época mais antiga da cidade.  

Puerto Madero

Puerto Madero: 4 dias em Buenos Aires

Esse é o mais novo bairro de Buenos Aires, e tem muitas opções gastronômicas para conhecer. O bairro é conhecido por oferecer uma variedade de restaurantes refinados e com excelentes pratos.

Este é um bairro sofisticado da capital, muito limpo, bem arborizado e cuidado. Essas e outras características fazem de Puerto Madero um dos bairros mais badalados do Buenos Aires.

Puente de las Mujeres

Puente de La Mujer em Puerto Madero

É obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava que é muito famosa na cidade, foi concluída em 2001 e levou 12 meses para sua construção! Quer mais uma informação legal? A ponte gira 90 graus para permitir a passagem dos navios! Esse detalhe eu não sabia, e encontrei lá no Buenos Aires Turismo.

Museu barco Fragata Sarmiento

Fragata Sarmiento

Essa é uma embarcação do fim do século 19 que era usada para marinha com fins de treinamento. Depois de percorrer milhões de quilômetros em alto mar, a embarcação tornou-se museu e está atracada no bairro de Puerto Madero.

A entrada custa 20 pesos, e dentro você conhece uma fragata de verdade e vê um pouco mais da história da marinha argentina. A experiência de ver uma embarcação desse porte por dentro é muito bacana, ver as divisões do navio, salas de comando e dormitórios por exemplo.

Casa Rosada

Roteiro em Buenos Aires: Palácio Rosado

A sede da república da Argentina é mais conhecida como Casa Rosada justamente pela sua coloração rosa. Lá que o presidente da república atua e administra o país.

A história deste local é muito bem contada no museu Cabildo (que falarei mais abaixo), mas a instituição também é aberta à visita guiada. Para realizar a visita é necessário entrar em contato e agendar com antecedência, o passeio é gratuito.

Museu Cabildo

Museu Cabildo de Buenos Aires

Nos países dominados pela Coroa Espanhola você encontra esses museus chamados Cabildos, que nada mais são do que a sede administrativa das antigas Colônias. Nestes museus você pode entender muito das histórias locais no período que antecede a independência.

A história da Argentina e de como se sucedeu sua independência é muito curiosa, a dimensão desse país nos dias de hoje é muito diferente dos planos da antiga colônia recém independente.

A entrada no Cabildo é gratuita, e ele oferece visitas guiadas, seguem horários:

Funcionamento

  • Terça, Quarta e Sexta 10h30 as 17h
  • Quinta 10h30 as 20h
  • Sábado, domingo e feriado 10h30 a 18h

Visitas Guiadas

  • Terça, Quarta e Sexta 11h e 15h30
  • Quinta 11h 15h30 e 17h
  • Sábado, domingo e feriados 11, 12h30, 14h e 16h45 

El Ateneo

Livraria El Ateneo: 4 dias em Buenos Aires

Antes de falar mais da minha experiência no El Ateneo, fica um alerta: Tem mais de um El Ateneo em Buenos Aires, mas a livraria El Grand Ateneo que era um teatro é essa da foto que fica no endereço:  Av. Santa Fe 1860, Buenos Aires.

Dito isso, se prepare para a experiência de conhecer a segunda livraria mais bonita do mundo(segundo o The Guardian)! E realmente ela é um espetáculo, afinal antes de ser uma livraria esse espaço era um belo teatro com muitas apresentações.

Café Tortoni

Café Tortoni em Buenos Aires

O café Tortoni está para Buenos Aires assim como a Confeitaria Colombo está para o Rio de Janeiro. Se você não conhece a Confeitaria Colombo, saiba que é uma grande confeitaria que no século passado era visitada por grandes pensadores da elite carioca, por isso faz parte da história.

O Tortoni abrigou a associação literária de maior classe e prestígio de Buenos Aires, o espaço foi inaugurado em 1858 e desde então acompanha os movimentos da cidade.

Entrar no Tortoni é como uma volta no tempo, os mobilíarios antigos, a decoração e todo o espaço. Você tem um breve amostra de uma Buenos Aires mais antiga com esse espaço. Entre no Café Tortoni e conheça mais desse espaço, se eu puder dá uma dica recomendo o doce de leite com churros da casa, é simplesmente fenomenal!

Show de Tango

Show de Tango Café Tortoni

Conhecemos o Tortoni de dia e retornamos à noite para conhecer o seu tradicional show de tango. Depois de muito procurar um show de tango acessível à dois turistas, compramos os ingressos no local que seria o mais barato para nós dois.

Foram 1800 pesos o valor da entrada para cada um, esse valor pode variar de acordo com a cotação do dia. Como trocamos nosso dinheiro com  17 pesos para cada um real, conseguimos o valor de 52 reais por pessoa nessas entradas. Foi o valor mais barato que encontramos para ver tango de qualidade ao vivo.

O ingresso você compra diretamente no local, só fique atento aos horários mais disputados e compre com antecedência. Para conferir os horários e datas dos show você pode dar uma olhada na programação no site oficial.

Obelisco de Buenos Aires

4 dias em Buenos Aires: Obelisco

O famoso Obelisco de Buenos Aires fica em plena avenida 9 de julho que é uma das principais vias de tráfego da cidade. O nome da avenida também tem um significado: A data da declaração da independência Argentina.

O obelisco é uma homenagem ao quarto centenário da cidade e é um grande símbolo de Buenos Aires, localizado no coração da Avenida mais larga do mundo.

Floralis Generica

Roteiro em Buenos Aires em 4 dias

Essa é uma grandiosa flor metálica que fica bem no centro do Parque das Nações Unidas. Construída em 2002 pelo arquiteto Eduardo Catalano, esta flor abre e fecha suas pétalas automaticamente de acordo com o horário do dia.

Caminito

Caminito: Buenos Aires em 4 dias

Caminito é o bairro mais icônico de Buenos Aires, por pouco não conseguimos fazer essa visita. No fim quando estivemos mesmo eu tive a certeza: Se não tivesse incluído esse destino no meu roteiro em Buenos Aires iria me arrepender muito!

Caminito é cheio de cores e vida, tem muitas construções coloridas, dançarinos de tango, música ao vivo e muitos turistas andando pelas ruas e descobrindo mais do bairro La Boca. É um excelente lugar para comprar lembranças de viagem com um bom preço também!

Antes de ir pesquisamos muitos e vimos muita referência ao fato de ser uma bairro perigoso, fomos de uber por receio dessas informações. Na prática na vi nada que inspirasse insegurança, a questão é ir de dia e ficar atento sempre, mas isso é de praxe em qualquer bairro turístico do mundo.

Roteiro em Buenos Aires: Viaje seguro

Essa é uma dica muito importante, mas que nem sempre damos importância até precisar de fato. Eu digo isso porque foi exatamente assim que aconteceu comigo.

Nas viagens que fiz internacionais eu não comprava um seguro viagem, achava que era um gasto desnecessário até que em uma viagem aqui na Bolívia meu esposo precisou e muito de atendimento médico. Só depois de gastar um bom dinheiro com consultas, remédios e exames que conseguimos continuar.

Ainda bem que ele conseguiu se recuperar, e com uns dias de atraso conseguimos voltar a fazer nossos passeios. Mas para isso precisamos tirar dinheiro do bolso para arcar com todas essas despesas extras, um baita preju.

Depois dessa experiência eu sempre viajo com seguro viagem, e opto por comprar na Seguros Promo que me oferece o melhor custo benefício comparando as melhores opções. Recentemente precisei ativar o meu seguro viagem, antes de chegar em Buenos Aires na cidade de Punta del Este.

O relato completo de como acionei o seguro e a minha avaliação de todo o atendimento eu também deixei registrado aqui no blog, só conferir lá: Como acionar seguro viagem internacional

Clique aqui para saber mais!

Quanto custa viajar para Buenos Aires 4 dias

Esse roteiro em Buenos Aires ficou ótimo para a nossa viagem, conseguimos andar bastante pela cidade e conhecer mais da história local. 

Como conseguimos boas cotações na troca da moeda, nossos gastos na cidade foram bem baixos. Os valores vão variar de acordo com a cotação diária da moeda, ou pode usar o Google para fazer a conversão. Pra ajudar, a planilha de gastos está com os valores em peso argentino e em real.

Na planilha de gastos tem todos os nossos gastos na viagem (meu e do meu esposo) por 4 dias na cidade de Buenos Aires. Os gastos para uma pessoa só ficou em R$566 e estão detalhados na planilha.

Para baixar a planilha de gastos é só inserir nome e email nos campos abaixo, que eu envio automaticamente para você!




Roteiro em Buenos Aires 4 dias - Salve no Pinterest!
Roteiro em Buenos Aires 4 dias - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *