Colonia del Sacramento a Buenos Aires: Colonia Express

Colonia del Sacramento a Buenos Aires: Colonia Express

Colonia del Sacramento a Buenos Aires: Como fazer o trajeto com a Colonia Express?

Quer inserir mais um destino na sua viagem? Que tal dar um pulinho e conhecer outro país? Eu fiquei sete dias no Uruguai, conheci Punta del EsteMontevideo e Colonia del Sacramento. Como fica bem pertinho da Argentina, resolvi fazer o trajeto de Colonia del Sacramento a Buenos Aires de barca.

Nesse post aqui vou te contar como eu fiz esse trajeto, e todas as orientações e dicas que foram bem importante para fazer esse passeio.

Distância de Colonia del Sacramento a Buenos Aires

Indo de carro de Colonia del Sacramento a Buenos Aires são aproximadamente 6 horas de viagem, um total de 489 km percorridos por terra. Essa é a opção mais demorada e levando em conta que numa viagem precisamos aproveitar o máximo de tempo, essa não é a melhor opção.

Indo de barco você economiza muito mais tempo, e assim fica mais rápido chegar ao destino final. Neste caso são 52km percorridos, só que via Rio da Plata.

Colonia del Sacramento a Buenos Aires de barco

Colonia del Sacramento para Buenos Aires

A opção mais rápida e prática é fazendo o trajeto pelo mar, Colonia del Sacramento fica na costa do Uruguai bem de Frente para o Rio da Prata que divide o Uruguai da Argentina.

Nesse post eu vou trazer detalhes sobre o passeio de barco, mostrando alguns detalhes que fizeram a diferença quando planejei minha viagem. Escolhi ir de barco pois é a melhor opção no quesito tempo, afinal o trajeto que duraria 6h horas se resume a 1h30.

Travessia Colonia del Sacramento a Buenos Aires: Empresas de transporte

Para fazer a travessia existem duas empresas que oferecem o serviço de transporte: BuqueBus e Colonia Express.

Eu comprei minhas passagens online, e buscando por preços melhores optei pela Colonia Express. Ambas fazem rigorosamente o mesmo trajeto, oque pode variar são os horários de saída, as embarcações, os preços e por aí vai.

Aqui vou trazer mais detalhes de todo o processo com a Colonia Express, até a chegada no meu destino final: Buenos Aires.

Colonia Express - Colonia del Sacramento

Eu fiz essa viagem em fevereiro de 2020, e estava me planejando para ir ao Uruguai desde junho de 2019. A viagem deveria ter sido antes, mas só pôde acontecer no ano seguinte.

Por conta disso eu já vinha pesquisando os preços a um bom tempo, e por isso te deixo essa dica: Compre os seus bilhetes com antecedência para economizar mais. Se você já tem a intenção de fazer essa viagem, vai pesquisando os preços com três meses de antecedência e compre.

Outra dica para economizar é ver os horários menos disputados, que por consequência são mais baratos. Se você não precisar viajar em um horário específico, compre os horários menos concorridos para economizar.

Vou trazer mais alguns detalhes importantes sobre a Colonia Express e como fazer o trajeto Colonia del Sacramento a Buenos Aires com a empresa.

Como comprar passagem Colonia Express

Colonia del Sacramento para Buenos Aires

Oque eu recomendo é justamente oque fiz nessa viagem, compre os seus ingressos online ainda no Brasil. Seja qual for a empresa que você escolher, vá com suas passagens garantidas para evitar imprevistos.

Lembre que comprando com antecedência você também consegue economizar, e toda economia é sempre bem vinda numa viagem, né?

Para comprar primeiro acesse site https://www.coloniaexpress.com/ar. Depois selecione o local de partida e chegada, horários, datas, quantidade de pessoas e tudo mais.

Você vai selecionar, conferir as informações e realizar o pagamento. Uma informação bem importante é que quando eu comprei no site ele oferecia as seguintes opções de documentos: DNI Uruguaio, DNI Argentino e PASSAPORTE. Eu fiquei na dúvida do que inserir na hora porque meu esposo iria só com o RG brasileiro, e não tinha essa opção.

Por via das dúvidas eu coloquei o número do passaporte mesmo, mas chegando no checkin eu vi que essa numeração é de uma documentação de identificação, e no nosso caso não necessariamente o passaporte.

Você vai receber os vouchers no seu email, eu imprimi todos por garantia mas na hora eu só precisei do número da reserva. Esse número vem bem no início do voucher e com ele você faz o checkin de maneira bem prática.

Colonia Express Ticket

Guichê Colonia Express

Se todos que vão embarcar são maiores de 18 anos, você pode fazer o seu checkin numa máquina de auto atendimento. É tudo bem rápido e fácil, ali do lado fica um funcionário para tirar dúvidas mas geralmente nem precisa.

Você vai inserir o número da sua reserva, confirmar os dados e imprimir os seus bilhetes de entrada. São 3 vias: Uma via é sua, outra da Colonia Express e outra da imigração do Uruguai.

Colonia Express Terminal

Colonia del Sacramento para Buenos Aires

O terminal de onde onde saem os barcos em Colonia del Sacramento ficam perto da rodoviária, nós fomos andando e foram 5minutos até avistar o terminal assim como está na foto.

O terminal é um espaço binacional, antes da imigração você está no Uruguai e ao passar por ela você já recebe o visto Argentino no próprio terminal.

O terminal tem uma ótima estrutura, tem banheiros, casa de câmbio, atendimento, espaço para você declarar os produtos comprados e além dos guichês da Colonia Express e BuqueBus.

Colonia Express Embarque e experiência

Colonia Express Embarcação

Depois que você passar pela imigração, vai ficar na área de embarque. Lá tem lanchonete, banheiros e também assentos para você. Com base nessa experiência, oque eu aconselho é que você procure logo a sua fila para aguardar.

A fila de embarque fica realmente muito grande, e você escolhe os assentos na hora de entrar no barco sem nenhuma marcação. 

Com o seu ingresso em mãos você embarca e finalmente está pronto para começar viagem. O trajeto é rápido, a embarcação é bem moderna e equipada. Além dos bancos você também tem casa de câmbio lá dentro, farmácia, banheiro e uma tripulação para tirar suas dúvidas.

A minha saída atrasou cerca de  15 minutos, mas isso aconteceu também porque o barco que saiu anteriormente atrasou e acabou atrapalhando. Mas a experiência com a Colonia Express foi bem positiva, pagamos cerca de 115 reais cada um pela passagem de ida.

O valor poderia ter sido mais barato, mas como esperamos o cartão virar para poder comprar o valor foi aumentando. Mas você comprando com antecedência pode conseguir melhores preços.

Já chegue conectado no seu destino!

Porque usar vpn na viagem

Para você que está planejando sua viagem e vai fazer o trajeto Colonia x Buenos Aires, deixo essa última dica super importante: Esteja conectado!

Num viagem que você vai visitar mais de um país, comprar um chip local pode não ser tanta vantagem. Então fica essa dica super importante, compre um chip internacional para poder estar conectado à internet tanto na Argentina como no Uruguai.

Nesta viagem eu usei um chip da easysim4u para usar em 3 países: Uruguai, Argentina e Paraguai.Deixei minha experiência registrada aqui nesse post: “Chip de internet para viagem internacional“.

Você pode conhecer mais dos valores, pacotes e das propostas da empresa acessando diretamente o site também: easysim4u.com

Você pode consultar os valores e calcular o melhor custo benefício para você, se prefere um chip internacional, local, um plano da sua operadora…

O importante é você chegar conectado à internet para facilitar sua viagem, você pode pedir o seu uber tranquilo, usar o tradutor, pesquisar sua localização no mapa, avisar para a família que chegou bem….E postar suas fotos nas redes sociais também conta, né?

Colonia del Sacramento para Buenos Aires

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *