O que fazer em Montevideo em 4 dias

O que fazer em Montevideo em 4 dias

O que fazer em Montevideo em 4 dias na cidade? As opções para conhecer em Montevideo são muitas, separei 7 dias para ficar no Uruguai e 4 deles foi na própria capital para conseguir aproveitar bem.

Todas as informações que eu precisei pesquisar para tornar essa viagem possível estão aqui. Este post tem o meu roteiro completo na cidade, além das dicas de transporte, hospedagem, conexão…E sem falar na planilha de gastos para que você possa se planejar financeiramente.

 

Ônibus de Punta del Este para Montevideo

Chegamos em Montevideo vindo de outro destino bem conhecido, ficamos dois dias em Punta del Este para aproveitar mais desse destino badalado do Uruguai.

Fiz esse trajeto de ônibus e é bem simples, tem uma boa oferta de transporte e o trajeto de ônibus de Punta del Este (ou o contrário) é fácil de colocar em prática.

Para saber detalhes de rodoviária, empresa de ônibus, valores, e mais informações para o trajeto de ônibus é só acessar esse post aqui: “Ônibus de Punta del Este para Montevideo”

Transporte público em Montevideo

Transporte público em Montevideo

Em Montevideo nós usamos o transporte poucas vezes, isso porque conseguimos ficar muito bem localizados no Airbnb que escolhemos. Ainda assim usamos o transporte público e particular algumas vezes para nos locomovermos na cidade.

Falando de valores, em Montevideo o ônibus custou 40 pesos uruguaios, você pode pagar em dinheiro ali na hora para o cobrador. 

Sobre a estrutura dos ônibus… Tinham alguns com ar condicionado, mas a maioria eram ônibus mais antigos e sem ar. Não achei a cidade muito engarrafada, na verdade até bem tranquila para um capital.

Hospedagem em Montevideo Uruguai

A nossa hospedagem em Montevideo foi um achado, de verdade. Como já falei aqui antes, conseguimos economizar muito com a nossa hospedagem pela boa localização.

Nos alugamos um Airbnb que ficava em plena Avenida 18 de Julho, essa é a avenida principal em Montevideo bem movimentada e bem extensa também. Alugamos um quarto privado dentro de uma casa, a dona alugava os outros quartos da casa que era bem espaçosa por sinal.

O bom o Airbnb foi o preço que pagamos por ele, foram apenas 288,20 reais por 4 diárias, incluindo uma boa localização e a boa estrutura da casa para usarmos. Eu gosto muito de alugar Airbnb pelas economias que ele me proporciona, hospedagem em Montevideo é muito caro e essa foi uma excelente opção.

Então, fica essa sugestão de hospedagem em Montevideo para vocês, caso você não conheça o Airbnb acessa o artigo com 8 dicas para experimentar o Airbnb. Caso você queira economizar mais ainda, pode usar esse link aqui e se cadastrar na plataforma, assim você ganha na hora R$130 de desconto na sua hospedagem.

Como usar internet no Uruguai

Chip de internet para viagem internacional

Para já chegar no Uruguai com conexão a internet você vai precisar de um chip internacional. Eu já fui preparada dessa vez e usei pela primeira vez o chip da EASYSIM4U nessa viagem, usei tanto no Uruguai como na Argentina.

Em um viagem, principalmente internacional, é muito importante. Eu uso a conexão para tudo, consigo usar mapas, pedir uber, traduzir uma conversa, encontrar um destino, procurar linhas de metrô próximas de mim… São muitas coisas que fazem desse um investimento necessário.

Caso você já queira chegar no Uruguai conectada e para evitar perrengues, você pode dar uma lida na minha experiência com o chip internacional nesse post aqui

Para conhecer a EASYSIM4U, os planos e propostas da empresa é só acessar: easysim4u.com

O que fazer em Montevideo em 4 dias

Este é um roteiro com as principais atividades para você ver e conhecer em Montevideo. Aqui estão todas os pontos turísticos que visitei nos 4 dias na capital do Uruguai.

O roteiro de o que fazer em Montevideo em 4 dias mostra opções econômicas e dicas para você aproveitar melhor a cidade. Claro que como uma grande capital, Montevideo tem diversas opções para conhecer, mas aqui nesse roteiro escolhi os que teria o melhor custo/benefício e os que tinha mais curiosidade conhecer.

Praça de independência

Praça da independência em Montevideo

A praça da independência é um marco territorial de onde termina a cidade nova e começa a cidade velha. Essas nomenclaturas de “cidade velha” e “cidade nova” dizem respeito a história do Uruguai desde a sua fundação.

A cidade velha é a cidade antiga que ficava murada, e a cidade nova é toda a expansão da cidade no espaço “pós muralha”.No museu Cabildo de Montevideo você pode entender mais da história do Uruguai, ele faz parte do roteiro e é uma excelente sugestão para quem gosta de entender mais da história local.

Na praça você vai encontrar o monumento do General Artigas montado em um cavalo, na parte de baixo desse monumento você pode acessar um mausoléu com os restos mortais também.

A praça é muito bem localizada e próxima a outros grandes pontos importantes da cidade. Como por exemplo, o Palácio de Salvo, Teatro Solís, prédio da presidência …

Palácio Salvo

Esse que já foi o prédio mais alto da américa do sul é um famoso cartão postal do Uruguai. Este edifício atualmente é um prédio residencial e conta com mais de mil moradores no local.

Ele já foi um grande hotel de luxo, e tem muitas histórias que acompanham vários momentos da capital. Para conhecer o prédio por dentro, você pode fazer visitas guiadas no local, ou pode somente subir a torre do prédio para apreciar a vista.

Ambos são pagos, e só é aceito dinheiro para o pagamento das entradas. Então sugiro que vá com dinheiro em espécie para conseguir conhecer mais do Palácio de Salvo. Nas imagens abaixo tem os valores especificados das entradas.

Teatro Solis

Teatro Solis em Montevideo

O teatro foi uma grande revolução cultural para os uruguaios, o teatro fica bem pertinho da praça da independência e bem no início de onde seria a cidade velha.

O teatro tem uma visitação guiada imperdível para conhecer mais da história do espaço e de toda a sua estrutura. A visita guiada é paga e custa 90 pesos uruguaios, mas você também pode entrar gratuitamente (como fizemos) às quartas a entrada é gratuita para todos.

Além da visita guiada o Teatro tem espaços com exposições que falam mais sobre arte e cultura. Para mais informações sobre o teatro, acesse o site oficial que é bem interativo e tem muitas informações.

Puerta de la ciudadela

Puerta de la ciudadela

Essa é a porta da cidade velha que eu disse antes, quando falei mais sobre a praça da independência. Onde ficava esse portal era a entrada da cidade que era totalmente murada para proteção de invasores.

Essa é uma parte importante da cidade, que conta mais da sua história e que está toda registrada no Cabildo de Montevideo, que vou contar mais aqui no tópico abaixo.

Cabildo de Montevideo

O Cabildo era um centro administrativo no período que ainda eram uma colônia e estavam subordinados à decisão da colônia espanhola. O cabildo é um espaço comum na América colonizada pela Espanha, em outras viagens pela América do sul pude conhecer outros Cabildos como esse.

Como disse antes, o Cabildo conta muito da história do país quando ainda era uma colônia. A história do Uruguai colonial está toda registrada nesse espaço que também tem visita guiada, e que tem entrada gratuita para nossa alegria 🙂

Mercado del Puerto

Mercado del Puerto em Montevideo

O Mercado del Puerto é um tradicional mercado de Montevideo que oferece muitas opções para você provar a culinária local. Nós fomos ao mercado na intenção de provar a parrillada, comer barato em Montevideo já é uma missão.

Isso porque comida lá é muito cara, ainda mais um prato típico e em um lugar turístico. No nosso caso resolvemos pagar por essa experiência, que nos custou bem caro rs A planilha de gastos está disponível aqui no final no post, você pode baixar para conferir.

Lá provamos além da Parrillada o médio y médio que é uma bebida local também, bem docinha que eu fiquei fã, confesso!

Casa de Fructuoso Rivera - Museu Histórico Nacional

Museu Fructuoso Rivieira Em Montevideo

O espaço era a casa do presidente General Fructuoso Rivera, ele foi o primeiro presidente constitucional do país. A casa conta a história do desenvolvimento político do Uruguai.

A casa não tem visita guiada, mas a sua entrada é gratuita. O museu fica aberto de quarta a domingo de 12h as 18h.

Museo del Cannabis

O que fazer em Montevideo em 4 dias

O museo del cannabis originalmente não estava em nosso roteiro, mas ao conversamos e pesquisarmos resolvemos incluir o museu no roteiro. Tanto que fomos visitar em nosso último dia na cidade.

O museu conta a história, propriedades, usos e diversas vertentes da cannabis. Mostrando os avanços e com uma linha do tempo contando os avanços e liberdades do Uruguai desde a sua independência.

No museu você pode conhecer mais dessa história e desmistificar a maconha, visto que vivemos em um país onde a planta é proibida e marginalizada. Essa experiência pode abrir seus olhos e mostrar uma versão interessante da luta contra as drogas.

A entrada custa 200 pesos uruguaios, e não tem restrição do uso da sua entrada no museu. Você pode acessar livremente o espaço por uma semana comprando o seu ingresso.

Biblioteca Nacional d Uruguay

Biblioteca Nacional do Uruguay

A biblioteca pública do Uruguai fica em plena avenida 18 de julho, você passando pela avenida com certeza vai se perguntar sobre esse espaço imponente. A biblioteca tem entrada gratuita e acesso liberado aos espaços comuns.

Você tem acesso a uma sala de convivência para estudo, acesso ao wi-fi, banheiro, ambiente climatizado, e também uma sala para consultar os títulos da Biblioteca. 

A visita guiada acontece toda quarta feira, onde você pode acessar outros espaços da biblioteca e conhecer a história desse espaço importante para a democratização do acesso à cultura e informação.

Praia dos Pocitos

A praia dos Pocitos é bem movimentada e disputada, fica no bairro de Pocitos que é uma região residencial e com uma grande oferta de bares e restaurantes.

No verão ir à praia é uma boa pedida em Montevideo, não esqueça de apreciar o pôr do sol e andar pelo calçadão na costa da praia.

Letreiro de Montevideo

O famoso letreiro de Montevideo fica na praia de Pocitos, bem de frente para a pista e bem acessível.

Dependendo do horário o letreiro pode estar mais vazio ou cheio, mas não era tão disputado…Visto que consegui uma foto sozinha lá.

Seguro viagem para o Uruguai

O Uruguai tem um sistema de saúde público e gratuito, assim como no Brasil. Isso é ótimo, até porque a maioria dos países esse tipo de assistência é pago e pode sair muito mais caro do que você pensa.

No meu caso depois do episódio que eu e meu esposo passamos na Bolívia nós sempre contratamos o seguro. Isso porque estar em outro país e com outro idioma deixa as coisas mais complicadas, então como sei que o seguro viagem é barato eu não arrisco em sair sem.

Ainda bem que vamos aprendendo, né? Porque nessa viagem eu precisei ativar, em Punta del Este passei muito mal e fui muito bem atendida. Um excelente hospital e ótimo atendimento, para saber mais dessa experiência confere esse post aqui.

E caso você precise de um seguro viagem para você também, eu indico aquele que eu uso e nunca me deixou na mão: Contrato com um preço super baixo lá na Seguros Promo. Escolho o melhor custo benefício e viajo mais tranquila. 

Quanto custa viajar para Montevideo

O que fazer em Montevideo em 4 dias

Eu tinha muita vontade de conhecer o Uruguai e suas principais cidades, o roteiro de o que fazer em 4 dias em Montevideo foi o suficiente para me deixar apaixonada pela cidade.

Foram 4 dias que conseguimos conhecer mais da cidade e da sua história, oque me fez ficar mais encantada ainda pela história do seu povo e das suas conquistas.

Mais uma vez eu achei uma cidade com a comida cara, mas muito mais barata que Punta del Este por exemplo. Nesses 4 dias os nossos gastos totais na cidade foram de R$1197. Esse valor inclui todas as nossas despesas nesse roteiro para mim e meu esposo.

O valor por pessoa desses gastos foi R$598. Para ver com detalhes os nossos gastos você pode baixar a planilha. Assim fica mais fácil ter noção dos gastos e comprar a sua viagem para Montevideo também!

Para baixar a planilha é só inserir o seu nome e email que eu envio automaticamente o arquivo para você acessar 🙂




O que fazer em Montevideo em 4 dias? - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *