Verão brasileiro: 10 destinos para viajar na estação

Verão brasileiro: 10 destinos para viajar na estação

Você já ouvir falar que o verão brasileiro é um permanente convite ao lazer? É uma época mais quente, com praias mais disputadas e destinos de litoral entram no topo das listas de viagem.

Aqui no blog, selecionei 10 dos destinos que já fui para te deixar de inspiração/sugestão para sua próxima viagem no verão.

1-Florianópolis (SC)

Praia da Joaquina

No Estado de Santa Catarina, mais precisamente na capital é um lugar bem badalado e uma escolha bem certeira quando a escolha são praias para aproveitar. Explico o porque: Florianópolis é uma ilha, e por isso não faltam opções de praias na cidade para você visitar.

Na região norte da Ilha você encontra opções mais conhecidas e com mais estrutura de turismo, como Jururerê, Canasvieiras, Rio Vermelho… Mas tem praia para todo gosto pra você aproveitar o verão.

2-Arraial do Cabo (RJ)

Quando dizem que Arraial é o Caribe Brasileiro saiba que esse título não vêm a toa. As praias de Arraial são muito lindas, e a cor da água super transparente! A temperatura que não é tão quente, mas com o sol do verão fica tudo mais fácil para aquecer.

Geralmente as principais praias do destino lotam nesse período de alta temporada, isso porque é um destino muito cobiçado no Estado do Rio, e atrai pessoas de vários lugares do Brasil também.

3-Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha o que fazer e quanto custa viajar?

Fernando de Noronha é uma ilha muito desejada aqui no Brasil, e no mundo. Sua distância, e valores mais altos segregam um pouco as pessoas de visitarem o destino.

Por mais que seja caro, digo que vale cada centavo investido no destino. As belezas de Noronha são surreais, uma ecossistema equilibrado, espaços preservados e com muita vida marinha. Sem contar que a Praia do Sancho já foi eleita várias vezes praia mais bonita do mundo! É um título que não é para qualquer um, né?

4-Guarapari (ES)

Mais um integrante aqui da lista que está localizado no sudeste, mais especificamente na cidade de Guarapari no Espírito Santo.

Visitamos a cidade na nossa viagem por Vitória, e fomos conhecer a Praia da Areia Preta principalmente pela curiosidade das propriedades curadoras da areia. Se é mito ou não, vale a estadia para conhecer, além também o passeio de barco que contratamos na cidade, muito bom! 

5-Salvador (BA)

Roteiro em Salvador

Essa é sem dúvidas uma das integrantes fixas de listas de verão, Salvador vale muito a visita em qualquer época do ano, mas é nessa estação que a cidade bomba de visitantes e atrativos também.

Já adianto que tem muitas possibilidades também além das praias da capital e as vizinhas…Dá uma olhada nas 18 opções que separei ara visitar em Salvador.

6-Jericoacoara (CE)

O que fazer em Jericoacoara em 3 dias

Jericoacoara na verdade é o nome do vilarejo, que fica na cidade de Jijoca de Jericoacoara. A região ganhou fama e proporções internacionais, e realmente merece toda essa expectativa.

Com praias, lagoas e paisagens deslumbrantes, Jeri é com certeza um excelente destino para você visitar no verão! Aqui no blog inclusive, tem um super roteiro de 3 dias na cidade, confere e aproveita.

7-Maragogi (AL)

O que fazer em Maragogi?

Um destino certeiro no verão é o nordeste, né? Mais uma cidade que não poderia estar e fora desse meu top 10 para visitar no verão brasileiro é Maragogi com certeza!

Os passeios são basicamente praias, mesmo, mas olha que praias…
Cada uma mais bonita que a outra, com tons de verde/azul mais acentuado que as outras…Maravilhosas. Aqui no blog tem o meu roteiro em Maragogi, dá uma olhadinha para conferir as praias que visitamos.

8-Maceió (AL)

Banco de areia na Praia de Ponta Verde, em Maceió

Quando fiz essa viagem emendei Maceió + Maragogi e confesso que eu criei pouquíssima expectativa em Maceió, afinal, é uma cidade grande. E o ritmo das praias e das belezas naturais deviam ser outros.

Mas fui muito surpreendida positivamente! Na capital de Alagoas vi praias de tons claros, em piscinas naturais, em bancos de areia e sem contar a água temperatura ideal! Por isso, não poderia deixar de fora da listinha do verão brasileiro, né? 

9-João Pessoa (PB)

Prime Gourmet João Pessoa vale a pena?

O nordeste dominando aqui a lista, não é mesmo? Mas foram destinos onde curti praia demais, e um deles é com certeza João Pessoa! A praia que mais gostei foi a do Bessa! Sem contar as piscinas naturais conhecidas como Caribessa.

Por lá você pode fazer passeios de barco e visitar outras praias e ilhas vizinhas da cidade. Tem um roteiro de 3 dias aqui em Jampa, dá um confere pra se programar e viajar!

10-Natal (RN)

Lagoa de Pitangui

O que é essa Lagoa de Pintagui, ein? Banho de lagoa é bom demais, água doce, temperatura boa e sem contar essa praticidade: Mesas e cadeiras na água para você aproveitar.

Esse foi um dos pontos de parada do nosso passeio na viagem à Natal, e as vistas no destino não deixam a desejar! Tem deserto, tem oásis, praias, lagoas e muita aventura! Um destino imperdível e cheio de atrações para visitar no verão. 

Pacotes para viajar no verão brasileiro

O que fazer em Jericoacoara em 3 dias

Essas foram viagens que fiz por conta própria, no intuito de economizar ao máximo e ter roteiros mais personalizados para curtir. Se você anda sem tempo para fazer esse planejamento mais apurado, pode dar uma olhada nos pacotes temáticos para verão do mercado.

O Hotel Urbano oferece várias pacotes com preços bem em conta, muitas vezes mais barato que planejar viagens por conta própria! Dá uma olhadinha aqui nessa página só com Pacotes para o Verão, e aproveite!

Se você está animado para planejar suas viagens de verão, dá uma olhada aqui no blog que além das dicas, tem roteiros e planilhas de gastos para você conferir!

verão brasileiro: 10 destinos para visitar

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.