Foi aceito pela Justiça de Minas Gerais o pedido de recuperação judicial solicitado pela 123 Milhas. A partir de agora, a empresa deverá apresentar um plano de recuperação em até 60 dias e as cobranças ou processos judiciais são temporariamente suspensos. 

Após a apresentação do plano de recuperação, ocorrerá a avaliação do mesmo pelos credores. Se a estratégia apresentada pela empresa for aprovada, poderá entrar em execução, do contrário, se iniciará o processo de falência. 

Caso a empresa de turismo não consiga apresentar o plano para a Justiça de Minas Gerais dentro do prazo, será decretada sua falência. Nesse quadro, os bens da empresa seriam vendidos para quitar os débitos com seus credores. 

O cenário em que a empresa 123 Milhas se encontra não é promissor, uma vez que sua estratégia de recuperação por meio de vouchers oferecidos aos clientes prejudicados pelos pacotes PROMO não foi bem sucedida.

 Diferente do esperado, os compradores que perderam suas viagens promocionais não usaram os vouchers para compra de outros serviços oferecidos pela 123 Milhas. Com a credibilidade frente aos clientes abalada, a empresa acumula atualmente uma dívida no valor de R$2,3 bilhões. 

Categorizado em: