O Ministério de Relações Exteriores do Brasil acaba de anunciar uma medida que entrará em vigor nos próximos meses: a possibilidade de entrar no México com o visto eletrônico.

Graças às novas medidas que visam estreitar os laços entre Brasil e México, em breve será permitido aos brasileiros optar pelo visto eletrônico. A mudança pode diminuir o tempo de espera para emissão do documento, além de poupar os futuros viajantes da ida presencial ao consulado. 

Parceira entre Brasil e México

A adesão ao visto eletrônico não é uma novidade entre Brasil e México, embora a modalidade tradicional do documento já venha sendo exigida desde agosto de 2022, o visto eletrônico já foi aceito anteriormente. 

Com a tendência de diminuição burocrática entre os países, o visto eletrônico se tornou um passo importante para estimular o turismo. Até que o visto eletrônico se torne, de fato, o documento aceito para turistas, ainda é exigido o visto tradicional mexicano, podendo ser aceito também o dos Estados Unidos ou Canadá

O visto eletrônico sinaliza a diminuição de burocracias para circulação entre México e Brasil, visando incentivar o turismo. A nova medida se tornará válida bilateralmente, facilitando também o ingresso de turistas mexicanos no Brasil. 

Publicado em 19/07/2023 – Redação DPV

Categorizado em: