A Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que é obrigatória para turistas que desejam entrar no arquipélago de Fernando de Noronha, agora só poderá ser paga virtualmente. A mudança visa acelerar e facilitar a entrada de turistas no arquipélago.
Para quem deseja ingressar em Fernando de Noronha e não fez o pagamento da taxa obrigatória antecipadamente, será disponibilizada a possibilidade de pagamento no aeroporto. Tanto a alternativa antecipada, quanto o pagamento no aeroporto serão feitos on-line.
Os viajantes que planejam incluir Fernando de Noronha no roteiro e desejam evitar filas devem efetuar o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental no site oficial: www.noronha.pe.gov.br/catalogo-de-servicos/taxa-de-preservacao-ambiental-tpa/.
Conheça a Taxa de Proteção Ambiental
A Taxa de Preservação Ambiental é obrigatória para os que desejam entrar no arquipélago. O pagamento é individual, ou seja, cada turista deverá pagar a sua, independente da idade. Sua cobrança ocorre apenas para não moradores do arquipélagos e custa a partir de R$92,89.
O cálculo da TPA é feito de acordo com a quantidade de dias que o turista permanece na ilha. Contudo, é importante informar previamente o período de estadia, pois os dias que excederem a quantidade informada no momento de embarque serão cobrados em dobro.
Comentários