Após o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas e a suspensão da venda de pacotes promocionais da empresa, agora a Câmara dos Deputados discute com Comissão de Defesa do Consumidor   e Ministro do Turismo os próximos passos no caso.

A reunião aconteceu no último dia 13 e teve como foco as proteções necessárias para os consumidores e o debate sobre a amenização de prejuízos para os clientes da 123 Milhas. Entre as medidas a serem debatidas está a suspensão de passagens, seguindo a suspensão de pacotes promocionais, que já foi determinada em agosto. 

Bloqueio de bens em até R$50 milhões

Na última quarta-feira (13) o TJMG determinou o bloqueio de até R$50 milhões em nome dos sócios responsáveis pela 123 Milhas. A decisão ainda pode ser recorrida e tem como objetivo a liquidar os débitos com os clientes prejudicados pela empresa.

O valor sugerido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais equivale a 1% do faturamento da 123 Milhas no ano de 2022. Quanto ao  bloqueio de bens em nome da empresa e a intervenção judicial devem aguardar, pois a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial que termina apenas em novembro. 

Publicado em:  15/09 – Redação DPV

Categorizado em: