Após o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas e a suspensão da venda de pacotes promocionais da empresa, agora a Câmara dos Deputados discute com Comissão de Defesa do Consumidor e Ministro do Turismo os próximos passos no caso.
A reunião aconteceu no último dia 13 e teve como foco as proteções necessárias para os consumidores e o debate sobre a amenização de prejuízos para os clientes da 123 Milhas. Entre as medidas a serem debatidas está a suspensão de passagens, seguindo a suspensão de pacotes promocionais, que já foi determinada em agosto.
Bloqueio de bens em até R$50 milhões
Na última quarta-feira (13) o TJMG determinou o bloqueio de até R$50 milhões em nome dos sócios responsáveis pela 123 Milhas. A decisão ainda pode ser recorrida e tem como objetivo a liquidar os débitos com os clientes prejudicados pela empresa.
O valor sugerido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais equivale a 1% do faturamento da 123 Milhas no ano de 2022. Quanto ao bloqueio de bens em nome da empresa e a intervenção judicial devem aguardar, pois a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial que termina apenas em novembro.
- 123Milhas suspende modalidade de vôos flexíveis
- Entenda a recuperação judicial aceita da 123Milhas
- 123Milhas receberá sanções punitivas do MTur
Publicado em: 15/09 – Redação DPV
Comentários