Boa notícia para os viajantes na América Latina: entrou em vigor a extinção das tarifas de roaming internacional entre Brasil e Chile. Na prática, a medida isenta os turistas brasileiros e chilenos da cobrança de taxa para o uso de celulares, seja em chamadas ou internet.

A determinação é uma das medidas que visa aumentar o fluxo turístico entre Brasil e Chile. Para o atual presidente da Embratur (Marcelo Freixo), a diminuição de taxas pode incentivar tanto brasileiros quanto chilenos à viajar e, com isso, o presidente da Agência espera atingir os mesmos níveis de turismo do período anterior à pandemia. 

Entenda o que é Roaming Internacional

O uso de internet móvel em viagens se tornou uma necessidade básica do mundo moderno. A função facilita a vida de muitos viajantes para transporte, roteiros e comunicação. Mas, em viagens internacionais isso pode ter um custo. 

Roaming Internacional é, essencialmente, a taxa cobrada pelas operadoras de telefonia para o uso de seus serviços fora da área de cobertura. Para evitar despesas extras com comunicação na sua viagem, é essencial pesquisar o melhor serviço de roaming para o destino proposto, assim como chip internacional.

Publicado em: 03/08 – Redação DPV

Categorizado em: