Nas capitais brasileiras, as filas do consulado americano diminuíram significativamente. 

 

Na capital brasileira, o tempo de espera para conseguir um visto de negócios ou turismo para os Estados Unidos foi reduzido consideravelmente.

Os candidatos que solicitarão os documentos B1/B2 em São Paulo nesta quarta-feira (5) terão que aguardar 251 dias por um agendamento. Tomando como exemplo o mês de junho, o tempo de espera foi de 630 dias.

No Rio de Janeiro, a fila de espera foi menor, em média, de 126 dias. Tendo em vista que Porto Alegre (RS) levou 471 dias para emitir o primeiro visto referente ao mês passado.

Sendo assim, segundo os relatórios do escritório de advocacia AG Immigration, este é o menor prazo neste ano para a emissão de visto para os Estados Unidos registrados em São Paulo.

Mas fazer o planejamento de sua viagem e solicitar o visto com antecedência é de extrema importância. Caso você esteja solicitando um visto de não imigrante para entrar nos Estados Unidos como visitante temporário, verifique o tempo de espera da entrevista atual, pois nem todos os vistos podem ser concluídos no dia da entrevista.

Publicado em 06/07/2023  – Redação DPV .

Categorizado em: