O município de Miguel Pereira lançou no último dia 25 o primeiro trem turístico do estado. A maria-fumaça de Miguel Pereira tem a proposta imersiva com direito a equipe fantasiada com vestimentas de época.

IMG 20231024 WA0016

O foco do trem movido à vapor é apresentar para os turistas a história do município desde o período colonial em meio ao cenário de natureza exuberante. O passeio tem início no centro de Miguel Pereira e chega até Governador Portela, completando o trajeto de 9km. 

Na cerimônia inaugural do trem alunos da rede pública de Miguel Pereira tiveram a oportunidade de desfrutar do passeio. Contudo, o público de foco para a nova Maria Fumaça são os turistas que escolhem a cidade como um destino bucólico no Rio de Janeiro. Os valores para o passeio ainda não foram divulgados oficialmente pela operadora dos trilhos e o trem turístico ainda não está funcionando para o público geral. 

Turismo em Miguel Pereira

O município de Miguel Pereira vem ganhando destaque pelos projetos turísticos implementados na cidade. Além da Maria Fumaça, o município conta também com o Parque dos Dinossauros e diversas opções gastronômicas, que renderam o título de “Gramado do Rio” para a cidade.

Categorizado em: