Guardas em pontos turísticos pode vir a ser realidade no Rio de Janeiro. O estado é um dos destinos turísticos mais procurados no país, no entanto, os turistas enfrentam dificuldades quando o tema é segurança. 

Para driblar a situação, foi proposto na Alerj o Projeto Turismo Seguro no Estado, que propõe o policiamento feito pelos guardas da equipe Segurança Presente nas principais atrações da capital carioca e do estado. 

A ideia do projeto foi apresentada pelo deputado Rosenverg Reis (MDB) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e segue para aprovação do governador do Estado. A partir de sua aprovação, o projeto poderá ser implementado, visando aumentar a segurança no turismo fluminense. 

Os desafios da segurança no Rio de Janeiro

Quem planeja uma viagem para o Rio de Janeiro deve ter atenção redobrada no quesito segurança.  Devem ser levados em consideração os horários ideais para frequentar atrações turísticas, além de ser recomendado seguir estratégias para se prevenir de furtos. 

A proposta de inserção da patrulha de Segurança Presente pode ser uma alternativa positiva para diminuir os desafios enfrentados pelos turistas no Rio. Anteriormente, o Programa Segurança presente já resultou na diminuição de até 90% dos furtos em suas áreas de cobertura. 

Publicado em: 09/08– Redação DPV

Categorizado em: