A reabertura do turismo na América do Sul está acontecendo de maneira gradual, e em…
Palácio Tiradentes é reaberto para visitantes

Em homenagem ao dia de Tiradentes (21 de abril), o Palácio Tiradentes reabre as portas ao público com visitas guiadas que abordam a história do prédio carioca.
As visitas guiadas que acontecem no Palácio, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro são gratuitas e duram cerca de 40 minutos. Contudo, devido ao número limitado de 50 visitantes por turno, é necessário que os interessados façam agendamento prévio no e-mail da instituição ([email protected]).

Com o propósito educativo, as visitas abordam a história do país e relembram momentos marcantes da política que foram vivenciados no Palácio Tiradentes. Os visitantes podem conhecer espaços como a biblioteca, o Salão Nobre e a Sala das Comissões com as apresentações feitas por estagiários de História, Relações Internacionais e Ciências Sociais.
A iniciativa das visitas guiadas abertas ao público partiu do departamento de Cultura da Alerj. A proposta visa aproximar a população do espaço público estimular uma reflexão sobre a história e a política nacional, aumentando assim a participação política dos cidadãos.
Ademais, os interessados em participar das visitas guiadas devem entrar em contato por e-mail ([email protected]) para agendamento prévio. Lembrando que as visitas acontecem apenas de segunda à sexta e o Palácio Tiradentes funciona de 10h às 17h, na Rua 1º de Março, s/nº- Centro, Rio de Janeiro.
Mais informações: (021) 2588-1251
Publicado em: 20/04 – Redação DPV
Você pode gostar desses posts
- Reabertura do turismo na América do Sul
- Ônibus de Curitiba para Florianópolis pela Buser
Ônibus de Curitiba para Florianópolis é o que não falta, né? Eu pesquisei primeiro ônibus…
- Jericoacoara reajusta taxa obrigatória para visitantes - Confira novo valor
Ao visitar o município de Jijoca de Jericoacoara é necessário pagar a taxa obrigatória, que…
- Lugares no Rio de Janeiro reaberto para turismo
Quais são os lugares no Rio de Janeiro reaberto para turismo? Quais são as medidas…
Quer mais dicas para planejar sua viagem?
Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!
0 Comentários