Em homenagem ao dia de Tiradentes (21 de abril), o Palácio Tiradentes reabre as portas ao público com visitas guiadas que abordam a história do prédio carioca.

As visitas guiadas que acontecem no Palácio, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro são gratuitas e duram cerca de 40 minutos. Contudo, devido ao número limitado de 50 visitantes por turno, é necessário que os interessados façam agendamento prévio no e-mail da instituição ([email protected]). 

Foto: Rafael Wallace

Com o propósito educativo, as visitas abordam a história do país e relembram momentos marcantes da política que foram vivenciados no Palácio Tiradentes. Os visitantes podem conhecer espaços como a biblioteca, o Salão Nobre e a Sala das Comissões com as apresentações feitas por estagiários de História, Relações Internacionais e Ciências Sociais. 

A iniciativa das visitas guiadas abertas ao público partiu do departamento de Cultura da Alerj. A proposta visa aproximar a população do espaço público estimular uma reflexão sobre a história e a política nacional, aumentando assim a participação política dos cidadãos. 

Ademais, os interessados em participar das visitas guiadas devem entrar em contato por e-mail ([email protected]) para agendamento prévio. Lembrando que as visitas acontecem apenas de segunda à sexta e o Palácio Tiradentes funciona de 10h às 17h, na Rua 1º de Março, s/nº- Centro, Rio de Janeiro.  

Mais informações: (021) 2588-1251 

Publicado em: 20/04 – Redação DPV

Categorizado em: