A partir de março de 2023 salas de embarque e desembarque poderão ser acessadas por adulto responsável pelo menor viajante.
Para ingressar a área de embarque atualmente, somente o passageiro consegue acessar. Mas segundo a alteração no regulamento nº 107 e nº108, muda isso para passageiros menores que vão viajar sozinhos.
Está permitido que empresas aéreas autorizem a ida de um acompanhante do menor até a sala de embarque, proporcionando maior comodidade aos responsáveis.
É importante salientar que sendo a prerrogativa dos operadores aéreos e aeroportuários, o acesso do acompanhante poderá ser limitado a determinados aeroportos, rotas ou empresas aéreas. (Conforme a declaração oficial do governo)
A aprovação dessa medida aconteceu durante a 1ª Reunião Deliberativa da Diretoria Colegiada da ANAC de 2023 e começa a valer em 60 dias.
Para que os operadores aéreos tenham tempo para implementar as modificações e inserir procedimentos de segurança necessários.
- Como levar pet no avião? Regras, quanto custa e mais…
- Passaporte: um passo a passo para aprender como tirar o seu
O acompanhamento do passageiro menor no trajeto entre a área pública e a sala de embarque tem como objetivo aumentar a sensação de conforto e segurança para os menores e seus responsáveis.
Publicado em: 27/01/2022 – Redação DPV
Comentários