O Ministério do Turismo anunciou o projeto Viaje Mais com foco em redução nas hospedagens turísticas. A proposta visa completar o programa Voa Brasil, que oferecerá passagens aéreas por R$200, barateando o turismo nacional.

A proposta ainda está em finalização e deve ser divulgada mais detalhadamente em breve, mas o objetivo principal é estruturar uma política de incentivo ao turismo no Brasil

 Enquanto o Viaje mais possibilita hospedagens mais acessíveis, o Voa Brasil facilita a compra de passagens aéreas. Ambas propostas complementam o propósito de explorar o potencial turístico presente no Brasil, assim como a Medida Provisória que zera alíquotas de PIS e Cofins para as companhias aéreas.

Como funcionará o Voa Brasil

O Voa Brasil pretende oferecer passagens aéreas de até R$200 pelo território nacional. No entanto, as passagens com desconto se limitarão a 4 por pessoa no período de 1 ano. Para poder usufruir do benefício, é necessário não ter viajado nos 12 meses anteriores à data da passagem. 

As informações mais objetivas sobre o projeto ainda serão divulgadas, mas até o momento as companhias aéreas Gol, Azul e Latam já aderiram. O Voa Brasil é uma iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos que ofertará até 1,5 milhão de passagens.

Publicado em: 20/07 – Redação DPV

Categorizado em: