A Low cost Viva Air suspende vôos temporariamente e entra em recuperação judicial. A empresa realizou um comunicado oficial através das suas redes aos clientes.

A cia aérea Viva Air é um Low Cost sediada na Colômbia, mas que opera tantos vôos nacionais como internacionais, inclusive com trechos aqui no Brasil.

A empresa optou por suspender suas operações devido a recusa da Aviação Civil colombiana não liberar a fusão da Cia com outra empresa do mesmo segmento.

A Viva Air já vem passando por dificuldades financeiras, e companhias como a Avianca e a Latam demonstraram interesse na aquisição das ações da low cost colombiana, na intenção de agrupar a empresa e suas rotas e frotas.

Vôos suspensos VivaAir entra em recuperação judicial

Recentemente a empresa lançou algumas promoções com vôos de São Paulo com destino a algumas cidades da América do Sul por preços realmente baixos. Quem faz parte do grupo do WhatsApp conseguiu acompanhar as notificações desses alertas.

Mas devido a situação atual os vôos estão suspendidos, então se você tem passagem comprada com a cia é importante aguardar novas orientações. Esteja atento aos pronunciamentos no site oficial e no instagram oficial da empresa.

Muitas empresas estão com interesse na aquisição da Viva Air para ampliar sua operação em rotas, mas tudo depende da autorização do governo para que essa transação ocorra.

Ao que tudo indica que essa autorização se concretizando, a empresa Viva Air será comprada por uma cia aérea do setor, voltando assim a operar sob uma direção maior e mais forte. 

Com a situação se normalizando, tudo indica que os vôos se concretizarão. Esperamos que a situação possa ter um desfecho positivo para os viajantes e a empresa (e seus funcionários).

Publicado em: 28/02 – Redação DPV

Categorizado em: