Após uma crise sem precedentes e milhares de viajantes frustrados a Hurb tem novo CEO e emite um comunicado público aos clientes, prometendo uma força tarefa.

Desde o mês passado têm vindo a tona diversos problemas da Hurb – Agência de viagens online, que anteriormente também era conhecida como Hotel Urbano.

Os problemas e as acusações são de todo tipo, principalmente clientes com prazos expirados de pacotes não realizados e parceiros de hotelaria sem receber pagamentos. 

Em meio ao turbilhão de problemas, o stopim para essa crise foi a atitude totalmente desrespeitosa do antigo CEO e fundador da empresa João Ricardo Mendes – Foram vazados vídeos do empresário debochando e ameaçando um cliente, sem contar o criminoso vazamento de dados.

Desde então a empresa vem figurando nas manchetes de maneira negativa, trazendo todo este histórico de problemas que somam em milhões de reais em prejuízo a hotéis, e milhares de clientes com viagens pendentes, em total frustração.

A empresa que acusa o principal problema da crise, a concentração de seu capital e meio de pagamento em apenas um banco que reteve seus recebíveis.

A verdade é que o banco não tem a obrigação de antecipar parcelas do cartão de crédito dos compradores.

A empresa está buscando solucionar estas questões, e principalmente a financeira procurando outros bancos e instituições financeiras para descentralizar seu capital.

Dado o cenário, a Hurb fez um comunicado oficial em suas redes e site oficial trazendo finalmente a tona soluções para os atuais problemas. Principalmente reconhecendo seus erros, e dando maneiras aplicadas para a resolução dos problemas, entre elas:

  • Mudança do CEO para Otávio Brissant a partir de 25 de abril;
  • Contratação da Consultoria externa da Corporate Consulting;
  • Novos parceiros e negócios para acelerar a resolução dos problemas;
  • Início da regularização dos pagamentos dos parceiros;

Entre outras, que você pode conferir na íntegra no site oficial.

Na prática este direcionamento não traz uma resolução efetiva aos clientes que tiveram reservas de hotéis canceladas, viagens atrasadas ou que ainda estão pagando suas viagens.

No caso de dificuldades e/ou dúvidas com suas reservas, é importante entrar em contato pelos canais oficiais da empresa, registrar sua reclamação em sites como Reclame Aqui e Consumidor.org e por fim entrar na justiça para fazer valer o seu direito (vale ressaltar que o processo é gratuito e não há necessidade de advogado caso o valor do pacote contratado e os eventuais danos sejam inferiores a R$26 mil).

A Hurb reforça ainda em nota que só este ano de 2023 mais de 400 mil viajantes já utilizaram seus serviços, e que estão à disposição para eventuais dúvidas.

Publicado em: 02/05/2023 – Redação DPV

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