Devido ao risco de acidentes em decorrência do aumento previsto no volume de água do rio, o acesso argentino à atração do Parque Nacional Iguazú está temporariamente fechado.

A passarela do Parque é o grande perigo

Após a destruição da passarela usada por turistas em uma enchente que aconteceu em 2022, a estrutura foi reconstruída. Contudo, a sua capacidade atual ainda não está preparada para conseguir suportar grandes volumes de água, como está previsto para os próximos dias nas Cataratas. 

A medida é preventiva e temporária, visando proteger os turistas dos riscos apresentados pelo aumento do fluxo do Rio Iguaçu, que alimenta as Cataratas. Para diminuir os riscos de acidentes no futuro, as providências previstas incluiriam o reposicionamento das grades que compõem a estrutura. 

No lado brasileiro do Parque ainda não há previsão de interdição

Para os turistas que pretendem visitar as passarelas nacionais do Parque Nacional Do Iguaçu, ou os Circuito Inferior e Superior em solo argentino, não há nenhuma restrição de acesso até o momento. Da mesma maneira o acesso às trilhas pela mata seguem liberados para visitantes.

A orientação para aqueles que já compraram seu ingresso durante o período de interdição é de retorno liberado em outra data, sem cobrança extra pelo inconveniente. Portanto, aos turistas que pretendem visitar a Garganta do Diabo nas Cataratas, é recomendado seguir acompanhando as notícias relativas ao volume de água na atração para evitar maiores transtornos. 

Publicado em: 12/07 – Redação DPV

Categorizado em: