Se você está procurando destinos de viagem para o Sul do Brasil está na publicação certa, aqui eu separei as cidades que conheci como visitante e também como moradora nessa região que também tem muitas belezas para conhecer.

Desde destinos de frio e as vezes até neve, para lugares praianos lindos com direito até a água cristalina! Vem conhecer essa lista de perto e se inspirar para suas próximas viagens.

1- Balneário Camboriú

Prime Gourmet Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade litorânea no Sul do Brasil, mais precisamente no Estado de Santa Catarina. Conhecida como Dubai Brasileira, ela atrai visitantes por seu  agito e também pelas grandes atrações na cidade.

É uma cidade muito bem estruturada, e muito segura também. Oque não faltam são atrações para conhecer no destino e aproveitar, seja em casal, com amigos, sozinho ou com a família! Tem para todo gosto.

2- Blumenau

Prime Gourmet Blumenau vale a pena?

Essa é conhecida como nada mais nada menos que a capital da cerveja. A cidade tem uma herança muito forte alemã, e dela herdou essa cultura de fazer boas cervejas artesanais.

A cidade é palco de grandes festivais nacionais, o maior deles é a Oktoberfest. Acontece no pavilhão de eventos que fica na Vila Germânica, promete muito agito e muita bebida boa!

3- Pomerode

Viajar para Blumenau e Pomerode

Oficialmente conhecida e reconhecida como a cidade mais alemã do Brasil! A pequena e graciosa Pomerode é uma cidade recém emancipada, tem pouco mais de 60 anos que é um município.

A herança alemã é tão forte no local, que você vai reparar que muitas placas na cidade são bilíngues: Escritas em português e em alemão. Aliás, muitos moradores na cidade (principalmente os mais antigos) falam alemão entre si. Curioso, não é?

4- Bom Jardim da Serra

inverno brasileiro

Bom Jardim da Serra é uma cidade para quem gosta de temperaturas baixas e paisagens naturais. Está localizada na Serra Catarinense, e atrai muitos visitantes em busca do frio da Serra. Nessa dica de destino, já anota para conhecer as proximidades da Serra do Rio do Rastro e Urubici.

5- Florianópolis

verão brasileiro: 10 destinos para visitar

A capital de Santa Catarina figura nessa lista para quem quer curtir boas praias…E aproveitar o verão em terras do Sul. Florianópolis coleciona belas paisagens, e além das praias traz a oportunidade de provar sua gastronomia, que inclui provar deliciosas ostras gratinadas.

Um belo pôr do sol no bairro de Santo Antônio de Lisboa não pode ficar de fora da lista, e não esquece de curtir uma aventura nas dunas de Joaquina. Aqui no blog tem um roteiro super completo para você salvar para levar na sua viagem, acesse: Roteiro de 3 dias em Florianópolis.

6- Curitiba

Parque Tanguá

Não poderia faltar a capital do Estado do Paraná…Curitiba é uma cidade cheia de atrações ao ar livre para você conhecer. Nas vezes que estive na cidade, visitamos muitos parques, esse da foto é o Parque do Tanguá.

Outro que você não pode deixar de fora é o Ópera de Arame e claro o Jardim Botânico! Esse último é protagonista dos principais cartões postais da cidade e vale muito a pena a visita. 

7- Morretes

o que fazer em morretes capa

Essa é uma cidade que você pode visitar de maneira mais rápida, mais conhecida como bate e volta. É uma cidade histórica, com um centrinho super fofo e nada menos que uma estação de Maria fumaça super antiga! Uma atração centenária que dá todo charme ao passeio.

8- Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu o que fazer em 3 dias

O destino que guarda uma das sete maravilhas naturais do mundo moderno: As Cataratas do Iguaçu! Esse é uma baita destino para sua viagem ao Sul do Brasil! O Parque nacional do Iguaçu é um fenômeno incrível da natureza, e poder ver isso de pertinho é revigorante.

Claro que Foz do Iguaçu não se resume só a isso, tem muito mais atrações…Aqui cito algumas delas como o Marco das Três Fronteiras, Itaipu Binacional, Museu de Cera…Por aí vai! Se está precisando de um roteiro para sua viagem, já acessa aqui.

9- Ilha do Mel

G0743765

O Estado do Paraná também tem litoral, e muitas surpresas ao atravessar a Ilha do Mel! Nessa Ilha você pode conhecer a região de Brasília e de Encantadas, nessa viagem escolhemos encantadas e curtimos um belo de dia de praia em pelo Sul do Brasil.

10- Gramado

Vitivinícola Jolimont em Canela

Um destino super completo, recheado de atividades para todos os bolsos e comidas para todos os gostos. Tem uma herança bem misturada de várias nacionalidades de imigrantes, e essa junção trouxe a Gramado o diferencial da hospitalidade.

Ah, e aqui no blog tem um roteiro meu super completo pela região da Serra Gaúcha, durante 5 dias de viagem, confere aqui: Roteiro de 5 dias em Gramado e Canela + Gastos

11- Canela

Gramado e Canela

Canela faz parte da Serra Gaúcha e é vizinha da cidade de Gramado, a visita a qualquer uma delas só é completa quando você dá uma esticada para conhecer atrações da outra também.

E sem contar que Canela tem lindos atrativos naturais, como a Cascata do Caracol. Um excelente oportunidade de destinos para sua viagem ao Sul do Brasil!

12- Nova Petrópolis

aldeia do imigrante

Mais uma cidade nessa lista com uma cultura alemã bem forte, e essa fica no Estado do Rio Grande do Sul. A cidade de Nova Petrópolis fica na Serra Gaúcha, bem próxima de Gramado inclusive. 

Toda essa região vale muito a pena conhecer, e principalmente apreciar a cultura alemã bem mais forte. Você pode conhecer museus, parques, e apreciar a bebida e arquitetura germânica.

Viagem para o sul do Brasil
Viagem no Sul do Brasil: 10 destinos para conhecer – Salve no Pinterest!

Categorizado em: